Este lar moderno em Porto Alegre é a realização de um lindo sonho

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento Rio Branco., João Linck | Arquitetura João Linck | Arquitetura Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Sonho e realidade. As duas situações estão o tempo todo conosco e se somam. Contudo, enquanto a realidade não pede espaço, os sonhos sempre precisam ser cultivados. São eles que fazem o dia a dia valer a pena.

Um ótimo exemplo de sonho transformado em realidade é o apartamento que visitaremos hoje. Projetado em uma sintonia perfeita entre o arquiteto João Luís Linck, de Porto Alegre (RS), e os proprietários. O profissional avançou cada passo de maneira a realizar as melhores experiências para as necessidades do dia a dia, sem que para isto deixasse de seguir o norte do seu afiado olhar profissional. O resultado é maravilhoso.

Para conferir cada detalhe deste apartamento de 3 quartos, onde a madeira exibe uma elegância presente em todos os ambientes em uma decoração moderna que nos deixa encantados, guiaremos você em mais uma visita inesquecível. Aproveite a oportunidade e comece você também a fazer dos seus sonhos, reais.

Inspire-se!

Sala de estar

Nosso primeiro destino para conhecer o interior do lar é a sala de estar. Aqui, a organização do espaço com cores claras aproveita muito bem a iluminação natural presente. Ao fundo, uma ideia excelente: o painel de madeira corrediço pode ser deslizado para a esquerda ou direita, mantendo a TV exposta ou não, valorizando os elementos decorativos que ficam à esquerda da estante.

Espaços integrados com planejamento perfeito

Os ambientes sociais demandaram todo um cuidado com sua organização, já que o espaço do apartamento foi dividido ainda com outros três quartos. Aqui, notamos a integração como solução perfeita. A madeira como complemento no mobiliário faz uma soma perfeita com a presença da cor branca nas paredes, piso e teto. A iluminação lateral foi perfeitamente valorizada com a escolha de cortinas de cores claras.

Ótima distribuição de luz

Podemos perceber novamente a ótima soma entre iluminação natural e a distribuição bem equilibrada de spots no teto. A presença da luminária com design moderno faz lindo conjunto com a mesa redonda. A escolha por cores claras no ambiente foi perfeita para dar sensação de amplitude e conforto.

Sala de jantar

A sala de estar tem elegância ímpar. Ao fundo, o painel de madeira iluminado com spots reforça o visual moderno do ambiente. Tudo é incrível.

Detalhe do aparador

No aparador, vemos que a organização interna também ajuda na hora de receber convidados. Está tudo à mão, pronto para montar a mesa.

Cozinha planejada

Seguindo para a cozinha, percebemos mais uma vez a linda soma entre a madeira presente nos armários e a cor branca que complementa o ambiente. O planejamento ficou perfeito com a escolha de um balcão em L, que proporciona fluidez e espaço para as atividades culinárias. 

Detalhes da cozinha

Para complementar a cozinha, o profissional trouxe uma solução incrivelmente linda com marcenaria, completando o painel ao fundo. Um cantinho mais do que especial para as refeições rápidas do dia a dia ou, ainda, reservado para leitura e estudos.

Corredor

O corredor também é aproveitado para colocar prateleiras inteligentes. O vidro fumê ajuda a esconder os objetos.

Home office

Um pequeno home office foi muito bem organizado para atender as necessidades dos proprietários. A organização com uma ampla estante e cômoda com gavetas traz ótima solução para organizar e armazenar. Complementando o espaço, uma pequena mesa com conjuntos de banquetas modernas de madeira maciça. 

Criatividade e organização

A estante de madeira com portas de vidros também esconde e organiza, enquanto uma pequena lousa serve como espaço para anotações diversas. Criativo e funcional.

Quarto principal

Já no quarto principal, percebemos a organização excelente para o espaço de tamanho reduzido. A cama é acompanhada por pequenos criados-mudos que fazem uma soma belíssima com a cabeceira de madeira. Nas laterais, pequenas prateleiras organizam os objetos de decoração do casal. 

Closet

O closet foi colocado de forma inteligente bem próximo ao quarto. Compacto, mas atende às necessidades do casal sem fazer bagunça. As portas de correr com espelhos embutidos economizam ainda mais espaço.

Suíte

A suíte do casal é simples, mas aconchegante. A predominância da cor branca com revestimento em pedra no balcão e parede trazem a sensação de maior amplitude no espaço. Os espelhos complementam muito bem a organização de maneira a distribuir a iluminação. Ao fundo, a pequena banheira convida para momentos completamente relaxantes.

Quarto da menina

Seguindo para o quarto da menina, vemos um ambiente com cores suaves. O roupeiro com desenho moderno é suficiente para organizar roupas e objetos. Prateleiras ajudam a decorar o quarto com brinquedos, que torna o ambiente mais divertido. A presença da textura de madeira no piso e paredes confere aconchego perfeito.

Quarto do menino

No quarto do menino, a madeira também mostra seu aconchego no piso, parede, roupeiro e prateleiras. A escolha de cores mais vibrantes para os nichos e móveis deixou o espaço mais alegre. A diversão está presente em cada canto, como a parede com bonecos de pano alpinistas. Tudo é um verdadeiro sonho!

Do que você mais gostou neste apartamento? O que nele é um sonho para você?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista