por DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR

5 milagrosas reformas de banheiros pequenos para se inspirar

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Um dos grandes prazeres de visitar diferentes projetos é observar as transformações incríveis que os nossos profissionais proporcionam. Muitas vezes, um determinado ambiente que não parece mais ter solução é repaginado com muito talento e tem uma transformação tão incrível que proporciona brilho em nossos olhos.

Os banheiros pequenos são, sem dúvidas, um dos espaços que mais apresentam dificuldades para a remodelação. Seja pela falta de espaço ou por uma reorganização indispensável, a remodelação deste espaço envolve dedicação e muitos cuidados.

Hoje, mostraremos 5 tipos de reformas totalmente inacreditáveis de banheiros pequenos. São banheiros que, antes não proporcionavam qualquer inspiração visual, trazendo até mesmo o temor para o seu uso, mas que, depois, passaram a exibir uma identidade moderna e reorganizando, tornando-se facilmente, um dos melhores lugares mais agradáveis do lar.

Por isto, siga conosco, surpreenda-se com cada um dos projetos e reserve as melhores inspirações para o seu lar!

1º banheiro antes: em ruínas!

  por The Lady Builder
The Lady Builder

Before – Bathroom

The Lady Builder

O resumo visual deste banheiro não poderia ser mais honesto. As paredes com grandes buracos onde os azulejos um dia estiveram, os rejuntes já escuros pela falta de limpeza e o amarelado que toma espaço do que um dia foi branco, explicam o motivo de chamarmos este antigo espaço de ruína. Contudo, o talento de nossos profissionais, mais uma vez, fez toda a diferença.

1º banheiro depois: o novo espaço preferido da casa

Sim. É inacreditável. O antigo banheiro em ruínas foi completamente remodelado e reorganizado para que um novo espaço para banho surgisse. Os revestimentos brilhantes em cores claras refletem a iluminação por todo o espaço tornando o ambiente perfeito. O gabinete de madeira faz uma transição delicada com relação a cor da cerâmica e o box de vidro na banheira proporciona o toque moderno perfeito.

2º banheiro antes: aparência envelhecida

  por homify
homify

before

homify

Os revestimentos não ajudavam, as cores não ajudavam e a iluminação também não. Era preciso renovar completamente para que respirar um novo renovado e inspirador. O novo sempre precisa ganhar espaço no lar.

2º banheiro depois: um espaço moderno e incrível

Banheiros modernos por homify

O ar envelhecido deu espaço para uma renovação fantástica. Ainda que pouco utilizados, os tons escuros oferecem beleza, discrição e traz um visual atemporal à decoração, ou seja, estará sempre com aparência moderna. Uma renovação completamente inspiradora.

3º banheiro antes: péssima escolha de cor para revestir

Seguindo para o próximo banheiro pequeno, encontramos uma decoração com cores totalmente desfavoráveis que em nada beneficiavam a iluminação – algo que nunca deve faltar quando pensamos em um ambiente que deve ser confortável. A principal dica que fica neste projeto é: na dúvida, escolha cores claras.

3º banheiro depois: a cor branca é infalível

A transformação completa em nada lembra o velho espaço. Os revestimentos na cor marrom foram removidos e o espaço foi completamente reorganizado. A solução para utilizar bem o pouco espaço está na escolha de peças modernas, como o vaso que, suspenso, traz a sensação de maior espaço.

4º banheiro antes: nada confortável

Pequeno e sem grandes ideias inspiradoras, este banheirinho adicional ao lar era pouco aproveitado. Os azulejos de cores neutras e a bacia na cor roxa eram péssimas ao cenário. A possibilidade de fazer algo melhor era real e foi talentosamente colocada em prática, como veremos a seguir.

4º banheiro depois: quase um milagre

  por Transition Interior Design
Transition Interior Design

SALLE DE BAIN PROJET LAMARTINE, Transition Interior Design Architectes: Margaux Meza et Carla Lopez Photos: Meero

Transition Interior Design

Mais uma transformação maravilhosa. As cores claras nos revestimentos e o espelho em tamanho grande foram ótimas escolhas para deixar o cenário mais agradável. A presença dos cestos com cores e desenhos étnicos ficaram perfeitamente valorizados no cenário.

5º banheiro antes: excesso de escolhas

Este é o último projeto antigo que visitaremos hoje. O pouco espaço ficou ainda pior para a utilização com o excesso de escolhas no pouco espaço disponível. Não havia qualquer conforto no ambiente, trazendo urgência à renovação.

5ª banheiro depois: decoração belíssima

  por DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR
DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR

Baño secundario para los niños

DISEÑO Y ARQUITECTURA INTERIOR

Mais uma renovação lindíssima. As cores claras mais uma vez se mostram eficazes para compor espaços pequenos. O grande espelho atrás do gabinete foi uma ótima escolha para oferecer amplitude e ótima distribuição de luz no ambiente. A escolha por reutilizar armários clássicos como novos gabinetes e a escolha das torneiras douradas, foram o toque perfeito para compor o ambiente.

Qual destas reformas foi um verdadeiro milagre?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!