Paredes  por MM NATURSTEIN GMBH

Os 11 mandamentos na hora de revestir paredes

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Os revestimentos para as paredes são um dos elementos que têm maior importância na aparência de qualquer casa. A ampla gama de materiais e desenhos existentes para este fim, podem dar à sua casa a aparência desejada, seguindo, é claro, o estilo que você quiser. Algumas cores e texturas podem levar à perfeição, já outras são melhor serem esquecidas.

É precisamente esse aspectos dos estilos ou vanguardas decorativas que nos fazem ficar atentos a todas as soluções disponíveis no mercado para decorar e revestir a aparência nula que costumam ter as paredes. E também a razão pela qual decidimos focar o nosso interesse nos revestimentos mais modernos, seguindo tendências de decoração e que muitas vezes acabam sendo a favorita de muitos. Se gosta dos revestimentos modernos, é melhor começar a ler, pois aqui tem ideias muito boas. Os 11 mandamentos em revestimentos modernos para a parede; veja só!

Mandamento 1: A madeira deve ser bem cuidada

Especialmente quando se reveste paredes de áreas externas, a madeira deve estar bem cuidada e para isso a manutenção é preciosa. Só assim garantirá uma aparência moderna. Ainda é preciso ressaltar: a limpeza é essencial.

Mandamento 2: Não excluir a vegetação

Nenhum estilo é contra a presença, ainda que de forma mínima, da natureza. De forma mais concreta, a grande variedade de plantas que existem servem como um bom revestimento orgânico criando autênticos painéis verdes, que são cada vez mais vistos aplicados, visto que são muito modernos.

Mandamento 3: Usar designs vanguardistas

Uma das maneiras mais eficazes de destacar um revestimento com toques modernos é usar características de vanguarda, por exemplo usando um design simples e totalmente simétrico como a imagem mostra.

Mandamento 4: Não são necessários mais retoques

Todos sabemos que é necessário, independentemente do material escolhido para cobrir as paredes, um toque de embelezamento e, mas no estilo moderno os abusos desta espécie não são permitidos. Inclusive tintas que, em excesso, podem prejudicar a aparência rústica.

Mandamento 5: Não deve haver exclusões

Paredes  por homify
homify

Piedra Sydney

homify

No estilo moderno, não há materiais proibidos para revestir as paredes, contanto que cada elemento seja tratado segundo os princípios da tendência da decoração do momento e do local.

Mandamento 6: Não deixar de lado as texturas

Paredes  por homify
homify

Piedra Río

homify

Não se esqueça que ao escolher um material para revestir as paredes também estará decidindo a textura. Esse fator é importante porque dá destaque, tornando-o protagonista absoluto de qualquer parede.

Mandamento 7: Papéis de parede são mais que bem vindos

As formas design dinâmicas e bastante geométricas são mais emblemáticas do estilo moderno, onde a perfeição em linhas e cores é desejada. Porém, fazê-lo manualmente é complicado, e pode precisar de um profissional específico, por isso os papéis de parede, prontos para grudar, são mais do que bem-vindos.

Mandamento 8: Brincar com a linearidade

Você pode brincar com a linearidade dos materiais e até torná-las parte de quase todos os revestimentos, já que a linhas são parte fundamental, tanto na estrutura, quando na decoração de uma casa de estilo moderno. Assim sua decoração terá simplicidade e elegância.

Mandamento 9: Não ofuscar o revestimento

Paredes  por homify
homify

Piedra Ross River 9016

homify

Uma vez depois de revestida, a parede ainda pode ser ornamentada com decoração. Tome cuidado para que essa decoração seja suave e elegante para ser moderna. Lembre-se que, nesse estilo, objetos decorativos em excesso não são bem-vindos.

Mandamento 10: Encontrar o equilíbrio

Nada de excesso. O moderno, em nenhum momento está em busca de romper com algum equilíbrio. A sofisticação sutil é mais emblemática do que exageros.

Mandamento 11: Não esquecer os relevos

Brincar com relevos e alturas é uma forma em que o moderno se manifesta, rompendo com a visão tradicional de que tudo deve estar na mesma dimensão. Assim, se você busca dinamismo e sofisticação, sem cair em qualquer excesso, a variação de relevos é um bom recurso.

Tirou suas dúvidas sobre o revestimentos de paredes?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!