Corredores e halls de entrada  por Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores

Encontramos 9 ótimas dicas de decoração nesta casa!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

É sempre ótimo dedicar espaços à ótimas ideias. Principalmente quando elas podem ser facilmente copiadas para a decoração do nosso lar. Aqui, no homify, estamos sempre em busca de bons exemplos decorativos que possam ser utilizados por boa parte de nossos leitores. E hoje, nosso tema segue esta ideia.

Navegando entre projetos incríveis ao redor do mundo, encontramos um lar espaços bem organizados e boas sugestões de ideias para incrementar o lar. São pequenos detalhes e objetos que, quando bem somados, representam resultados para fazer a diferença. 

Por isto, convidamos você a seguir conosco em mais uma jornada de inspiração e, assim, preencher o seu dia com dicas para deixar sua casa perfeita. 

Aproveite o passeio, observe bem cada imagem e comece hoje mesmo a incrementar ainda mais o seu lar! 

1. Espelhos e vasos no hall de entrada

hall de entrada é o primeiro espaço a ser visitado. Ali, devemos somar elementos que remetam à personalidade da casa e, ao mesmo tempo, ofereçam acolhimento às visitas e moradores.

Neste lar, a decoração segue detalhes simples, mas elegantes. Vasos de design criativo acomodam flores exóticas. O pequeno espelho é ponto para retocar a vaidade e distribui a iluminação no espaço. A escolha da cor cinza valoriza a modernidade visual do espaço.

2. Móveis e objetos retrô

De ângulo mais aberto podemos notar todo o conjunto decorativo presente no hall. A mesa com desenho clássico empresta ótima personalidade ao espaço, assim como o conjunto de malas que decoram o espaço inferior. 

A escolha da pequena árvore reforça a ideia de aconchego na entrada e aproveita muito bem a iluminação embutida no vão do teto. O efeito é incrível e, sem dúvidas, traz uma primeira impressão belíssima do lar.

3. Mesas de centro feitas com troncos

Das árvores tudo pode ser aproveitado. Ter esta consciência em meio às crises de desmatamento é fundamental. Nesta sala de estar, dois grossos troncos foram reaproveitados para serem utilizados como elegantes mesas de centro. A soma de simplicidade e sofisticação é o que traduz estas peças que valorizam a sensação de aconchego no espaço.

5. Tapete + Almofadas + Cortinas = Cores equilibradas

Neste ângulo oposto, a decoração nos mostra um equilíbrio cuidadosamente organizado. A dica de combinar a cor do tapete com almofadas foi muito bem utilizada, assim como a combinação entre almofadas, cortina e estofados da poltrona. A soma entre tons e texturas da madeira nas poltronas, piso e mesa de centro complementa a beleza ímpar do ambiente.

6. Pequenos objetos decorativos que fazem a diferença

Neste detalhe, percebemos pequenos detalhes decorativos que fazem muita diferença. À esquerda, grandes pinhos pintados com verniz brilham no espaço, enquanto à direita, a almofada estampada com cores alegres confere o toque adicional de criatividade decorativa.

6. Organização simétrica

A pequena sala de TV foi organizada com maestria. A simetria presente nos detalhes mostra todo o cuidado empregado na decoração. O quadro centralizado e alinhado com a TV está exatamente entre as duas pequenas poltronas. As duplas luminárias de mesa e de parede reforçam ainda mais a perfeição do cenário. Simplesmente incrível.

7. Conjuntos de madeira

A elegância da madeira está presente na decoração da sala de jantar. O aparador de linhas amplas e modernas ao fundo confere um belíssimo conjunto com mesa e cadeiras. Os pequenos e poucos objetos decorativos preenchem o cenário com a leveza necessária.

8. Quadros decorativos

Nesta imagem que divide sala de TV à esquerda e sala de jantar à direita, podemos notar a ótima escolha de quadros decorativos que deixam o ambiente visualmente mais rico. O estilo de cada ambiente foi respeitado, sendo o quadro colorido ótimo para conferir criatividade na sala de TV e o quadro com cores semelhantes à madeira para complementar a elegância na sala de jantar. 

9. Conjunto retrô

Por fim, voltamos nosso olhar novamente para a decoração da sala de estar. O conjunto de cadeiras em estilo retrô protagonizam a decoração. Ao fundo, os spots no teto direcionam a luz para a parede e destacam o objeto artístico do ambiente. Todos os detalhes se somam. Tudo é belo e valorizado para fazer desta visita inesquecível.

Qual destas dicas vai ficar perfeita na sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!