8 incríveis cozinhas de aço!

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Os armários podem vir nos mais diversos formatos, focos de utilidade e materiais. Um destes materiais é o aço e é sobre ele que aqui iremos tratar. A adição de carbono ao ferro comum o transforma no aço e, com esse ganho, maior flexibilidade, resistência e brilho são adicionados a este material que transformou a industria da construção civil desde o momento em que entrou no mercado.

As vantagens específicas para a cozinha são muitas. Além de sua durabilidade, a limpeza é extremamente facilitada por sua superfície e evita a aderência persistente de alguns alimentos e gorduras. Esteticamente uma cozinha brilhando é sempre algo atrativo e que mostra às visitas toda a higiene e empenho que os donos da casa colocam em seus ambientes. O aço dos armários ajuda a corroborar estas situações e por isso mostraremos oito lindas opções de composição para você se inspirar e transformar sua cozinha!

O brilho que vai até o chão

Ao invés dos costumeiros armários suspensos em aço, o escritório Egue y Seta os utilizou abaixo da bancada em éle que circunda a cozinha. Desta maneira, o brilho do aço polido usado fica abaixo da cintura e não satura os olhos, ao mesmo tempo em que confere belo reflexo do piso trabalhado do ambiente. 

O branco da higiene

MS apartment: Cozinhas clássicas por Studio ro+ca
Studio ro+ca

MS apartment

Studio ro+ca

Armários em aço podem vir também pintados. Seja com o intuito de se mostrarem mais adaptados à palheta ou mesmo de ajustarem a paleta de cores do ambiente enquanto objeto de maior destaque. A sensação de limpeza que uma superfície branca passa é imbatível nesse quesito. Poder olhar aquele extensão uniforme e livre de sujeira gera uma sensação de que a comida ali feita é segura e saborosa.

Laqueado branco

Da mesma maneira que as pinturas comuns em aço, o laqueado também pode ser aplicado com eficiência e com o mesmo status e efeitos de superfície higiênica descritas anteriormente. O armário da imagem acima se eleva em relação a bancada preta e, além de criar um vão com o volume em balanço, estabelece um interessante contraste que leva o peso da cor escura para baixo e a leveza do branco para cima.

Cor de chumbo carregado

Nem todos os armários em aço precisam ser brancos ou mesmo de aspecto leve. Estes interessantes armários de uma cozinha em éle possuem a virtude de conferir a estabilidade do peso para um ambiente claro e possivelmente estéril em sua forma desnuda. Isso tudo se dá através da coloração chumbo fosca empregada em seu material. São as vantagens do aço aliadas à capacidade das cores de transformação frente aos olhos.

Superfície lisa vs. superfície rústica

  por werkhaus
werkhaus

Natursteinküche

werkhaus

Este ambiente provavelmente é diferente de tudo que você viu sobre cozinhas até hoje, estamos certos? O tampo da pia feito de pedra se destaca imediatamente aos olhos. É a atração do ambiente. Entretanto, nada seria se não fosse o armário de aço que está sob estas grandes placas. O brilho discreto do aço polido faz com que a pedra praticamente se levante num contraste fulgurante e protagonizando um belo espetáculo aos olhos e ao tato.

Não só fixo, também portátil

Cozinha  por SteellArt

Até agora mostramos apenas armários fixos. Eles deverão ficar onde foram instalados até o fim de sua vida útil ou vontade de quem os utiliza. Mostramos agora, na imagem acima, a possibilidade de um armário de aço móvel. O peso e a densidade do aço são superados por carrinhos embaixo do móvel, o qual também funciona como estrutura para apoiar duas pequenas mesas de expansão da bancada. Todas as vantagens do aço associadas a praticidade da mobilidade.

Não só móvel, mas também de manejo agil

Cozinha  por homify

Anteriormente apresentamos uma estação de cozinha móvel, a qual pode se deslocar de um local para o outro da casa. já na imagem acima, podemos observar pequenos armários ou porta objetos de cozinha.Eles são feitos de aço pelas características de durabilidade que este material apresenta e pintados de cores vivas para trazer mais vida ao ambiente. Sua grande vantagem é poderem ser mudados de parede muito facilmente por conta de seu leve peso e facilidade de instalação.

Horizontalidade e contraste de profundidade

Nichos Organizadores para Cozinha: Cozinha  por Masutti Copat
Masutti Copat

Nichos Organizadores para Cozinha

Masutti Copat

Cobertura com camada de pintura, como outros aqui apresentados, o diferencial dos armários de aço desta cozinha é amplitude de suas gavetas, as quais se estendem horizontalmente, de modo que, ao abri-las o usuário encontrará uma grande quantidade de opções de objetos a vista, não tendo que revirar o nicho a procura do que busca. O contraste com o vermelho vivo do módulo acima e do fundo da bancada acentua a profundidade da mesma e torna o aço do armário um elemento responsável pela pureza e sensação de limpeza do lugar.

Gostou destes maravilhosos armários de aço? Confira aqui então outras cozinhas que podem te encantar.

Este artigo lhe deu novas ideias para sua cozinha? Nos diga o que mudou em seus planos agora.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!