Construtoras versáteis e modernas!

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

As construtoras são algumas das grandes responsáveis pelo sucesso do boom de construção que vivemos no fim da década passada. Entretanto, nem todas elas focam apenas na construção do produto final ou mesmo apenas nas construções das estruturas e vedações. Algumas se encarregam do projeto como um todo, da sua concepção até a entrega final das chaves.

Com o intuito de mostrar que o mundo das construtoras não se limita ao que normalmente pensamos delas, trazemos aqui quatro construtoras, cada uma delas correspondendo a um empresa de caráter diferente. Desta maneira, mostraremos o quão ampla pode ser sua atuação no mercado e o aumento de eficiência e diminuição das dores de cabeça que elas podem proporcionar uma vez que congregam a capacidade da execução de diversas fases diferentes dos projetos.

Aquilo a que estamos acostumados ver

A construção em seu estado mais bruto. Assim estamos acostumados a ver as construtoras, ou, ao menos, acostumados a ver aquilo que produzem. Os andaimes em volta do edifícios indicam o trabalho ainda por terminar e os tapumes em volta a impossibilidade de se usufruir de suas instalações enquanto ele não estiver apto para tal. Importante função desempenhada pelas construtoras, porém não a única.

O edifício e suas estruturas já prontas

Este é o produto final que as construtoras tradicionais costumam entregar.Observamos nesta obra da Ozyalsin a perfeição do acabamento e a limpeza na entrega. O interior não possui projeto da construtora e nem seus clientes esperam isso, uma vez que o encomendado foi apenas as estruturas, alvenarias e esquadrias, descrevendo o modelo mais comum de construtoras.

Uma construtoras mais sensível

Usando uma outra abordagem, a Hart Design anda Construction desenvolve uma casa ao estilo de residências não tão contemporâneas, sem esquecer de adicionar toques de praticidade e modernidade. Ela difere das construtoras tradicionais por não se pautar apenas na execução das estruturas e alvenarias, mas também nop ´projeto dos seus ambientes e numa concepção mais humana do conceito de habitar.

O interior e a construtora

Mais do que apenas executar projetos de terceiros. Mais do que pedra sobre cimento sob pedra. Para sobreviver no mercado contemporânea as construtoras começam incorporar ao seu corpo de funcionários profissionais de diversas áreas. Uma delas é a da arquitetura de interiores. Desta maneira é possível levar a cabo um projeto do seu inicio até seu fim. A lareira e o pequeno armário atrás da almofada rosa é fruto de u trabalho sensível que propõe uma mudança na forma de atuação das construtoras tradicionais.

Não só criação, mas também reforma

Terraços  por TOTUS
TOTUS

Loft Conversion, Sheen SW14

TOTUS

O mercado imobiliário contemporâneo, terreno onde as construtoras atuam, vive de picos e fossos, sendo necessário, desta maneira, estarem sempre ligadas às necessidades daqueles que buscam construir. Uma das necessidades que vem aparecendo muito frequentemente são as reformas de casas antigas ou mesmo de casas novas já muito gastas. A construtora TOTUS investe nesse tipo de abordagem e, sob a base de uma casa já antiga, estabelece dois pavimentos reformados que ampliam as possibilidades de uma vivência mais intensa aos moradores.

O interior pós-reforma

Banheiros modernos por TOTUS
TOTUS

Loft Conversion, Sheen SW14

TOTUS

Um trabalho digno de um designer de interiores dos mais conceituados. Ajudando a moldar esta nova face das construtoras, o trabalho desenvolvido pela TOTUS mostra proficiência na linguagem clean do banheiro que fica no último pavimento da residência. A inclinação de seus tetos/paredes não nega os limites exteriores e se aproveite deles para estabelecer ambiente intimo de pequenas dimensões, que se dilui na vista mediante a pujança de cor branca usada.

O tradicional que ainda evolui

As construtoras brasileiras ainda estão mais atreladas aos modelos antigos e costumam entregar seus empreendimentos com desenhos mais padronizados e caráter comercial mais acentuado. Entretanto, isso não significa perda de qualidade ou falta de atualidade no serviço que oferece. Isso fica claro quando olhamos para um edifício como este executado pela Construtora Herde, a qual desenha um edifício com as já tradicionais janelas espelhadas que desenham a metrópole contemporânea. 

As áreas de lazer

Grande parte do trabalho das construtoras, principalmente as mais tradicionais, consiste em áreas de lazer nos grandes empreendimentos comerciais e, em sua maioria, residenciais. A área esterna mostrada acima conta com poltronas para área social e uma piscina coletiva em éle que ocupa uma grande área. O desenvolvimento de ambiente como estes há muito ão especialidades das construtoras.

Deseja saber mais sobre grandes empreendimentos? Clique aqui e descubra novos horizontes.

Gostou de saber mais sobre as construtoras? Deixei sua opinião para sabermos o que você pensa.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!