SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

6 piscinas incríveis feitas de vinil

Gustavo de Campos Gustavo de Campos
Loading admin actions …

Em meio ao calor do verão brasileiro não queremos ficar no quarto, na sala, na cozinha ou qualquer cômodo fechado. Uma piscina depois de um dia particularmente cansativo é a única coisa na qual conseguimos pensar ao chegar em casa. Mas como escolher que tipo de piscina se encaixa melhor em nossos planos? A variedade é grande, assim como as situações de cada lugar onde pensamos em instala-las. Entretanto, um tipo específico de piscina se sobressai em relação aos outros: as piscinas de vinil! Ao contrário das piscinas de fibra, com formatos e tamanhos pre-definidos, as de vinil não tem limite e podemos adapta-las aos nossos desejos. O que as diferencia de uma piscina comum de alvenaria (a qual possui as mesmas propriedades citadas até agora)  é  o fato desta última não contar com a proteção do vinil, exigindo assim um gasto extra com impermeabilização.

Agora que já temos claras as vantagens das piscinas de vinil, vamos analisar seis interessantes exemplos de sua aplicação e a maneira como elas podem transformar seus momentos de lazer em pleno calor tropical!

Formas circulares

A capacidade de apresentar formas diferentes das usuais é de fato o trunfo deste tipo de piscina. Aos pés desta bela casa, esta piscina se apresenta como uma fonte de prazer nos dias de folga e como amenizadora do calor local ao se esparramar em sua forma circular por um grande raio nos fundos da residência.

Raia e deck

Não servindo apenas para o lazer, a forma flexível das piscinas de vinil podem servir para a construção de uma raia olímpica, permitindo aos atletas amadores (ou até mesmo os profissionais que assim desejem ter e suas residências) a oportunidade de um treino completo. Ao lado de um deck de madeira impermeabilizada, esta piscina estabelece o local perfeito relaxar os músculos após um treino exaustivo.

Debaixo do próprio nariz

Com sua capacidade de adaptação aos mais diversos lugares, as piscinas de vinil podem também ser usadas como local interno. Estando sob um teto, as condições climáticas passam a representar muito pouco quando de seu uso e assim se amplia o tempo passado nela. Quanto mais tempo passado li, maior a exigência de que o local esteja em perfeitas condições de uso, questão esta que a piscina de vinil consegue cobrir com classe.

Interna e com hidromassagem

Piscinas  por FG ARQUITECTES
FG ARQUITECTES

Piscina interior

FG ARQUITECTES

Se uma piscina já é bom, porque não alia-la a uma banheira de hidromassagem? Desta maneira o jogo perfeito está completo. Com um piso de madeira beirando-a, a piscina se contorce para abraçar a banheira de hidromassagem e oferecer o local perfeito para atividades de lazer, bem como para atividades fisioterapêuticas de recuperação de musculatura, hidroginástica e etc. Depois do cansaço na piscina? Uma relaxante hidromassagem para esquecer as dores!

No lugar do jardim, uma piscina

Esta piscina é provavelmente a mais discreta das que se encontram em nossa lista. Ela se encontra no lugar em que normalmente se colocaria um jardim. Entretanto, caiu muito bem neste ponto. Se encontra encostada em uma das paredes limites da casa e isso só é possível pelo de ser uma piscina de vinil, permitindo a impermeabilização da parede e dos seus limites como um todo. Serve também para amenizar a temperatura do ambiente, bem como ara o esperado lazer.

Como um spa

Neste projeto do escritório russo Andrew Kartseva / Julia Vishnepolsky, a piscina, como em dois projetos já mostrados aqui, fica num ambiente interno. A grande diferença é sua sinuosidade. Uma piscina pre-fabricada jamais poderia se adaptar a uma situação desta. Somente mesmo uma piscina de vinil, a qual proporciona total flexibilidade e capacidade de impermeabilização para as mais variadas situações. Não seria bom ter um ambientes deste nos fundos de casa?

Se você se interessou por essas maravilhas aquáticas, clique aqui e descubra outras!

Gostou dessas ideias refrescantes? Compartilhe conosco a sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!