SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

DIY: como fazer uma linda luminária!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Chegamos com mais uma excelente dica para que você mesmo use sua criatividade para repaginar o seu lar! E hoje trouxemos a dica para que você capriche na decoração do seu lar utilizando uma luminária muito fofa e fácil de fazer. Com ela, você poderá decorar o seu quarto, sala, escritório e muitos outros espaços do seu lar. A forma de fazer sua luminária é simples e ela será muito prática.

A decoração com luzes é um truque que sempre funciona muito bem. Destacando o ambiente sem a necessidade de modificar sua estrutura, com o uso da imaginação e muitas cores, é possível colocar temáticas especiais para que tudo fique mais incrível. Outra excelente dica para este DIY – Do It Yourself, ou Faça Você Mesmo, é deixar a criatividade solta para que as peças de iluminação ganhem desenhos que contribuam positivamente para o seu espaço. Os formatos das caixinhas também poderão ser modificados conforme a sua criatividade permitir: use e abuse de casinhas para passarinho, tendas e muitas outras opções que você preferir, assim como a utilização das tintas poderá ganhar a composição que você achar melhor. 

Por isso, é hora de deixar a imaginação correr e colocar mais uma dica incrível para que você exercite a sua imaginação e possa deixar o seu lar ainda mais inspirado. Aproveite a mais uma dica simples de faça Você Mesmo e aproveite!

Materiais

A luminária DIY que iremos ensinar hoje, é simples e muito rápido. No entanto, sempre alertamos para que todo o cuidado seja tomado quando for feita a utilização de itens de eletricidade. Conte sempre com a supervisão de um técnico para que tudo ocorra da maneira mais perfeita. Para fazer uma caixinha de iluminação para incrementar ainda mais o seu ambiente, você precisará de:

- 4 partes iguais de madeira fina, em formato quadrado. Uma delas deverá ser furada para o encaixe da lâmpada. Você pode solicitar a um marceneiro que providencie o corte.

- 1 cola para madeira

- Rolos pequenos para tinta

- Tinta de sua preferência

- Fio de iluminação com ligação via tomada

- Lâmpada de sua preferência

- Fita crepe. 

Começando

Primeiro, você deverá encaixar as madeiras com cola de madeira. Tenha o cuidado para que não fiquem sobras de madeiras após o encaixe. Reserve o lado furado para a lateral onde ficará mais fácil o encaixe da lâmpada. Espere a cola secar e verifique se todas as partes estão bem seguras e encaixadas. Com cuidado, instale o bocal da lâmpada no interior da caixa e encaixe da melhor forma o bocal no espaço circular lateral reservado. Verifique se o encaixe está seguro. Após isto, encaixe a lâmpada de sua preferência no interior da caixa. Dica: utilize pequenas lâmpadas coloridas para que o efeito seja ainda mais criativo. 

Personalizando

Após o encaixe da lâmpada no interior da caixa, é hora de partir para a personalização. 

Dica: antes de iniciar a pintura, deixe a lâmpada acesa por alguns minutos no interior da caixa. Isto fará com que a cola seque mais rápido entre as bordas.

Para a pintura, utilize a cor de tinta que você preferir e invista em desenhos que tenham ligação com o seu ambiente e personalidade. Use e abuse das cores e inspire-se em desenhos que você encontra na internet. Quanto mais opções você tiver como referência, melhor serão as variedade para que as luminárias ganhem espaços diferentes no seu lar. 

Tema 1

Depois de feito o encaixe da luminária, chegou a hora de ver as formas de variar os desenhos. Nesta imagem, uma das partes frontais da caixinha fio trocada por um papel sulfite com um desenho recortado. Você poderá fazer esta escolha utilizando lapiseira e estilete. Varie também na cor do papel utilizado e pesquise papeis de gramatura mais firme. 

Tem 2

Para opções mais coloridas e personalizadas, use e abuse das tintas e da criatividade. Se tiver crianças em casa, dê modelos prontos, sem lâmpadas, para que elas pintem e utilizem no quarto. Outras opções são as acomodações de peças auxiliares dando temáticas ao enfeite. Na imagem, foram utilizados palitos para serem utilizados como poleiro e papelão para servir como teto. Depois de feitas as escolhas é só finalizar com as cores de sua preferência e finalizar! O projeto foi desenvolvido pelos alemães da FridaFinn.

Gostou da ideia?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!