por homify

7 casas de madeira aconchegantes e incríveis

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A beleza da casa também está presente no material que você escolhe e caso você deseje uma harmonia completa e uma atmosfera mais quente, a madeira pode trazer todos esses benefícios. Além do mais, a construção de uma residência em madeira não é difícil. O primeiro passo é consultar um arquiteto ou técnicos qualificados para evitar problemas mais tarde.

Neste livro de ideias, vamos dar uma olhada em habitações cheias de madeira. Uma moradia construída com este material é bonita, mas também muito agradável e acolhedora. Se você está procurando um projeto da casa, venha com a gente. Prometemos que não vamos lhe decepcionar com as sete casas que escolhemos para você. 

1. Sobreposição de cores

  por homify
homify

Casa de madera MCM

homify

Esta é uma casa compacta. O telhado foi projetado para fora da porta de entrada principal e faz a proteção do pequeno terraço. A parede exterior levou madeira marrom, já  as janelas com caixilhos e portas têm uma aparência mais natural que vai para o castanho claro e faz um contraste interessante com uma sobreposição de cores.

2. Estilo moderno

A habitação é cercada por colinas cobertas de árvores e vegetação e as árvores parecem muito confortáveis com a estrutura da casa. O estúdio Habitat construiu esta residência de madeira para combinar com o ambiente externo. O telhado é quem dá o tom moderno para a moradia e o jardim ganhou arbustos e árvores de pinheiros para complementar o visual natural.

3. Caixa de madeira

Casas modernas por homify
homify

Sam's Creek

homify

Quando vemos uma casa com o telhado plano já sabemos que ela tem um estilo moderno. Mesmo que muitas pessoas achem um telhado neste formato um pouco sem graça, nesta casa ele faz toda a diferença. A moradia, que foi projetada em em forma de U, faz a combinação perfeita entre a madeira e o vidro.

4. Estilo minimalista

Esta casa na árvore é sustentada por quatro pilares, sem árvores para ancorar a estrutura, e tem uma arquitetura muito dinâmica. Em seguida, uma parede de vidros mostra que nesta habitação, as  pessoas em um espaço cheio de conforto e perfeito para relaxar.

Viva a infância! 6 fantásticas casas na árvore!

A atmosfera no interior

O interior da casa na árvore foi projetado para ser simples. O branco é o foco principal e a cama está alinhada com a janela e no centro da claraboia.

5. Como um antigo celeiro

A casa de madeira de dois andares foi caracterizada pelo vermelho que chama a atenção pela sua originalidade. Os profissionais do projeto adicionaram janelas de vidro e portas lisas com um ar bem moderno. Embora ela pareça bem elegante, a moradia tem a atmosfera de um celeiro antigo reformado.

6. Madeira clássica

Vamos dar uma olhada no interior desta casa de madeira. Ela foi decorada com simplicidade, mas o jogo com as vigas de madeira no telhado é o grande destaque e transforma o ambiente em uma área clássica.

7. Cheia de estilo

Casas modernas por NOEM

Uma característica interessante da casa é o formato retangular com bordas arredondadas. Entre as janelas com linhas horizontais, os arquitetos colocaram painéis madeira. Cada um projetado para adicionar um toque de calor. Já as linhas horizontais filtram a entrada de luz e protege de olhares curiosos quem está dentro da residência. No exterior, uma piscina reservada para a família e amigos.

Qual estilo de casa de madeira você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!