SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 decorações em gesso que modernizam ambientes!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Existem muitos elementos que contribuem para a decoração da casa. Os acessórios escolhidos, os revestimentos usados, as cores das paredes e até mesmo a disposição dos móveis em cada ambiente. Mas tem um detalhe que pode fazer toda a diferença e, muitas vezes, é deixado de lado: o teto. O teto é capaz de dar aos ambientes um toque de charme e originalidade.

A iluminação é sem dúvida um dos pontos mais importantes na decoração de ambientes. Este detalhe pode valorizar ainda mais o espaço, proporcionando um efeito impressionante e acrescentando estilo único. Há diversas alternativas para iluminar um ambiente, entre a utilização de luminárias, lâmpadas, spots e pendentes ou até mesmo a iluminação a luz solar, instaladas diretamente sobre a laje, e há também a iluminação dada com a proteção dos tetos em gesso. .

Quando a casa possui o pé direito muito alto, o forro de gesso é uma alternativa para quem busca com clima sofisticado, moderno e clean para o ambiente. O material pode ser combinado com um projeto de iluminação, trazendo um visual estético bem diferenciado. Além disso, o gesso permite diversas criações de forro, rebaixamento de tetos, divisórias, sancas, molduras, sendo bastante leve e fácil de instalar.

Nos exemplos citados, o rebaixamento do teto é uma excelente alternativa que traz mais proximidade e sensação de aconchego para o lar, eles influenciam também na sensação térmica e a acústica de som da casa. Os tetos em gesso, como as sancas e o uso de aberturas no gesso, auxiliam na distribuição da luz , criando pontos que favorecem a iluminação do cômodo. As molduras  também possuem funcionalidade, elas ajudam a esconder a fiação elétrica e ainda funcionam como uma excelente ideia de decoração modernizada e inteligente para diversos tipos de ambiente.

Veja a seguir neste artigo, algumas excelentes ideias de decoração em gesso para o seu lar. 

Charme na sala de tv

Para a sala de TV, o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, projetou para este ambiente, uma estrutura em gesso curvilínea, que acompanha a curvatura da parede, garantindo um efeito nobre e diferenciado para esta sala. As sancas de iluminação são invertidas e abertas, voltada para a frente da sala, fazendo com o que a luz venha de dentro para fora, causando um efeito rico e aconchegante para o cômodo. 

Tudo clean

Nesta sala de estar de estilo minimalista, os móveis na cor branca realçam ainda mais e ganham um destaque moderno no ambiente devido a iluminação do espaço. A estrutura de gesso em formato quadrado e aplicada ao teto do ambientepossibilitam a passagem de luz mais fria pelas frestas, fazendo conjunto com os quarteto de spots em luz mais amarelada que se localizam nas extremidades da placa de gesso, gerando um clima sofisticado e mantendo a linha clean para este ambiente de convívio familiar. 

A luz destaca

Nesta sala multimídia de estilo mais divertido e colorido, a iluminação faz toda a diferença, traduzindo um clima mais jovial e quente para este ambiente. A sancas invertidas destacam a luz voltada para as paredes, O ambiente não possui luz não possui luz indireta e sim, a luz direta através de spots, realçando a decoração ousada e descontraída do cômodo. Este cômodo é um projeto assinado pelos arquitetos de interiores  Anna Maya & Anderson Shussler, para a Casa Cor , Santa Catarina

Luz intimista

A iluminação indireta do forro, refletida pelo leve rebaixo de gesso nas laterais, não atrapalha quem está na cama, elas geram um clima mais confortável e leve para o cômodo. Enquanto isso, a luminária direcionada na lateral da cama, garante um foco mais preciso, formando uma iluminação mais intimista. O desenho do gesso no forro centraliza a cama e faz uma composição harmoniosa para o quarto de casal.  

Leve e clássico

Para um ambiente clássico, o teto possui a decoração em gesso mais elaborada. Esta é uma boa opção para quem não curte um ambiente com aparência mais moderna e luzes direcionadas. Existem de diferentes materiais como gesso e isopor e podem ser instaladas direto no teto ou também no rebaixo de gesso, as molduras ficam muito bonitas, e dão um toque diferente para ambientes como a sala de estar. 

Teto em curvas

Neste projeto, o gesso em formato curvo, não apenas embute a iluminação indireta, proporcionando uma iluminação mais requintada, como também enriquece a decoração deste quarto jovem. A iluminação deste quarto mereceu atenção especial. Embutidos no forro de gesso, o conjunto de trilhos de lâmpadas pendentes, criando focos em alguns pontos, formam um interessante jogo de luzes, mesclando cores mais claras e mais quentes, temperando o clima do quarto. 

A luz no Closet

Closets  por homify

Certamente, a iluminação é um grande benefício para o closet, pois permite que você visualize melhor as suas roupas e, ainda, deixam o ambiente super charmoso e aconchegante. Neste projeto assinado por Projecta Arquitetura, o teto deste closet, possui uma estrutura em gesso, com placa em gesso centralizada e lâmpadas nas laterais que com um acabamento mais elegante e que valoriza ainda mais este espaço nobre da casa. 

Clima natural

Escritórios  por Plastudio
Plastudio

Mansarda

Plastudio

Neste espaço, a  iluminação natural e artificial encontraram um  perfeito equilíbrio. O escritório se tornou um aconchegante espaço para trabalho e estudo. O rebaixo de gesso em formato, aproxima o ambiente e com decoração clara e simples, fazendo com que a luz natural da janela entre com mais facilidade. Um detalhe simples O rebaixo abriga ainda a iluminação artificial embutida. O jogo de spots direcionáveis  para a mesa, valoriza a iluminação do local na parte da noite.  

Luz inteligente

Suíte Master - CASA COR 2013 - (Fotos Lio Simas): Banheiros  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

Suíte Master – CASA COR 2013 – (Fotos Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Este projeto dos arquitetos do estúdio ArchDesign em Florianópolis, o banheiro tem forro de gesso rebaixado com recortes. Na parte central, com sancas abertas que iluminam de dentro pra fora , a luz emitida é indireta e mais suave, ideal para ser usada no banho. Já a bancada, usada para fazer a higiene pessoal, se barbear ou maquiar, o rasgo no gesso recebe um trilho compostos com spots de luz mais direcionada , para os espelhos, evitando assim que a luz incida diretamente sobre os rostos e nao conflite com a iluminação geral. 

Quarto lego

Quarto infantil  por FLUFFO fabryka miękkich ścian
FLUFFO fabryka miękkich ścian

Klocki z Dots w pokoju dziecięcym projektu Izy Szewc z Fabryki Nastroj

FLUFFO fabryka miękkich ścian

quarto infantil deve ser multifuncional, pois a criança além de dormir neste local irá utilizá-lo em suas brincadeiras. Neste ambiente a utilização do gesso, tem função decorativa e se transforma em uma divertida maneira de decorar e colorir o quarto do seu filho.

Este artigo te ajudou a escolher o teto de gesso ideal para sua casa? Comente aqui. 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!