por Cucine e Design

10 armários modernos e econômicos para sua cozinha

Jessica Perriello | Homify Jessica Perriello | Homify
Loading admin actions …

É incrível como o armário da cozinha consegue transformar todo o ambiente o qual ele está inserido. Devido as grandes opções que temos, acaba ficando difícil escolher qual é o melhor modelo que pode nos atender perfeitamente. Desde sua funcionalidade, material, cor – e ainda temos que lembrar que é interessante que tudo isso combine com a decoração do restante da cozinha. Se você quer ajuda para escolher um armário moderno e econômico, ou apenas inspirar-se para poder reformar a sua cozinha, você está no lugar certo.

1. A concepção dos puxadores

Muitas vezes os detalhes fazem toda a diferença. As gavetas do balcão possuem um design convencional. O toque de modernidade fica por conta da ausência de puxadores.

2. Armários com iluminação integrada

Uma tendência muito comum no estilo moderno é a funcionalidade. Conseguir incorporar em seu armário uma iluminação embutida, sem dúvida é um diferencial.

3. Armários brancos: ideal para criar cozinhas claras

Se você tem uma cozinha pequena, é importante que considere em optar pela cor branca nos móveis, pois ela tem o poder de iluminar e dar a ideia de um ambiente mais amplo.

4. Os armários suspensos com portas e prateleiras incluídas

Como sabemos, é muito importante ter cuidado na escolha do tamanho dos móveis em ambientes pequenos. Por esta razão, é essencial escolher um design prático e funcional para que haja uma boa distribuição e otimização no espaço. Armários suspensos com prateleiras e nichos ajudam neste quesito.

5. Armários debaixo da pia

  por Cucine e Design
Cucine e Design

Dopo… cucina funzionale

Cucine e Design

É importante pensar na qualidade do material que será usado no gabinete da pia, e para a surpresa de muitos, a bancada de madeira é uma excelente opção. Caso a escolha por este material te deixe um pouco inseguro, vale ressaltar que no mercado há uma variedade de produtos que podem ser utilizados na superfície de madeira que funcionam com um isolante de umidade.

6. Esmaltado, fosco ou com cores fortes

As decorações modernas ficam lindas com uma cor em destaque, você pode ousar na composição dos móveis da cozinha e usar uma cor com efeito esmaltado, fosco ou vibrante.

7. Um bom armazenamento

Já comentamos aqui sobre otimização de espaço, e ter um armário com uma boa capacidade para armazenamento faz toda a diferença para cozinhas pequenas.

8. Armários de madeira (parecem natural, mas não são)

A madeira é um dos materiais preferidos na decoração devido suas características modernas e por possuir grande versatilidade. Embora seja difícil conseguir utilizá-la na forma de madeira maciça para um projeto de armários, você pode optar pela madeira laminada, já que oferece a mesma aparência e é muito mais barata. Neste projeto, por exemplo, as portas de vidro são perfeitas, deixando visível o que está guardado.

9. E também para fazer infinitas combinações

Cozinha  por Cucine e Design
Cucine e Design

Sand Island – Febal

Cucine e Design

O branco é uma cor insubstituível quando se trata de combinações, pois ela pode oferecer inúmeras possibilidades de fazer combinações com outras cores, padrões, texturas e até mesmo materiais, proporcionando um estilo único de elegância e sofisticação, como podemos ver neste projeto da cozinha.

10. Outra opção moderna: preto e madeira

Podemos perceber uma perfeita harmonia no ambiente através da composição dos armários brancos com a madeira clara do piso. Esta cozinha é uma prova que esses dois elementos funcionam muito bem juntos. O toque final fica com o cinza dos eletrodomésticos e a luminária, que complementam a decoração.

Não deixe de ver sobre como planejar sua cozinha.

Deixe seu comentário sobre o artigo.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!