Quartos  por GLR Arquitectos

O que todo casal deve ter em casa

Patricia Smaniotto – homify Patricia Smaniotto – homify
Google+
Loading admin actions …

Acabou de se casar e iniciou uma vida a dois? Se a sua resposta é um redondo e entusiasmado sim, então este artigo é perfeito para você e essa pessoa especial com quem partilha não apenas umas tardes no cinema, uma caminhada no parque, uma leitura noturna, as refeições do dia e tudo mais.

De fato, é por causa dessa íntima união entre duas pessoas que a casa de solteiro vai se transformando, queira-se ou não, em uma perseguição do bem comum, ou seja, vai-se criando áreas para dois. Pensamos em 11 lugares que vale a pena adaptar à nova situação. Conheça-os e crie alguns cantinhos especiais para o seu amor.

1. Quarto de casal decorado ao gosto dos dois

Uma cama de casal não só deve ser vista como um artigo indispensável, mas também um lugar agradável onde compartilhar afeto e sonhos. O quarto todo deve ser um local onde cada um deixe ver sua personalidade e, de maneira simples, os detalhes individuais vão revelando o compromisso.

2. Cozinha compacta e funcional com bancada

Uma cozinha compacta, funcional e aberta, com uma bancada de refeições íntima para duas pessoas, estimula a convivência do casal no café-da-manhã, antes de saírem para suas atribuladas vidas profissionais. Tampo a uma altura adequada e banquetas confortáveis e bonitas são fundamentais.

3. Uma sala de estar íntima

Compartilhar como foi o dia no trabalho ou nos estudos é uma atividade extremamente gratificante para um casal unido. Uma alternativa de ambiente para essas conversas no quarto é a sala de estar íntima, que pode ser a um canto da peça, sob a janela, com duas poltronas confortáveis, plantas e um tapete fofinho.

4. Uma salinha confortável onde assistir à TV juntos

Uma sala social para um casal não deve ser muito grande para não tirar o ar de intimidade. Basta que ela tenha um espaço preferido para cada um e assentos para as visitas. A TV pode ficar aí para aquelas noites de maratona de filmes ou séries.

5. Um cantinho no corredor onde conversar ao chegar do trabalho

Corredores e halls de entrada  por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Escalera – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

Nunca é demais manter uma mesinha e duas cadeiras no corredor para atividades esporádicas que se faz em casal e que, quando não há espaço, deixa-se de fazer. Pode ser um canto multifuncional, onde pesquisar na internet, arrumar a bolsa ou a pasta, tomar uma bebida ou ler o jornal ou uma revista.

6. Um quintal para dois

Os esforços feitos nas áreas externas de uma casa sempre tem ótimas compensações, ainda mais quando se desfruta delas em ótima companhia. Um exemplo é este quintal ao ar livre, onde o sol e a brisa são uma constante. Nem é preciso muito: duas espreguiçadeiras, uma mesinha de apoio e um gramado bem cuidado são suficientes. É claro que, se houver uma piscina, a diversão fica maior.

7. Ou um pátio acolhedor

Corredores e halls de entrada  por MARIANGEL COGHLAN

É sempre bom ter no jardim uma área coberta e com piso para aproveitar a natureza sem sujar as roupas ou os sapatos. Imagine desfrutar da companhia do seu amor em um pátio como esse, conversando e tomando uma bebida gelada – e sem pressa para nada. 

8. Um closet prático e útil

Viver em casal significa compartilhar não apenas tempo, mas também espaço. Por isso, um closet é um lugar onde isso se materializa. O ideal é um armário amplo o suficiente para abrigar as roupas e calçados dos dois. Assim, na hora de sair, ambos vão ter mais um momento de convívio, ajudando-se mutuamente na escolha das roupas, calçados e acessórios.

9. Um vestíbulo sob medida

Claro que esta é uma área de passagem, mas, como é para mais de uma pessoa, convém duplicar os objetos, como por exemplo os espelhos. O aparador também deve ser mais comprido para que ambos possam fazer uso dele.

10. Home-office compartilhado

Uma boa ideia é planejar um home office para duas pessoas, com equipamentos individuais para que cada um possa usá-lo sempre que necessitar, inclusive ao mesmo tempo. Assim, ninguém vai competir com ninguém pelo notebook ou pela impressora.

11. Uma copa confortável (para os amigos também)

Uma copa para duas pessoas não precisa ser muito grande nem ter muitos elementos. Mas, como acontece com a sala de estar, é preciso considerar a família e os amigos. No entanto, mesmo prevendo isso, não deixe de comprar uma mesa mais íntima para que você e o seu amor possam desfrutar dela cotidianamente.

12. Uma garagem dupla

Se tanto você quanto a sua cara metade têm carro, é bom considerar que a garagem deve abrigar os dois automóveis, principalmente por questões de segurança. Mas não se esqueça: viajar juntos no mesmo carro nos finais de semana vai aumentar as oportunidades de intimidade entre vocês. Para outras dicas de quartos de casal, leia este artigo

Qual cantinho você acha mais interessante?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!