Jardins  por JUNOR ARQUITECTOS

Rústica e moderna: esta casa vai encantar você!

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Esta casa fantástica é uma mostra de como é maravilhoso o tijolo à vista, que se apresenta em uma construção sem revestimento algum. Já o concreto aparece como marca em janelas, portas e nos grandes espaços que caracterizam as áreas externas da casa. Esta obra de arte da arquitetura, que utiliza materiais como tijolo, concreto e madeira, se destaca em um terreno espaçoso, cujos exteriores podem ser desfrutados nas imagens apresentadas pela homify. Venha conosco conhecer esta casa, cujo projeto foi desenvolvido por Junor Arquitectosescritório de arquitetura mexicano.

Uma entrada sinuosa, uma beleza moderna

Se a passarela da entrada da casa fosse reto, ele seria como qualquer outro, sem nenhuma originalidade. Mas o caminho de placas de cimento é interrompido por canteiros com arbustos, cercados por árvores frondosas, o que lhe dá um desenho diferente e interessante, com linhas sinuosas e movimento.

Uma casa rodeada de verde e aberta ao entorno

Neste terraço, mais formal, o tijolo vermelho cobre as estruturas das paredes, dividindo o espaço com as bordas em concreto. Ele se diferencia do terraço ao fundo, onde há o uso de madeira natural. O piso branco deixa o ambiente mais leve e o amplia.

Jardins perfeitamente planejados

Percorrendo o jardim, é possível encontrar um espaço entre dois volumes de construção, em volta dos quais se encontram árvores e arbustos. No centro da área, o piso de pedrinhas serve de moldura para a fonte moderna com estrutura de aço. Ao fundo, um piso de pedras maiores se estende sob uma ampla janela que permite a visão para o interior da casa.

Quase todos os espaços externos têm madeira e tiijolo

Neste terraço com estrutura de madeira polida, o teto também é coberto por este material. O amplo espaço se conecta com a área da churrasqueira, tornando-o ideal para se passar bons momentos. Jardins e móveis confortáveis colaboram para esse bem-estar, assim como a piscina que aparecerá em outras imagens.

Fusão de interiores com exteriores

Esta área de reunião não poderia ser mais acolhedora: mesas e cadeiras suficientes para acomodar as pessoas confortavelmente, ventiladores de teto para os dias e as noites mais quentes, excelente iluminação tanto nas partes internas quanto externas. A paleta de cores neutras na área interna permite que o tijolo vermelho e a madeira se destaquem no conjunto.

Harmonia total

O tijolo é o rei desta fachada, onde as janelas recebem bordas em cimento mais estreitas nas laterais e mais largas nas partes inferior e superior. Um desenho elegante, com o toque de cinza do cimento.

Outra vista do terraço mais formal

Vendo-o de ângulo diferente, este terraço mostra seus móveis elegantes e os grandes vasos com plantas que tornam qualquer construção mais bonita e atraente.

A piscina como complemento do terraço

Ao se ver a piscina e o terraço em conjunto, percebe-se que são absolutamente complementares, com os tons quentes do tijolo e da madeira de um lado e o azul translúcido da piscina de linhas requintadas de outro.

Uma vista no interior do terraço: uma churrasqueira!

O ambiente comporta 16 pessoas confortavelmente, sem falar das mesas e cadeiras das áreas adjacentes. O sistema de ar condicionado mantem o local fresco, mas se for preciso aquecê-lo, duas portas laterais podem ser fechadas.

Uma fogueira para se aproveitar no inverno

Neste espaço próximo à piscina e ao terraço, uma sala de estar quadrada em madeira e em nível mais baixo do que o piso abriga um fogo de chão ou fogueira, perfeita para conversas e petiscos em noites de inverno.

Os jardins

Os espaços com jardins desta casa são muito bem planejados, com áreas para plantas ornamentais e grandes gramados bem cuidados que salientam as estruturas da construção. As faixas em concreto abrigam luzes embutidas que mantêm a casa bem iluminada durante a noite.

A piscina e seu design

Com desenho geométrico e ângulos retos, a piscina é mantida com água até as bordas, o que faz com que ela pareça um espelho infinito. Além disso, à noite, ela ganha outros ares com a iluminação interna.

A perfeita iluminação dos espaços

Quando se tem a iluminação certa, tanto interior quanto exteriormente, as fachadas da casa ficam ainda mais atraentes. A iluminação interna reforça os tons quentes que salientam o tijolo e a madeira. Por outro lado, contrasta com a iluminação mais fria da piscina, produzindo um efeito muito agradável. Para outras dicas de casas, leia este artigo.

Qual é o ambiente de que você mais gosta?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!