Salas de estar industriais por CASA CALDA

Esta casa tem apenas 51m², mas esbanja aconchego em cada detalhe

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Espaços pequenos sempre oferecem um acolhimento especial no coração. Neles, os detalhes são ainda mais valorizados e cada esforço nos mostra um valor muito importante para o lar. 

Hoje, a nossa visita aconchegante será destinada à Medellín, na Colômbia. Ali, a cidade nos reserva um espaço especial construído em apenas 51 m2 repletos de acolhimento. Aconchegante, acolhedora e decorada com muito capricho, esta casinha nos traz um grande conjunto de boas ideias que a tornam ainda mais especial.

Por isto, convidamos você para mais um ótimo passeio e conferir de perto mais um ótimo projeto que soma simplicidade e sofisticação com ótimas ideias. Aproveite o convite, junte-se a nós em mais um ótimo Livro de Ideias e inspire-se! 

Integração de espaços com decoração caprichada

integração de ambientes será a chave do sucesso para que lares com poucos espaços pareçam mais amplos e aconchegantes. Para que isto funcione ainda melhor, a melhor dica é aproveitar ao máximo a iluminação natural por meio de tons claros no interior do lar. Esta escolha deixará os ambientes mais fluídos, acolhedores e, certamente, farão toda a diferença no dia a dia.

A decoração deste espaço, por exemplo, aproveita muito bem a presença da madeira em todo o inferior e traz o mobiliário complementado com cores claras ou neutras. Na parede, a decoração com pequenos quadros quebra a frieza da parede crua e cria um rico ponto de atenção no cenário.

Branco e madeira: combinação perfeita

A escolha cromática para um lar de poucos espaços deve ser feita com muito cuidado, já que a influência em toda a rotina da casa será ainda maior. Cores têm o poder de mudar o humor dos moradores, despertar sensações, reforçar características e muito mais. 

Quando notamos o quarto deste projeto, percebemos o quanto a combinação entre detalhes e madeira no piso, cama e parede ao fundo é excelente junto às paredes e teto na cor branca. O resultado é um ambiente aconchegante, acolhedor e perfeito para descansar completamente – o gato que o diga!

Na parede, a ideia de valorizar pequenos quadros em conjuntos de imagens em preto e branco em uma parede e ilustrações ao fundo, trouxe um bom resultado para dar personalidade ao espaço.

Banheiro pequeno, mas perfeito

Quando falamos sobre um lar de pouco espaço, logo nos vem à mente um banheiro com dimensões ainda mais reduzidas. Neste projeto não é diferente, contudo, com uma decoração tão bela quanto o possível. 

O mosaico de pastilhas que soma tons claros e escuros ao funco oferece uma transição excelente entre os elementos em madeira e contrasta perfeitamente com a cor branca. 

O espelho em formato retangular é ótimo não só para os retoques vaidosos do dia a dia, mas, também, para refletir a luz de maneira mais ampla e equilibrada no ambiente. Uma ótima dica na imagem é o uso de plantas na decoração do banheiro. Esta escolha é ótima para que a umidade seja controlada e os odores sejam reduzidos.

A sala de estar ajusta-se para diferentes necessidades

Por fim, conhecemos a ótima sala de estar. Muito bem organizado, o ambiente oferece dinamismo para diferentes necessidades: de escritório para sala de TV. O pouco espaço mais uma vez é valorizado pela charmosa combinação entre madeira e paredes em tons claros. 

Nas paredes e armários suspensos, prateleiras foram utilizadas para que a decoração ficasse ainda melhor organizada – uma ótima maneira de ganhar espaço.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!