SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Quartos juvenis para inspirar!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

O momento da decoração de um quarto de jovem é um passo da vida infantil para uma fase pré adulta. É uma época de transformações, quando o jovem já está mais próximo de saber o que ele quer para sua vida e seus gostos já estão mais resolvidos ou afinados. Esta é uma fase de grandes mudanças para os meninos e para as meninas. Por estas questões, é muito importante planejar o ambiente do jeito que eles se sintam confortáveis e de forma que suas personalidades apareçam no cômodo através de recursos visuais e objetos decorativos. 

O processo para decorar o quarto juvenil pode se tornar bem divertido, mas é necessário se ter em mente que não se está mudando a decoração de um simples quarto, e sim do refúgio em que eles recebem os amigos, ouvem música, estudam, batem papo e estudam. Desta maneira, é legal deixar que eles participem da escolha dos detalhes, fazendo com que eles digam do que gostam. 

Uma dica válida para a escolha do mobiliário nesta fase é o uso dos móveis neutros e modulados. As características femininas ou masculinas podem vir à tona através de acessórios e elementos de decoração. Para te ajudar neste desafio, selecionamos alguns modelos e dicas. Inspire-se!

Iluminação

Um quarto de jovem não precisa necessariamente ter uma paleta cromática cheia de energia ou matizes alarmantes. Uma composição moderna e cheia de charme pode ser construída através de tons mais fechados e orgânicos também. As texturas que dão as caras no quarto juvenil através da roupa de cama e dos estofados das almofadas auxiliam no jogo visual com seus grafismos belos. Para completar a decoração deste ambiente, uma iluminação indireta e direta projetada pelo escritório Cromalux Iluminação foi adicionada no ambiente. Desta maneira, o cômodo se transformou em um local ainda mais confortável e aconchegante.

Posters com frases

Posters tipográficos podem preencher o quarto juvenil de uma maneira moderna e urbana, deixando o ambiente charmoso e descolado. Os posters all type são peças de design atemporais e podem ser adicionados em quartos de meninas ou meninos. As molduras podem seguir um mesmo formato ou podem ser em cores diferentes, mas claro, sempre combinando com as cores do poster ou sendo neutras, de forma que não afete o visual.

Mudança

Os jovens não querem nos quartos elementos com temáticas infantis, de bichinhos de pelúcia, personagens de desenhos e estampas fofas por todo lado. No entanto, isso não quer dizer que você precise fazer uma decoração séria e adulta. Essa transição de decoração pode ser um pouco desafiadora, mas não é nada impossível. Na verdade, com um pouco de criatividade, o segredo de decorar o quarto de um adolescente está justamente na hora de misturar todos os pontos e características da vida deles. Alguns móveis podem ser muito importantes em quartos de adolescentes, além da cama, como uma escrivaninha para os estudos e um local para sentar com os amigos.

Combinação

Uma das coisas mais interessantes ao se decorar um quarto que envolva a fase da adolescência é usar a liberdade desta época e, com isso, ousar nas cores, texturas e em detalhes em geral. Neste quarto juvenil ao lado projetado pelo escritório Arquitetura Sônia Beltrão e Arquitetos Associados, encontramos muitos pontos de preto, como um painel que fica atrás da cama. O clima escuro é aliviado por conta os armários e paredes em branco. O jogo de contrastes cria uma estética interessante e moderna no ambiente, deixando o clima mais íntimo e com cara de refúgio.

A ideia de misturar cores neutras com cores fortes pode funcionar muito bem. Seja uma combinação mais clássica ou até uma combinação mais ousada. Pode ousar em vários locais, ou ser um pouco mais discreto e escolher apenas uma parede, um cantinho.

Branco básico

Reforma Apartamento Brooklyn: Quarto  por Estudio MB
Estudio MB

Reforma Apartamento Brooklyn

Estudio MB

Na hora de escolher o mobiliário para compor o quarto juvenil a ser decorado, dê preferência para os móveis em branco. Sejam eles confeccionados em laca branca ou em madeira revestidos por branco. Com o uso desta cor neutra fica muito mais simples e fácil de se combinar outros elementos decorativos com todo o resto. Caso o quarto seja para uma menina e ela se canse da decoração, fica muito menos complexo fácil pensar e fazer uma nova decoração. Pode-se adicionar papel de parede estampado ou com cores marcantes. É interessante também investir em objetos decoração como cortinas, almofadas, tapetes e abajur para finalizar a decoração.

Toque delicado

Para a decoração do quarto de uma menina jovem, pelo fato de agora ela estando em outra fase, o rosa e o roxo não precisam ser cores obrigatórias para compor o ambiente. A paleta cromática a ser usada por rondar por tons avermelhados unidos a azulados. Principalmente, se o restante dos elementos do quarto seguir cores mais neutras como branco, bege e off white. Mas você também pode ousar nas cores, como amarelo, azul, marrom, lilás, verde, cinza ou até mesmo detalhes em preto. Para a cor das paredes, opte por usar uma cor clara ou neutra, assim os detalhes podem ser mais ousados sem pesar na aparência do cômodo. 

Neutro

Quarto  por My Italian Living
My Italian Living

'Acapulco' wrought iron bed by Cosatto

My Italian Living

Outra ideia válida para se aplicar nas paredes, pode ser combinar cores de tinta da gama escolhida pelo seu filho/a ou incorporá-las a um vinil decorativo com desenhos que sejam do agrado dele. Uma paleta cromática que envolva tons pastéis é sempre recomendada para quartos de jovens mais inquietos e os tons chamativos, podem ser usados nos cômodos dos jovens mais tranquilos. Entre os acessórios decorativos a serem adicionados no quarto juvenil, estão em primeiro lugar os quadros, posters e molduras com fotografias. As temáticas destas peças deve sempre envolver algo que seja parte do interesse dele.

Conforto

Quarto  por My Italian Living
My Italian Living

'Daisy' upholstered bed by Confort Line

My Italian Living

Uma dica super importante para a composição dos ambientes para jovens é dar uma atenção redobrada ao conforto. Estes cômodos devem prezar um clima aconchegante e íntimo para que os jovens se sintam bem passando o tempo. Uma cama confortável e detalhes coloridos, mas lisos, podem auxiliar nesta tarefa. Para decorar as paredes, pode-se utilizar espelhos decorativos, pequenos quadros e adesivos de parede. Pode-se adicionar almofadas com cores dos tons dos outros detalhes. Para mais dicas, possibilidades e modelos de quartos juvenis, você pode conferir Decoração de quartos para jovens.

Moderno

Detalhes modernos e geométricos, como esta luminária em formato de polígono podem dar charme e trazer beleza a estes ambientes. Estas peças podem ser usadas em quartos de meninas ou meninos jovens. Além de serem elementos bonitos, são funcionais, deixando o ambiente mais agradável com a iluminação suave e delicada que oferecem.

Organização

Quarto  por homify
homify

Estantería modular BrickBox

homify

A organização e disciplina do quarto juvenil é um fator que pode fazer toda a diferença. Os jovens normalmente colecionam e armazenam muitos objetos, como livros, revistas e discos. Adicionar um móvel que os ajude a manter a ordem no espaço, como estantes, nichos e aparadores pode transformar o local em um cômodo muito mais interessante e deixar a limpeza deste ambiente muito mais fácil de ser feita. 

Você adotaria alguma dessas dicas para o quarto juvenil que está decorando? Qual destes modelos você usaria para seu filho?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!