Corredores e halls de entrada  por Al Imaraa

Invista nas cores e dê um up na decoração de sua casa

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Quer animar a paleta de cores da sua casa com um design mais vivo e novas ideias de decoração? Invista no uso das cores e, principalmente, nos tons opostos que são a chave para criar belos cenários nos cômodos de sua habitação. Uma residência com um belo esquema de cores sempre apresenta tons complementares que transformam os espaços em lugares únicos e nada tediosos. 

Uma dica é olhar para a roda de cores com calma e testar as combinações. Por exemplo, junte amarelo com roxo, azul com laranja e vermelho com verde – estas são algumas das combinações que você pode fazer sem medo de errar e ainda vai deixar os ambientes mais interessantes e cheios de personalidade.

Gostou da ideia, mas ainda não sabe como aplicar? Este livro de ideias vai te dar algumas dicas para você deixar a sua moradia ainda mais colorida. Venha com a gente!

​Iluminação e cores que combinam

A primeira impressão de uma casa começa com a entrada, por isso faz sentido que ela se destaque. Neste projeto, as cores transformaram o hall em um ambiente pop. Vemos uma entrada que ganhou destaque por conta do belo azul-turquesa usado na porta e um tapete laranja brilhante no chão espelhado pelo brilho das luzes alaranjadas no teto. A iluminação ajudou a chamar a atenção para as cores marcantes deste ambiente.

​Um pouco de sol para a sua sala de estar

Que tal trazer um pouco de sol para a sua casa na forma de estofos amarelo, cortinas, tapetes e cortinas? Escolha um tom ensolarado, mas lembre-se sempre de mesclar com tons neutros. Se você escolher adicionar um tom amarelo ensolarado a sua parede, limite-se a isso.

​Acessórios contrastantes

Se você não é nenhum expert em cores, experimente investir em acessórios coloridos. Nesta imagem, o contraste entre o amare lo e o roxo ficou por conta das almofadas e dos vasos. Além de objetos importantes na hora de decorar, você também pode mudá-los de lugar sempre que quiser, deixando o ambiente ainda mais dinâmico.

​Pequenos detalhes que dão vida

O quarto é um espaço da casa que precisa transmitir uma sensação de calma, por isso usar o branco como cor dominante é a maneira perfeita para criar este sentimento. No entanto, um pouco de personalidade e vitalidade podem ser facilmente adicionados com uma decoração simples, mas eficaz. Aqui, bastou algumas almofadas e mesas laterais vermelhas para deixar o espaço mais personalizado.

Cor pastel para manter a calma

Cozinhas rústicas por Floors of Stone Ltd
Floors of Stone Ltd

Worn Grey Limestone

Floors of Stone Ltd

As cores nem sempre precisam ser fortes ou brilhantes. Adicionar um móvel ou objetos em tons pastéis é uma ótima maneira de integrar a cor em um ambiente e criar um espaço sereno e memorável. Por exemplo, este armário rosa pastel adiciona um toque feminino para o quarto.

Um lar com cores pastel!

Você está pronto para turbinar a decoração de sua casa com as cores?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!