Casas modernas por NonWarp

10 Revestimentos para pequenas fachadas parecerem grandes

Jessica Perriello | Homify Jessica Perriello | Homify
Loading admin actions …

Para que a fachada da sua casa tenha um bom revestimento, você deve analisar algumas características, pois nem todos os acabamentos servirão. Esses detalhes são importantes para ajudá-lo a decidir o que usar e qual estilo ela terá.

Neste livro você verá 10 ideias de revestimentos para pequenas fachadas, convidamos você a ler este artigo, e se alguma casa que tem algo em comum com a sua.

1. Parede com textura geométrica

Este revestimento proporciona uma textura interessante por causa dos elementos retangulares, e quando colocadas na parede eles não ficam alinhados, mas ainda sim proporcionam um design clean devido a cor neutra que foi utilizada.

2. Tijolo pintado

Esta fachada por possuir vários elementos, como a porta de madeira e janelas com barras de ferro, fez com que a escolha da cor branca fosse importante, para que assim ela transmitisse a impressão que é maior, qualquer cor diferente dessa faria a fachada parecer menor ainda.

3. Pintura em cor forte com inspiração colonial

A combinação com uma cor forte e outra clara, é uma boa escolha para esta fachada no estilo colonial. O pendente na parede dá um ar especial para esta casa, assim como o contorno na cor branca nas portas e janelas.

4. Concreto e madeira

Casas modernas por NonWarp

Se você optou entre o concreto ou madeira, uma alternativa interessante é deixá-los expostos. Neste caso, o verde do vidro e a sua transparência reforçam a textura e a cor da fachada. A iluminação bem dramática, ajuda a visualizar melhor a característica da madeira.

5. Colunas para casas rústicas

Casas rústicas por Fainzilber Arqts.
Fainzilber Arqts.

Galería en acceso principal

Fainzilber Arqts.

Para que uma casa tenha características rústicas, existem alguns elementos que fazem parte deste universo, como as telhas, e a madeira, seja na porta ou em colunas.

6. Combinação de materiais, sem carregar

Casas rústicas por RenoBuild Algarve
RenoBuild Algarve

Renovação de Fachadas / Reparação de Fendas

RenoBuild Algarve

Se você quer combinar texturas, recomendamos que utilize uma parede lisa. Esta fachada que vemos na foto, as pedras foram colocadas apenas na parte inferior, e em uma parede de fundo assim evita que sobrecarregue o design.

7. Escolha bem onde uma cor termina e outro começa

Usar duas cores em uma fachada é um detalhe que deve ser estudado muito bem, onde uma cor termina é onde a outra começa, só assim haverá coerência estética. Para definir a linha divisória, recomendamos que você utilize o telhado, janelas, portas ou qualquer outro elemento da concepção da fachada.

8. Vidro, mas pode não em toda a fachada

O vidro é sempre um aliado nas fachadas, se eles são pequenos melhor ainda, a transparência do vidro permite ampliar visualmente qualquer espaço. Se você tem a vantagem de ter um jardim, uma árvore, fonte ou qualquer elemento da natureza que pode integrar com a sua fachada o projeto ficará ainda mais interessante.

9. Tijolos para fazer texturas

Tijolo é um material democrático, nesta fachada vemos que ele foi combinado com vários elementos, não hesite em usá-lo na frente da sua casa.

10. Totalmente de pedra, o mais natural possível

Nesta casa, a pedra é uma parte importante na sua concepção, sem elas não teríamos uma textura na fachada, e a forma que elas foram colocadas, dão uma superfície totalmente lisa, sem degraus ou desníveis.

Esperamos que tenha gostado deste artigo.

Separamos outro artigo para sua leitura sobre telhado verde, não deixe de ler também.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!