Casas pré-fabricadas  por FingerHaus GmbH

8 casas pequenas, belas e baratas

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Nas grandes cidades, estamos acostumado a viver em apartamentos minúsculos, enquanto casas costumam ser maiores. Mas você já pensou em morar em uma casa super pequena? Vamos, de forma compreensiva, quebrar seus preconceitos sobre casas pequenas e fazer você se apaixonar por elas!

1. Estilo asiático

O primeiro exemplo é uma casa construída de acordo com a arquitectura oriental. O telhado é grande e marcante, e a construção abusa de elementos de madeira e do contraste entre as cores.

Observe a enorme quantidade de janelas e portas de vidro, permitindo que entre bastante luz natural na casa, além de tornar possível a visualização da paisagem externa, por dentro dela.

Banheiro minimalista

Assim como a parte de fora da casa, o banheiro conta com linhas simples e finas. A parede lateral do banheiro é completamente coberta de vidro, o que parece uma escolha interessante. O espelho, também em formas lineares, completa as grandes janelas. Com essa bela vista para o jardim, o banheiro não requer mais decoração interna.

2. Casa de madeira sobre rodas

Esta casa é muito pequena e a estrutura é de baixo custo. Se não gosta da vista da sua casa, uma casa sobre rodas permite que você se mude quando desejar. Por mais que seja pequena, ela tem tudo o que uma também pequena família precisa. E o melhor, seu custo é extremamente baixo.

Cozinha completa

A cozinha da pequena casa foi projetada de forma simples, mas funcional. Além de ter todo o equipamento básico para uma cozinha, ela pode ainda satisfazer a necessidade de armazenamento: com prateleiras na parte superior e uma área coberta sob a pia. É realmente uma cozinha em miniatura!

3. Design exterior diferente

Garagens e edículas modernas por Blankstone
Blankstone

Garden annex

Blankstone

Já este exemplo é uma casa pequena, de estilo moderno, construída além da estrutura principal. Os painéis de madeira que cobrem o exterior foram concebidos para isolamento térmico, ajudando a economizar energia.

Sala de estar de plano aberto

Garagens e edículas modernas por Blankstone
Blankstone

Garden annex

Blankstone

Dentro da pequena casa, um novo mundo se abre. A cozinha é unida com a sala de de estar. Além disso, há um mezanino, com local para dormir, acessível por escadas construídas no interior da sala. O local tem pequenas janelas, com um sofá posicionado à frente delas, e uma poltrona amarela que complementa o local e a decoração.

4. Estrutura contemporânea

Jardins modernos por MapOut

A casa acima tem um design contemporâneo em apenas 50 metros quadrado. Ela tem dois andares e um vinho borgonha marcante como cor predominante em seu exterior. Com o telhado inclinado e uma parede completamente coberta de vidro, essa pequena casa tem uma arquitetura muito interessante.

Interior de madeira

Salas de estar modernas por MapOut

O interior da casa é muito simples e completamente coberto com madeira de aparência crua. A simplicidade do interior está presente também na quase ausência de móveis, com o destaque de sofás e poltronas pretas.

5. Forte contraste

Casas pré-fabricadas  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Eingangsbereich

FingerHaus GmbH

Como no primeiro exemplo, o telhado é inclinado e preto, contrastando com a parede exterior branca. O toque diferente, e de cor, fica por conta de um jardim na frente.

Interior elegante

Salas de estar modernas por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Wohnzimmer

FingerHaus GmbH

A decoração suave com cores neutras torna o ambiente um tanto quanto grande. Os tons mais suaves e quadros florais na parede adicionam elegância ao ambiente.

6. Azul como o céu

Nós não estamos muito familiarizados com casas coloridas. Especialmente em casas de madeira.

Embora um pouco mais espaçosa do que os outros exemplos, esta casa é extremamente modesta e tem uma estrutura funcional.

7. Casa de madeira na floresta

Esta é uma verdadeira casa de madeira na floresta, localizada na cidade de Bursa, na Turquia. A casa de dois andares possui paisagens atraentes e muito requintadas ao seu redor.

Sala clássica

A sala da casa está decorada em um estilo clássico, feita inteiramente de madeira como o exterior. Além disso, também tem uma lareira de pedra natural.

8. Apartamento charmoso

O último exemplo é um pequeno e charmoso apartamento que, apesar de ser pequeno, é apresentado de uma forma fantástica. Mais uma vez as flores e plantas dão o toque especial no imóvel.

Sala de estar moderna

A pequena sala é decorada com bom gosto, com menos móveis e mais acessórios, como plantas e quadros. E a parede rústica ao fundo dá um toque especial na decoração moderna.

E aí, se apaixonou por algumas dessas casinhas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!