Casas modernas por 무회건축연구소

Casa japonesa com pouco espaço tem transformação incrível

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Casas com pouco espaço são comuns no Japão. Em um país com grande população, mas pouco espaço disponível, encontrar soluções com habitações confortáveis esbarra rotineiramente na pouca demanda disponível. 

Quando o lar mais confortável ganha lugar, uma nova batalha começa: a de não deixar os espaços da moradia caírem no descuido, afinal, valorizar algo que não é encontrado com abundância é uma condição natural. 

O projeto que visitaremos hoje é um ótimo exemplo disto. Localizado em uma pequena cidade japonesa, o lar de dois pavimentos contava com um exterior já deteriorado, jardim malcuidado e interior visualmente desorganizado. 

Com a intenção de renovar completamente o lar para um visual moderno, os profissionais contratados foram cuidadosos, principalmente, nos possíveis excessos para um novo espaço mais fluído e melhor organizado. O resultado foi um lar moderno, elegante e confortável. 

Para conferir todos os detalhes desta transformação, convidamos você a seguir conosco pelas imagens abaixo e ver de perto as boas ideias implementadas. Tenha a certeza de que ao final este passeio terá valido muito a pena. 

Aproveite e inspire-se!

Antes: a antiga aparência sem graça

Começando nossa visita, conhecemos o espaço externo do piso superior. Um corredor simples e extenso, mas que, visualmente, não acrescentava muitas coisas à decoração. 

Morar em um espaço de tamanho reduzido traz uma série de necessidades e, entre elas, o melhor aproveitamento possível de cada metro quadrado. Esta dica, felizmente, foi seguida após a reformulação da casa.

Antes: jardim descuidado

Seguindo para o espaço exterior, encontramos o jardim externo sem grandes cuidados. O que poderia ser um ambiente muito agradável para relaxar no dia a dia, tornou-se um ambiente visualmente poluído com ervas daninhas tomando espaços importantes. A poda foi esquecida, bem como a renovação do piso. Um espaço importante que sofreu com o abandono.

Interior poluído

Chegando ao interior da casa, conhecemos o ambiente com excessos decorativos, desorganização, poucos espaços para armazenamento e sem qualquer identidade decorativa. A soma da madeira com as paredes eram uma ótima opção para incrementar elegância, mas que, infelizmente, não foram levadas adiante. A fraca iluminação dificultava ainda mais a fluidez. A renovação era urgente.

Depois: a renovação incrível da fachada

Após a transformação completa, o primeiro espaço que visitamos é a fachada. Começar com o cenário que trabalha como um cartão postal do lar é importantíssimo. E nisto, os profissionais não falharam: a longa parede de pedras que acompanha o declive do terreno mantem elegância e imponência no visual. Acima das paredes, a cerca de madeira deu ainda mais destaque ao projeto, contrastando perfeitamente com a textura empregada no muro.

Exterior sofisticado

Seguindo para os espaços externos, onde encontrávamos antes um jardim repleto de plantas malcuidadas, agora é um espaço amplo, onde a madeira envolve a personalidade aconchegante do espaço. O portão com contraste de tons escuros e desenhos geométricos deixa o corredor de entrada incrivelmente interessante. À esquerda, os detalhes decorativos com estátuas e espaços para meditação são perfeitos para o dia a dia.

Novo interior: cores neutras e espaços amplos

Por fim, conhecemos o novo interior do lar. O que era um abarrotado de elementos, passou a contar com espaços amplos e bem iluminados com a escolha da cor branca como predominante no espaço. A iluminação natural que chega ao fundo do espaço, trouxe fluidez e ainda mais conforto. A soma dos detalhes com madeira e paredes na cor branca, mais uma vez mostra-se impecável.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!