SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Lareiras ecológicas são uma excelente opção!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter uma lareira em casa é incrível. Além de trabalhar na decoração do imóvel, a possibilidade de esquentar o lar no período frio de um país que é tropical, mas não totalmente quente, pode agradar muito pela simplicidade e estética que a ideia traz. Sim, falamos em simplicidade na instalação de uma lareira, porque iremos falar especialmente hoje das lareiras ecológicas. 

Menores do que as tradicionais lareiras em alvenaria e com um custo muito menor, as lareiras ecológicas vem recebendo destaques cada vez maiores, principalmente nas exposições sobre conjuntos de decorações. Lindas, fáceis de usar e manusear, as lareiras ecológicas têm inúmeras vantagens sobre as quais falaremos neste Livro de Ideias. 

A utilização destes itens pode ser feita tanto internamente quanto externamente, isto porque a mobilidade é um excelente diferencial com a utilização das lareiras portáteis. Imagine o quanto seria bom ir para uma casinha na serra e curtir o frio acompanhado de sua lareira? Isto sem falar na beleza estética da peça. Atualmente existem inúmeras lareiras ecológicas no mercado, com muitos modelos que podem corresponder a exatamente o que a sua busca procura. Com estruturas de diferentes tipos, é possível adaptar o objeto a praticamente qualquer espaço e ambiente. A utilização com álcool etílico é segura e não deixa cheiro de fumaça pela casa, assim como não há necessidade de utilizar madeiras para a queima. O controle da combustão é fácil e pode ser diretamente regulado. 

Enfim, estas são apenas algumas das vantagens que mostram o por que da lareira ecológica ser a melhor opção para todos os espaços para aquecer o clima friozinho que por muitas vezes toma conta do nosso lar. Esperamos que você tire suas principais dúvidas, conheça um pouco mais sobre este moderno produto e possa incrementar seu lar para os dias frios!

O que é uma lareira ecológica?

Sala de estar  por Wharfside Furniture
Wharfside Furniture

Cocoon Aeris Fireplace

Wharfside Furniture

As lareiras ecológicas são peças que dão um toque moderno ao mesmo tempo que aquecem o lar. Vindas para substituir as tradicionais lareiras de alvenaria, com as lareiras ecológicas, você poderá encontrar diversos modelos de peças para não apenas aquecer o seu lar, mas também decorar com muito mais beleza e modernidade. Os modelos seguem vários estilos, tamanhos e podem ser adaptados a qualquer ambiente. A combustão é feita com álcool etílico e pode elevar a temperatura consideravelmente, deixando o ambiente muito mais agradável.

Vantagens

As vantagens da lareira ecológica são muitas. Desde o seu design moderno e super futurístico, possível de ser construído em qualquer lugar da casa, até a fácil limpeza e a quase nulidade de resíduos deixados com a utilização do equipamento. Além disto, este tipo de lareira é mais funcional, facilitando a utilização no dia a dia e embelezando o ambiente. Outro ponto muito importante a ser destacado é a não necessidade de uma chaminé, já que não há fumaça proveniente da queima do álcool utilizado. Entre as vantagens, podemos falar ainda sobre a personalização do item, o controle da chama por meio do acendedor, a fácil limpeza e o aquecimento mais uniforme do que com as lareiras tradicionais. Nesta imagem, vemos como a lareira ecológica traz muito mais design futurístico à casa e pode ser distribuída através de dutos de aquecimento pelo lar. Em formato cilíndrico, a lareira ficou perfeita em meio a sala em estilo industrial, esbanjando muito charme e elegância no ambiente. O belo projeto é dos italianos da MaisonFire.

Lareiras ecológicas portáteis

Sala de estar  por Shio Concept
Shio Concept

Quemador bioetanol Long 800

Shio Concept

Esta é certamente uma vantagem da qual você poderá se beneficiar muito com a utilização de uma lareira ecológica. Há muitas opções no mercado e entre as de menor custo, estão as lareiras que podem ser transportadas facilmente. Isto porque a construção de um produto destes é menor e mais simples do que se imagina. Basta moldar um acendedor centralizado na peça e reforçar a estrutura ao redor com o material de sua preferência. O acendimento com álcool etílico é prático e seguro, além de proporcionar muitas horas de combustão para o aquecimento do espaço. Além disto, como dissemos no início deste artigo, a possibilidade de viajar para lugares distantes e serranos sem se preocupar com o frio dentro de um chalé, faz valer a pena um investimento nestas incríveis lareiras portáteis.

Custos

Os custos para ter uma lareira ecológica variam muito conforme o modelo desejado. Para modelos bem estruturados, os valores são maiores, já que a adaptação na decoração vai de acordo com os materiais solicitados pelo seu arquiteto. Existem muitos modelos que são construídos dentro de caixas de aquário, o que pode embelezar o ambiente e dar uma sensação incrível de modernidade. Assim como existem modelos portáteis, como visto no item anterior, que fazem o custo descer consideravelmente. Isto sem contar sobre a possibilidade de você mesmo construir a sua lareira ecológica, bastando, para isso, comprar um bom acendedor e acoplá-lo no material de sua preferência. O combustível utilizado é o álcool etílico 92º, facilmente encontrado nos supermercados, com baixo custo e durabilidade de 2 a 4 horas para a chama.

Cuidados

Jardim  por Rivelin
Rivelin

Madrid Gas Fire Table – Warrington

Rivelin

O principal cuidado com uma lareira ecológica é quanto à sua limpeza. É preciso limpar o objeto apenas com detergente e um pano úmido. Materiais abrasivos e produtos químicos podem danificar definitivamente o equipamento. Com o tempo, é normal que o produto apresente alguma manchas amarelas. Isto porque o uso contínuo e a alta temperatura contribuem para que isto aconteça. Outro cuidado essencial é quanto a utilização do produto. Por ser utilizado o álcool, é necessário sempre manter o frasco do combustível longe do poder de combustão da lareira. Para a melhor utilização da lareira ecológica, é preferencial a opção por ambientes abertos, onde a circulação de oxigênio – algo essencial para a chama – seja completamente livre.

Como adaptar à decoração

Para que a sua lareira fique adaptada da melhor forma em meio a decoração do seu lar, é preciso estar atento ao estilo e quais os elementos decorativos presentes no ambiente. Lembre-se que as lareiras ecológicas são personalizáveis e podem dar o encaixe perfeito ao seu ambiente, bastando definir o planejamento do cômodo. Não é necessária a construção de uma chaminé, já que o produto não espalha fumaça e o aquecimento pode ser uniforme dentro de 20 metros quadrados. Na instalação, é essencial que o ambiente seja espaçoso e aberto para que o oxigênio possa servir como combustão perfeita para a chama. me

De qual você mais gostou?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!