SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

DIY: ideias criativas para a iluminação

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Iluminar bem, para amar sempre. Este é um princípio básico da decoração. Se você ama todas as coisas das quais se orgulha de ter planejado no seu ambiente, mantê-las visíveis com um toque de charme, pode fazer toda a diferença. E quando a própria iluminação é o destaque da casa, então este toque de capricho deve ser ainda melhor. Agora, quando a decoração, a iluminação e tudo o que enfeita o ambiente, é fruto de trabalho próprio, então a casa fica ainda mais especial. E é para deixar a sua casa ainda mais especial que trouxemos este Livro de Ideias. Com dicas de DIY – Do It Yourself, do inglês Faça você mesmo, você deixará a iluminação do seu espaço totalmente incrível, seja ele na cozinha, sala ou quarto.

A grande qualidade de apresentar trabalhos em DIY é saber que tudo aquilo saiu de acordo  com o que a sua necessidade e imaginação precisavam. Cada peça e cuidados no passo a passo, trazem a transformação de coisas que você provavelmente não teria ideia de como reutilizar. Entre as ideias que trouxemos, vamos ensinar a você como, por exemplo, reutilizar xícaras para tornar a iluminação da sua cozinha de um jeito incrível, como utilizar conjuntos de canos para que os fios não fiquem embolados, como utilizar garrafas de vidros como lustres e muitas outras excelentes dicas. 

Com este Livro de Ideias com mais ideia homify para você apostar no Faça Você Mesmo, temos certeza que você chegará a resultados incríveis e maravilhosos para o seu lar. Esperamos que você possa se inspirar em cada dica e, ao fim do nosso Livro, ter ideias sensacionais para que você tenha ainda mais motivos para amar o seu lar. Aproveite!

Iluminando com xícaras

A ideia é simplesmente genial e o resultado é maravilhoso. Se você tem por perto aquelas xícaras em modelos antigos e não sabia bem o que fazer com elas, trouxemos a você uma inspiração que irá transformar o seu lar. Para por esta ideia DIY em prática, você precisará da ajuda de um eletricista e os seguintes materiais: fio elétrico, soquetes, lâmpadas em tamanho pequeno e que caibam dentro de cada xícara, cola e, se possível, xícaras com pires. 

Para dar forma à decoração, você deverá medir o comprimento de uma quantidade igual de fios em que possam ser pendurados os fios. Com uma furadeira e muito cuidado, faça um furo no fundo da xícara e na mesma posição no pires. Encaixe os objetos e cole as bordas da xícara no pires. Encaixe um soquete por dentro das xícaras, pressionando o pires. Encaixe a lâmpada pequena no soquete por dentro da xícara. Peça ao eletricista que instale a fiação de forma a ficar pendurada e fixa no teto. Alinhe os objetos e pronto! Sua cozinha já ganhou uma decoração incrível e muito criativa! 

Iluminando com panelas

Esta é mais uma excelente ideia criativa que, assim como com as xícaras, traz um resultado incrível para a decoração. Utilizando panelas de alumínio, você fará o mesmo procedimento realizado com as xícaras no item acima, utilizando fios elétricos, soquetes e lampadas um pouco maiores para estarem por dentro das panelas. Alinhe de 3 a 4 panelas no centro do cômodo onde será utilizado. Se você desejar, poderá trabalhar em formatos espalhados, mas sempre respeitando as medidas contadas a partir do centro, como uma circunferência. Por fim, utilize cores fortes no ambiente para que a decoração possa ganhar o contraste e destaque perfeito no lar. neste projeto do escritório Chicô Gouvêa Arquitetura, do Rio de Janeiro (RJ), a decoração ficou incrível com a criatividade explorada através de panelas de alumínio como elementos de decoração. 

Organizando com canos

Muitas vezes a instalação elétrica do cômodo acaba fazendo com que sobre alguns metros a mais de fio na decoração. Para organizar estes fios e dar um toque industrial ao ambiente, experimente utilizar um conjunto de canos de tubulação. Você pode equilibrar a iluminação e a distribuição das lâmpadas de acordo com o tamanho da estrutura montada e utilizar braceletes de plástico para que os fios fiquem presos de uma forma melhor. Para utilizar esta ideia, dê preferência para estruturas de ferro, já que as de plástico podem derreter com o calor das lâmpadas. Estruturas montadas em formato de quadrado funcionam perfeitamente, mas você pode deixar sua imaginação livre para novos formatos. A ideia veio do escritório 1:1 Arquitetura:Design, de Brasília (DF).

Iluminando com potes

Sala de estar  por Lime Lace Eclectic Interiors
Lime Lace Eclectic Interiors

Jam Jar Lights @ LimeLace.co.uk

Lime Lace Eclectic Interiors

Esta ideia é charmosa, decorativamente linda e vai ficar muito bem em uma sala de jantar ou no seu quarto. A execução das mesmas é simples e prática: basta furar as tampas dos potes e instalar um soquete e lâmpadas dentro dos potes. Após isto, chame o auxílio de um eletricista e emende os fios nos potes, de forma com que fiquem lado a lado. Deixe o último fio para a ligação elétrica e pronto! Um novo charme chegou na casa!

Reutilizando garrafas

Sala de jantar  por J
J
J

Por fim, chegamos a mais uma ideia que irá reutilizar os objetos esquecidos no seu lar: garrafas. Para reutilizá-las, você deverá remover o fundo delas. Para realizar o corte, tenha em mãos: barbante, álcool, 1 balde com água, lixa ou lima e uma garrafa. Para o corte, encha a garrafa com água até a altura onde deseja fazer o corte e amarre um barbante alinhado com a altura da água, molhe o barbate com álcool e, com cuidado, queime o barbante. Após a chama se apagar, coloque a garrafa dentro do balde com água e espere que o pedaço desejado se parta. Pronto! Agora é só instalar um soquete com lâmpada dentro para fazer a sua luminária de garrafa!

Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!