Salas de jantar escandinavas por Polygon arch&des

Este lar pequeno tem 45m² de puro amor bem decorado

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Lar pequeno, amor enorme. Quando a organização é tratada com carinho, a vida em casa fica ainda mais bonita. Pensar em fazer isso em uma moradia de apenas 45m2 não é fácil. Todo pequeno canto precisa de muita atenção para que não seja desperdiçado. Todo pequeno ambiente merece amor de sobra para que esteja sempre perfeito. E isto é um bom resumo do que veremos neste Livro de Ideias.

Em uma viagem deliciosa, passearemos por um projeto incrível e repletos de ideias para a decoração. Simples, moderno, aconchegante, acolhedor e incrivelmente bem pensado, este lar nos mostra uma série de ótimas sugestões e inspirações para tornarmos o nosso lar ainda mais especial.

Entendendo muito bem que uma casa pequena não precisa ser limitada, os profissionais homify realizaram um trabalho realmente incrível para dar ótima personalidade a este lar. E, por isto, você está convidado a seguir agora mesmo conosco e observar cada boa ideia deste lar. Temos a certeza de que, ao final, você estará tão encantando quanto nós.

Aproveite o passeio e inspire-se!

Simples e muito elegante

Em um lar com poucas dimensões é essencial que todas as escolhas sejam funcionais e inteligentes. Pensar além dos detalhes esteticamente agradáveis é quase uma obrigação quando a ideia é somar conforto e boas ideias. 

Neste projeto, a entrada do lar utiliza os elementos decorativos com escolhas bem pensadas para a organização do espaço. As peças na coluna centralizada somam artes emolduradas e um simples quadro de giz para anotações diversas. 

O espelho, à esquerda, oferece o espaço destinado à vaidade e trabalha ainda de maneira a distribuir a iluminação no ambiente. No corredor central, os cabideiros de desenho moderno são ótimos para organizar pequenos objetos. 

No piso, a beleza fica pelo contraste do piso cerâmico estampado e a textura que imita perfeitamente a madeira – ambas, com uma combinação incrível junto às paredes brancas do lar.

Revestimentos belíssimos

Revestimentos vestem uma casa. Com eles, a personalidade do lar é trabalhada de maneira direta. Apostar em unidade quanto as escolhas é o mais comum a ser pensado em um projeto. Contudo, os contrastes entre texturas podem resultar em opções especialmente agradáveis.

Neste ambiente integrado, notamos a divisão de espaços promovida pela escolha dos revestimentos. A diferença de pisos entre sala de jantar e cozinha traz ambientações individualmente valorizadas. Na parede, os revestimentos imitando tijolinhos tornam o lar mais aconchegante. 

Cozinha bem organizada

Para aproveitar o pouco espaço, a cozinha planejada foi a melhor solução. Os conjuntos do balcão em L trazem belíssimos armários suspensos com spots direcionados para facilitar as atividades quando chegada a noite. A madeira complementa com elegância a identidade do espaço.

Tudo junto, mas organizado

A vontade de colocar todas as coisas significativas na decoração sempre aparece, mas, é preciso lembrar: equilíbrio é fundamental. Este bom exemplo, nos mostra um home office com elementos de tapeçaria na parede somados à luminárias modernas e ótima organização nos detalhes. A iluminação natural reflete o conforto essencial no ambiente.

Integração inteligente

É inevitável. Se você mora em um lar com poucas dimensões, a integração de espaços é o melhor caminho. O segredo para que o resultado seja agradável ao máximo está na organização dos móveis. Definir a divisão entre um ambiente e outro é fundamental. Neste projeto, as divisões foram demarcadas pela diferença entre pisos e luminárias. Algo que você poderá implementar muito bem no seu lar.

Banheiro pequeno no tamanho, mas incrível nas escolhas

Se o espaço é reduzido em todos os ambientes do lar, o banheiro, certamente, não seria diferente. Contudo, poucos metros quadrados foram definidos com conforto de sobra. A banheira é a estrela do cômodo. Com uma pequena parede divisória revestida de azulejos criativos, o espaço combina perfeitamente com a madeira no revestimento do lavabo e transita muito bem entre os revestimentos presentes na parede lateral e ao fundo.

Organização da lavanderia no banheiro

Deste outro ângulo, percebemos a elegância complementar do banheiro. O lado oposto conta com uma lavanderia perfeitamente adaptada e planejada junto às paredes para que as atividades do dia a dia sejam realizadas de maneira prática e funcional. Neste contexto, há de se pensar: quem não amaria lavar roupas em um espaço tão perfeito e moderno?

A planta

Na planta do projeto, podemos notar a ótima distribuição de espaços, onde cada ambiente tem sua própria personalidade, mas é facilmente transitável. Se o seu sonho reside em um lar de poucos metros quadrados, este é um bom caminho para começá-lo.

Do que você mais gostou neste projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!