Terraços  por Uptic Studios

13 ideias para aproveitar ao máximo o terraço da sua casa

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Contar com espaços ao ar livre em nossa casa nos permite aproveitar ainda mais o dia-dia. Eles se tornam uma extensão em que podemos realizar atividades prazerosas ao ar livre, além de aproveitar momentos descontraídos e informais. Mas muitas vezes não temos a sorte de contar com um terraço ou jardim em casa, infelizmente.

Mas você já parou para pensar que as lages ou coberturas de casas e apartamentos podem ser perfeitamente adaptadas para essa função? Esse lugar, especificamente chamado de terraço, é muitas vezes uma área esquecida, desprovida de decoração e sem nenhum charme ou cuidado.

No livro de ideias de hoje, traremos 13 opções para que você possa aproveitar ao máximo esse espaço na sua casa. Inspire-se com as seguintes imagens!

1. Um terraço rústico

Terraços  por Uptic Studios
Uptic Studios

Upper Falls Condo 603

Uptic Studios

O estilo que você escolher para dar a este espaço, ajudará a escolher móveis e acessórios de acordo. Aqui, podemos observar a mágica que ocorre na junção de pedra e madeira para criar um ambiente especial, onde o contraste de água e do fogo garantem uma atmosfera rústica e sonhadora.  

2. Um pequeno apartamento com terraço integrado

A madeira é um material que faz com que qualquer ambiente possa se tornar acolhedor, caloroso e elegante. No terraço, sua função é ainda melhor, criando uma ponte entre o exterior, a paisagem natural e os confortáveis ambientes interiores. Se o projeto contar também com um bom projeto de iluminação, as qualidades do terraço são ainda mais evidenciadas, aumentando a sensação de requinte. 

3. Um jardim nas alturas

Os telhados verdes são tendência mais interessante para trazer vida ao terraço, criando belíssimos jardins nas alturas. Você pode fazer isso com uma variedade de vasos e plantas, como neste exemplo. O detalhe encantador deste projeto é a combinação de materiais, que vão do moderno ao vintage trazido na estampa na escolha do piso. Simplesmente sensacional!

4. A sala de jantar moderna para refeições no exterior ou para o trabalho de manhã

Terraços  por Urban Roof Gardens
Urban Roof Gardens

Southbank, London

Urban Roof Gardens

terraço também pode se tornar uma sala de jantar ao ar livre. Assim, o impacto de seu projeto vai ser tão grande quanto a sua imaginação e criatividade autorizarem. Aqui podemos ver a força que transmite este projeto, com o piso de pedra espetacular sobre a qual repousa um jantar transparente incorporando a leveza visual necessária. Um espaço como este também pode ser um escritório espetacular durante o dia: basta trazer seu computador e uma boa xícara de café que tudo fluirá maravilhosamente.

5. Uma cozinha de luxo ao ar livre!

Terraços  por Arq Renny Molina
Arq Renny Molina

Pent House 505

Arq Renny Molina

E por falar em aproveitar o terraço, pense em incluir uma área para churrasco ou cozinha gourmet que traga todas as facilidades para preparar alimentos e realizar bons momentos de desfrute. Desta forma, você não vai sacrificar a companhia de seus convidados ou sua família, enquanto alguns curtem natação, outros se realizam com esse perfeito espaço de lazer. 

6. Um bar exterior para animar o dia

Terraços  por Urban Roof Gardens
Urban Roof Gardens

London Bridge, London

Urban Roof Gardens

A ideia de ter um bar exterior é muito agradável, especialmente em dias quentes e noites de verão. Este projeto tem mobiliário muito simples, mas funcional, uma pequena sala e toques elegantes de preto. O terraço aborda um conceito diferente, que mistura a estética urbana com elementos naturais. 

7. Ares de romance e encanto

Este é outro belo exemplo de como aproveitar o terraço de sua casa. Perfeito para o café da manhã e refeições descontraídas com a família e os amigos, este design em distintas tonalidades de madeira é especialmente acolhedor. 

… Durante a noite

Terraços  por Urban Roof Gardens
Urban Roof Gardens

London Bridge, London

Urban Roof Gardens

Aqui mostramos uma outra perspectiva do projeto anterior, quando a noite cai. Imagine desfrutar sua bebida favorita nesta maravilhosa poltrona de onde se aproveita a brisa noturna.

8. Uma piscina? claro que sim!

Spas modernos por homify
homify

Piscina en la azotea

homify

Quem diz que uma piscina é apenas para grandes espaços? Outra ótima alternativa para aproveitar ao máximo este ambiente é a instalação de uma pequena piscina. O que você deve ter muito claro antes de iniciar este projeto é a quantidade de carga que o edifício pode suportar. Tome o conselho de profissional que irá indicar qual é a melhor escolha para você.

9. Instale uma fonte espetacular

Terraços  por Bowles & Wyer
Bowles & Wyer

A city balcony

Bowles & Wyer

A água é um elemento que definitivamente não se pode ignorar no design do seu novo terraço. Se você não tiver condições de aplicar uma piscina, você pode instalar uma fonte. Há muitos designs aos quais você pode recorrer, como espelhos d`água e cascatas de parede. As fontes são elegante, distintas e, sem dúvida, trazem uma estética única para o ambiente.

10. Uma área relaxante com toldo moderno

Piscinas minimalistas por Reformmia

Todo o espaço exterior precisa de uma área sombreada para o abrigo da luz solar direta e das intempéries climáticas. Um toldo é a melhor opção para proteger o ambiente e este design dobrável é um grande favorito porque é retrátil e permite variações.

11. Móveis de alvenaria

Terraços  por Etagi Design Collaborative
Etagi Design Collaborative

Before & After_Terrace Garden & Family Room for Kubsad Family at Bangalore, India.

Etagi Design Collaborative

O terraço vai permitir que você tenha uma mobília descontraída e informal, de forma que você pode aplicar móveis de alvenaria. Esta opção é altamente recomendável, porque este tipo de mobiliário é feito à medida de de seu gosto, além de ser muito resistente. 

12. Área de reuniões no terraço

Telhados planos  por homify

A escolha da cor é muito importante na decoração do terraço. Você pode manter uma tendência de vibrante, neutra ou realizar contrastes elegantes e refinados, como você pode ver nas cores da imagem. A variedade de tons sóbrios, combinados com a cor branca, é imponente, moderna e elegante. 

13. Simplismente um mirante para apreciar a vista

Terraços  por Bowles & Wyer
Bowles & Wyer

A West London Roof Garden

Bowles & Wyer

Você não precisa usar o terraço no intuito de incorporar muitas possibilidades e atividades, muitas vezes basta decorá-lo de forma simples para receber um mirante de paz e contemplação. Revitalizar esse espaço oferece muitos benefícios e decora a paisagem urbana. Você pode pensar em fazer um projeto como este, em que pedras, jardineiras e madeira se unem para decorar as alturas.

Para mais ideias, acesse:

Sótão de uma casa se transformou em um apartamento perfeito

Top 5: os textos preferidos da semana!

Gostou dessas ideias? Então conte para nós a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!