8 Dicas Para Limpar Sua Casa Em Apenas 30 Minutos

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
stefania eugeni Banheiros minimalistas
Loading admin actions …

Receber visitas é sempre agradável – quando isto é algo esperado. Contudo, por diversas vezes, o aviso chega em cima da hora e assim sobra pouco tempo para deixar a casa mais apresentável.

É bem verdade que a limpeza da casa em 30 minutos é bastante superficial, contudo, em situações de emergência, algumas dicas poderão ser perfeitamente úteis. E são estas dicas que trouxemos hoje.

Passando rapidamente por todos os ambientes, mostraremos os principais pontos a serem observados para que, na iminência de uma limpeza rápida, o seu lar pareça muito bem organizado. Afinal, esta impressão será valiosíssima, dependendo da visita.

Por isto, convidamos você a seguir conosco e navegar neste passo a passo de uma organização emergencial. Esperamos que esta necessidade não ocorra tão cedo no seu lar, contudo, quando ocorrer, você já estará com todo o plano preparado. Confira!

1. Faça uma revisão no banheiro

São apenas 30 minutos. Por isto, a supervisão precisa ser rápida, mas cuidadosa. No banheiro, dê preferência para pia e vaso. Na pia, utilize uma pequena quantidade de água sanitária, uma buchinha ou escovinha e esfregue o ralo. Enxague a pia com sabão em pó. Para o vaso, utilize sabão em pó e água sanitária, esfregue com uma vassourinha de limpeza e enxague. Por fim, utilize um pano com desinfetante para perfumar o banheiro ou, se preferir, utilize spray aromatizador de ambiente. 

2. Organize tudo o que estiver fora do lugar na sala

Na sala de estar, retire todos os objetos que estiverem fora do lugar. Na iminência da chegada, leve os objetos para o quarto ou passe rapidamente com sacolas de lixo. Varra o chão com o auxílio de uma pá para retirar a sujeira rapidamente. Se possível, deixe as janelas abertas para o ambiente ficar arejado.

3. Limpe as superfícies da cozinha

Pano úmido em uma mão, limpador multiuso na outra. Limpe todas as superfícies do balcão da cozinha e fogão. No piso, varra e utilize um pano com desinfetante para perfumar o espaço. Lave as maiores peças de louça e reserve talheres e pratos em um recipiente com água e detergente. Organize tudo dentro da cuba na pia de maneira que o ambiente fique organizado.

4. Deixe a máquina de lavar louça trabalhando

Se a sua cozinha for equipada com uma máquina de lavar louças, ótimo! Coloque ela para trabalhar e deixe a pia livre o quanto antes. Lembre-se de remover os excessos de alimentos dos pratos e panelas antes de iniciar o programa de limpeza. 

5. Deixe a mesa de jantar livre

A mesa de jantar é um ótimo lugar para ganhar tempo com os convidados. Deixe a superfície limpa e organizada e peça que a pessoas se acomode enquanto você prepara alguns petiscos. Use isto a seu favor para complementar a organização na cozinha. Se possível, ligue a TV ou peça que a visita escolha uma playlist para se distrair.

Confira nossa seleção com 19 mesas de madeira para todos os estilos de decoração!

6. No quarto, estique os lençóis da cama

No quarto, dê atenção para a roupa de cama. Deixe fronhas e lençóis bem esticados de maneira a parecer perfeitamente organizados. Deixe as janelas abertas para que o ambiente fique bem arejado. Organize objetos e roupas dentro do guarda-roupas e gavetas. Varra com o auxílio de uma pá pequena e dispense o lixo rapidamente.

7. Na lavanderia, retire todas as roupas do chão

Seguindo para a lavanderia, organize os cestos e retire roupas e calçados do chão. Deixe as roupas sujas separadas já para o momento de lavar. Organize vassouras, rodos e outros utensílios junto às paredes. Não é um local em que as visitas costumam frequentar, mas é sempre bom se prevenir.

8. Coloque a roupa suja da máquina

Em uma última volta pelo lar, recolha todas as roupas sujas espalhadas em todos os espaços: camisas sobre a cama, toalhas nos banheiros, panos de pratos sujos nas cozinhas e toalhas de mesa suja. Coloque tudo na máquina de maneira a organizar. Contudo, lembre-se de não iniciar o processo de lavar, cada tecido demanda uma atenção especial e a mistura de cores pode manchar peças de roupas.

Correndo para que cada pequeno espaço receba um pouco de atenção, o seu lar, quase que por um milagre, estará totalmente acolhedor para receber as visitas com todo o conforto possível!

Separamos mais conselhos extras de como limpar a casa rápido!

Apartamento Bela Vista - 45m² Raphael Civille Arquitetura Salas de estar escandinavas Madeira Branco
Raphael Civille Arquitetura

Apartamento Bela Vista – 45m²

Raphael Civille Arquitetura

Organizando a casa! Uma dica é não deixar nunca a casa chegar ao ponto da desorganização máxima, assim você poderá limpar a sua casa mais rápido. Estantes podem ser uma boa alternativa para deixar a casa praticamente organizada. Consulte profissionais como marceneiros para que possam desenvolver uma estante de acordo com o tamanho do seu ambiente, suas possibilidades e necessidades de organização.

Primeira impressão

No hall da entrada, tente deixar sempre o mínimo de coisas possíveis, apenas o que você realmente usa no dia a dia. Se for o caso, dê uma varrida rápida e deixe uma vela acessa ou bom ar para que a primeira impressão ao entrar na sua casa seja ainda melhor.

E você, tem alguma dica para organizar rapidamente a casa? Comente!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!