SALA TV: Salas multimídia modernas por Patrícia Azoni Arquitetura + Arte & Design

6 ideias originais para incrementar a decoração com TV

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Alguns itens são simplesmente indispensáveis no lar moderno. A TV é, sem dúvidas, um bom exemplo disto. Embora tenha surgido no Brasil apenas nos anos 50, este aparelho eletrônico é hoje essencial para fins de semanas programados com a família e amigos.

Embora o uso da TV seja mais comum na sala de estar ou, ainda, nos quartos. Aproveitar soluções criativas para que a imagem do aparelho sempre ofereça boa distração em diferentes espaços pode ser algo muito interessante.

Hoje, mostraremos a variedade de ambientes nos quais as TVs foram muito bem instaladas, compondo uma opção complementar bastante útil – seja para simples distração, para diversão ou para relaxar totalmente.

Por isto, convidamos você a seguir conosco em mais um bom Livro de Ideias para conferir as ótimas dicas apresentadas abaixo. Com elas, certamente, as TVs ganharão novos espaços no lar, revelando um protagonismo ainda maior do que os personagens que são transmitidos no aparelho.

Siga conosco e inspire-se!

1. Para entreter as refeições rápidas

cozinha é um dos espaços mais frequentados da casa, especialmente nos horários de refeições. Quando este ambiente conta com um balcão, esta superfície pode ser adaptada de maneira prática para que seja um novo espaço para refeições no lar. E para complementar isto, nada melhor do que uma TV para divulgar boletins do trânsito pela manhã, entreter esportivamente na hora do almoço e reunir a família à noite.

2. Estilo e discrição na sala de estar

A TV na sala de estar é um clássico. Contudo, com o aumento no tamanho dos televisores e a necessidade de promover o máximo de conforto, outras inovações surgiram para que a experiência fique ainda melhor. 

Neste projeto, a TV ficou suspensa em um lindo painel revestimento com pastilhas e nichos embutidos. A posição do aparelho favorece não só quem está acomodado no confortável sofá de couro ou, ainda, nos outros espaços de integração do lar.

3. De frente para a cama

Fins de semana preguiçosos sempre merecem uma chance e, para isto, nada melhor do que a TV bem posicionada para que qualquer movimento não gaste muita energia. Neste quarto elegante, a decoração com detalhes clássicos traz a modernidade da TV na parede lateral. Discreto, o aparelho não traz qualquer interferência decorativa. O destaque fica ainda para a divisão de espaços entre quarto e closet em estilo camarim. 

4. Na cozinha gourmet: pronta para o karaokê

A cozinha gourmet é uma tendência que cada vez mais ganha espaços nos lares. Aproveitar este ambiente destinado ao churrasco e às refeições saborosas no forno à lenha é ainda mais interessante quando contamos com um TV. O aparelho poderá fazer a função de videoquê ou karaokê para figurar em momentos de diversões inesquecíveis. 

5. Distração durante os exercícios

Embora a TV seja um aparelho associado ao sedentarismo, ótimas ideias podem ser utilizadas para que esta ideia seja contrariada. Neste projeto, por exemplo, a incrível sala fitness conta com uma decoração moderna e belíssima onde a parede desenhada de maneira centralizada tem, nos vãos laterais,  fitas de LED para valorizar o cenário. Uma boa dica para tornar os exercícios mais agradáveis no dia a dia.

6. Para quem ama entrar no banheiro e esquecer as horas

Por fim, trouxemos esta ideia ótima e pouco usual nos lares brasileiros. Quem ama tomar um bom banho sem pressa, pode ficar por dentro de todas as emoções transmitidas nos programas favoritos. A TV instalada em um suporte giratório é ótima para ser assistida em qualquer ponto do banheiro. Uma ótima e inteligente dica decorativa.

Qual destas ideias é a melhor para o seu lar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!