SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Detalhes originais para quartos de bebês

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

Ao falarmos em decoração do quarto infantil todo detalhe se torna essencial. A expectativa do nascimento traz uma série de idealizações e sonhos e durante este processo os pais buscam montar o ambiente ideal para acolher o tão esperado bebê. Ao decorar o quarto infantil é essencial garantir o seu aconchego e a paz para que a criança se sinta confortável e tenha um ambiente calmo.

Para que a criança se sinta num ambiente acolhedor é preciso estar atento a pequenos detalhes e proporcionar um espaço que se relacione com a sua personalidade. Por este motivo, a escolha de cada móvel que compõe o quarto, deve ser pensada de acordo com as necessidades individuais de cada um. 

Tons leves e mobiliário neutro estão cada vez mais na moda, dessa forma, a decoração pode variar com mais facilidade e os complementos garantem uma decoração original, por este mesmo motivo fica mais fácil de adaptar o projeto à medida que as crianças forem crescendo. 

Pensando em todos os aspectos a serem contemplados, o homify te dá dicas de como decorar o quarto do seu bebê com diferentes idéias e detalhes.

Moderninho

Invista em tons suaves, mesmo que diferentes eles podem ser complementares, cores fortes podem cansar o bebê e você também. Por isso aproveite os detalhes da decoração, como móveis de madeira, lustres com design moderno, almofadas, quadros em tons parecidos aos das paredes, para dar um toque colorido ao quarto.

Marcenaria

O berço é um decisão muito importante, com vários formatos, os berços podem se transformar depois em mini cama. Você pode também considerar um berço que já tenha acoplado a ele o trocador e algumas gavetas, assim você poderá abrir mão de uma cômoda separada e, quem sabe, ganhar espaço para uma poltrona e uma mesinha de apoio. Caso não seja possível, procure mobiliário com diferenciais no formato e no desenho, como é o caso deste berço de madeira com desenhos e pés de passarinhos ou da poltrona com laterais geométricas.

Lustres

Quartinho do aviador: Quarto infantil  por ArchDuo Arquitetura
ArchDuo Arquitetura

Quartinho do aviador

ArchDuo Arquitetura

A iluminação é um aspecto fundamental para trazer aconchego ao ambiente, pensando nisso a ArchDuo criou um quarto com cores neutras e claras, priorizando tanto a luz natural quanto detalhes na hora da escolha do lustre, este que por sua vez possui o charmoso formato de uma balão com um ursinho de pelúcia. Este lustre possui duas funções interessantes: além de distrair o bebê com o objeto, a luz difusa permite com que a criança possa dormir com tranquilidade mesmo quando a luz está acesa.

Cômoda

O ideal é ter na cômoda diferentes gavetas para armazenaras pequenas roupinhas e outros itens menores, gavetas mais largas mais largas para roupas de cama, toalhas, e, se possível, uma ou duas mais fundas para fraldas descartáveis, malhas e casaquinhos mais grossos. Nesta cômoda, há uma variações de estampas nas gavetas, no entanto, o padrão floral segue o padrão do berço criando delicadeza e harmonia.

Parede

As paredes deste quarto possuem duas estampas distintas porém unidas pelos tons de cores cinza azulado e branco que compõe todos os objetos e detalhes do quarto. Se for usar papel de parede, leve em conta que ele dá trabalho na hora de trocar. Com a pintura é bem mais fácil mudar o visual do quarto, quando a criança crescer.

Princesa

Dormitório menina: Quarto infantil  por Red Studio
Red Studio

Dormitório menina

Red Studio

Este quarto, apesar de possuir o papel de parede floral com detalhes super diferentes, pode ser utilizado em diferentes fases da vida da criança, o piso de madeira dá sobriedade ao cômodo assim como alguns objetos como as luminárias, o sofá e o tapete.

Desenhos

Os objetos como a zebra de parede ou o duende pendurado chamam atenção, mas o destaque desta imagem é dado a criança que habita este quarto, por isso uma parede foi revestida com tela de cortiça com intuito de dar destaque aos desenhos. Além disso, é possível colocar fotos e estimular a criatividade infantil expondo os trabalhos sem que a criança pinte todas as paredes da casa.

Tijolos

Quarto infantil  por SMMARQUITECTURA
SMMARQUITECTURA

espacio de juegos para niños

SMMARQUITECTURA

O tijolo não apenas faz parte do esqueleto da casa, em muitos projetos decorativos, como é o casos desta quarto de criança, o tijolo aparente, lixado ganha um tom moderno e versátil, pois este cômodo pode ser utilizado para outros propósitos e em outras fase da vida da criança. 

Tapetes

O tapete não é apenas um elemento decorativo mas também um utensílio prático quando pensamos em quartos de bebê. Quando a criança começa a engatinhar, o importante é que o exista conforto para os seus joelhos, além disso,  muitas vezes elas podem cair e se machucar neste momento do aprendizado, por isso, tapetes macios e felpudos são recomendáveis. 

Qual dessas dicas sobre quarto de bebês você achou mais interessante?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!