Mesas para sala de jantar modernas!

Milena Pinheiro Milena Pinheiro
Loading admin actions …

A sala de jantar por ser um dos cômodos mais importantes da casa, e por isso, merece um olhar especial sobre o mobiliário que a compõe. Em torno da mesa da sala de jantar, famílias sentam-se diariamente para fazer as refeições diárias e celebrar momentos especiais.  

Atualmente, ao pensar em sala de jantar, busca-se um ambiente que seja múltiplo e eclético, que possa ser prático sem deixar de existir um espaço ideal para comer e também receber os amigos. A harmonia com outros móveis da sala também é um aspecto importante para a escolha do que vai ser colocado, por exemplo um conjunto de cadeiras para sala de jantar ajuda a integrar o entorno.

Ao projetar sua sala de jantar, o mobiliário é um dos pontos principais, afinal como harmonizar a mobília com a arquitetura e com os demais elementos decorativos como tapete, iluminação, cores da parede, cortinas,etc. Em meio a estes aspectos, a mesa da sala de jantar pode ser o elemento que mais chamará atenção, você deve pensar nas qualidades materiais e funcionais do móvel, por exemplo: se você costuma dar festas e receber muitas pessoas, se você mora sozinho ou a família é pequena, se o cômodo da residência é amplo ou não. 

Enfim, existem uma série de dicas que podem fazer toda a diferença quando escolhemos a mesa de jantar ideal. Para isso, nesta matéria você poderá ver e entender um pouco mais sobre este móvel e como escolher a sua mesa que combine com a personalidade para a sala de jantar ideal.

Estilo industrial

Sala de jantar  por SMMARQUITECTURA
SMMARQUITECTURA

Mesa comedor

SMMARQUITECTURA

O formato da mesa deve ser escolhido de acordo com o espaço, para sala de jantar, a mesa quadrada ou retangular é perfeita para aproveitar o espaço desperdiçado nos cantos ou em pequenas esquinas, assim como formar corredores de passagem como é no caso desta imagem, o móvel se encontra próximo à escada e divide o local de refeição da sala de estar. Esta mesa possui linhas retas e simples com um tampo de madeira clara e pés de ferro industrial, suas cores combinam com os detalhes das cadeiras em seu entorno.

Espaço ampliado

Apartamento Itaim Bibi - 90m²: Sala de jantar  por Raphael Civille Arquitetura
Raphael Civille Arquitetura

Apartamento Itaim Bibi – 90m²

Raphael Civille Arquitetura

O projeto realizado pelos arquitetos da ARQUILAB, possibilitou uma integração entre cozinha e sala, e assim, consequentemente ampliou o espaço do apartamento e conectou suas áreas sociais. O intuito era que o apartamento como um todo fosse prático, inclusive a sala de jantar, o através de marcenaria. O ambiente minimalista, claro com chão de madeira e iluminação embutida é decorado com estruturas simples. A mesa da sala de jantar possui os mesmos tons do piso e da bancada da cozinha, uniformizando o espaço de forma elegante.

Madeira

Mesa Boulle em madeira maciça e pés cromados: Sala de jantar  por Boulle
Boulle

Mesa Boulle em madeira maciça e pés cromados

Boulle

A madeira é um dos materiais mais utilizados para construir uma mesa para sala de jantar. A aparência natural e rústica desse material é transmitida para o móvel garantindo a obtenção de um ambiente muito acolhedor, mesas em madeira podem ganhar um aspecto mais moderno com detalhes, como neste exemplo, em que vemos uma mesa retangular com tampo em madeira maciça Imbuia, e pés cromados.

Familiar

Ao escolher o tamanho certo para a mesa para sala de jantar, é importante saber a quantidade de pessoas que vão estar sentadas à mesa todos os dias. Além disso, o ideal é que haja uma distância de um metro entre a mesa da parede ou outro móvel. No mínimo cerca de 70cm de circulação. E a mesa não deve interromper a passagem, acesso a outros cômodos ou corredores, principalmente se você recebe em sua casa muitas pessoasl

Iluminação

A mesa pode ser simples, como neste caso, uma mesa com linhas retas para quatro pessoas de tampo de madeira e base de ferro, por este mesmo motivo, ela pode se adequar com mais facilidade a diferentes tipos de decoração. Nesta imagem os lustres coloridos de vidro com formato orgânico e os azulejos do piso de azulejos, garante um contraste e uma leveza entre os objetos no espaço.

Moderninho

O apartamento é marcado por detalhes coloridos e estampas, em que a sala e a cozinha se integram com objetivo de otimizar o espaço pequeno. Por isso um móvel contínuo que possui prateleira com iluminação embutida foi proposto interligando parede e banco para a mesa de jantar, esta que por sua vez, é feita de mdf branco e tampo de vidro com um estilo moderno e versátil.

Redonda

Esta sala de jantar busca um equilíbrio entre as formas geométrica, os móveis em linhas retas são contrastados com as formas arredondas da mesa da sala de jantar Saarinen, cadeiras e lustre central. A mesa para sala de jantar oval é ideal para manter a conversa fluindo e permitindo ver claramente todos os pontos e ângulos da mesa, é possível perceber nesta imagem como um ambiente se torna elegante e moderno, com poucos elementos .

Extensas

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas - Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer: Salas de jantar modernas por Lider Interiores
Lider Interiores

Mostra de Ambientes de Sete Lagoas – Cozinha Gourmet e Área Livre de Lazer

Lider Interiores

O espaço da cozinha gourmet foi pensado para integrar-se com a sala de jantar, esta posição também é estratégica em relação ao painel da televisão e à varanda. Foram utilizados materiais naturais, amadeirados, com cores mais quentes traduzem aconchego, no entorno da mesa retangular de madeira, foram colocadas cadeiras com detalhes em vermelho e base de palhinha alegram o ambiente, a sala de jantar bem iluminada com a mesa espaçosa foi pensada para receber muitas pessoas e celebrações.

Qual destas mesas combina melhor com a sua sala de jantar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!