por Höltkemeier InnenArchitektur

Antes e depois: renovação de um banheiro antigo

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje vamos falar sobre a reforma do banheiro de uma família alemã, localizada na cidade de Bad Oeynhausen. O desejo dos proprietários era que o espaço fosse repaginado de uma forma eficiente e mais moderno. O pedido foi atendido, com um belíssimo projeto e o resultado é um banheiro de hotel, incrível!

Para realizar tal missão, o escritório de arquitetura Holtkemeier - entrou em ação! Foi criado um pequeno templo na residência da família, com um ambiente que oferece conforto, comodidade e, principalmente uma sensação de bem estar na hora de tomar banho. Vamos conferir?! A reforma ficou simplesmente inacreditável.

Antes: falta um bom projeto

Aqui temos um banheiro apenas com uma decoração um pouco passada, mas nada demais, claro. Sempre podemos tornar um ambiente mais interessante e confortável. É um pouco confuso, pois o mesmo azulejo usado na parede e no piso dá uma sensação de aflição. Ou seja, temos a impressão que falta espaço, com elementos instalados de forma aleatória, sem qualquer atenção para o gosto e design. Os proprietários definitivamente precisavam de um novo banheiro

Antes: confuso e sem nenhuma decoração especial

Mais uma imagem do banheiro de uma forma um pouco triste, pois o chuveiro com a cortina deixa a decoração muito simplista, infelizmente com a sensação de não poder se mover dentro do box (espaço muito pequeno). A banheira também precisa ser repensada e melhor aproveitada para proporcionar conforto e elegância.

Novo projeto do banheiro

Apresentamos para você o novo projeto. O banheiro ganhou um design moderno, elegante e um espaço especial para o chuveiro e a banheira, aqui cada centímetro foi muito bem aproveitado para parecer maior.

Apesar do pouco espaço disponível (cerca de 10 metros quadrados), os nossos especialistas foram capazes de explorar a altura do mobiliário para o teto e, assim, deu mais fôlego para o chuveiro e a banheira. 

É importante antes de começar qualquer reforma consultar um profissional e desenhar exatamente o que você deseja que seja feito.

Projeto ampliado

Como acabamos de mencionar, uma ideia foi utilizar a altura do banheiro e aproveitar melhor o espaço. Temos uma vista do projeto acima, o que evidencia a divisão racional de cada canto do ambiente e a instalação dos móveis até o teto. Assim, gera uma sensação de ordem e, consequentemente, de maior conforto!

Depois: design limpo, simples e elegante!

É impressionante ver o quanto mudou o visual do banheiro! Agora, o ambiente é caracterizado por um design moderno, em que as diversas áreas funcionais são claramente distintas. Há espaço de sobra para as toalhas, produtos pessoais e muito mais. Além disso, as cores neutras ajudam a criar um espaço discreto e elegante. 

Graças a todos estes elementos, o velho e caótico banheiro tornou-se um espaço refinado e organizado, perfeito para desfrutar de momentos de relaxamento, principalmente para cuidar do corpo e da mente. Afinal, lembra um banheiro de hotel ou um Spa.

Depois: um ambiente moderno e confortável!

O chuveiro é delimitado por uma parede de vidro, discreto e compacto: juntamente com a banheira, agora temos um ambiente maravilhoso, mas graças a uma parede de vidro, além disso, para fechar o decor – nichos estratégicos e objetos foram instalados para deixar tudo mais perfeito.

Como toque final, a iluminação faz com que o banheiro fique mais confortável e acolhedor.

Se você gosta de projetos com plantas, então confira o livro de ideias: 5 casas modernas: com as plantas para você apreciar cada ideia

E você está pronto para reformar o seu banheiro? Gostou do novo projeto? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!