Casas  por Pierre Bernard Création

Uma casa construída com pouco dinheiro

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos passear por uma casa que passa despercebida do lado de fora, mas o seu interior esconde espaços modernos e impecáveis. A fachada simples é apenas a cereja do bolo de um ambiente especial, além da distribuição harmoniosamente na única planta da residência térrea. Além disso, conta com uma enorme área verde para o lazer da família. Projetado pelo arquiteto Pierre Bernard, este projeto arquitetônico contém formas geométricas e linhas simples numa concepção sob o estilo moderno e contemporâneo. Vamos conferir!

Uma casa projetada para o lazer

Uma área social sem cobertura, exatamente foi o desejo dos moradores! Sem dúvida, aqui temos uma família que adora receber os convidados e entretê-los em um dia ensolado na beira piscina. O estilo minimalista predomina o lado exterior da residência, pois foi construído um espaço exclusivo para o lazer e diversão, além da presença de vasos de plantas e cores sóbrias nos elementos decorativos. 

Uma fachada que esconde tudo

Casas  por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Maison vue de l'extérieur

Pierre Bernard Création

A privacidade da fachada foi alcançada com uma parede de concreto da mesma tonalidade do restante da casa, assim criou uma combinação harmoniosa e, além do portão de metal, você pode observar que foi instalado uma cerca para proteção, pois no futuro toda área à vista será coberta pela vegetação. Não podemos esquecer que dentro do seu interior guarda uma decoração surpreendente que logo iremos descobrir!

Um interior elegante e charmoso

Salas de jantar  por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Cuisine ouverte sur salle à manger

Pierre Bernard Création

Uma vez dentro, conferimos elegância e sobriedade que acompanha a decoração de interiores da casa, com o seu estilo minimalista distinto e moderno, com detalhes requintados que fazem uma harmoniosa composição neutra nos ambientes. Aqui temos espaços conectados e com grandes salas espaçosas em combinação com cores neutras, integrando a cozinha para a sala de jantar. As linhas simples e cores sóbrias prevalecem em cada cantinho, assim ajuda diferenciar os diferentes ambientes.

Uma cozinha maravilhosa

Cozinhas  por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Cuisine ouverte avec ilot central

Pierre Bernard Création

Observando a cozinha, a prevalência de tons metálicos frios notá-se no primeiro olhar. Equilibrando com piso de cor creme e paredes brancas. O ambiente foi dividido em vários módulos, por exemplo, a cozinha é espaçosa e com armários para armazenamentos dos produtos e utensílios. Agora, a bancada de concreto imponente para refeição criou uma área confortável, além de facilitar na realização das tarefas diárias. O estilo moderno de linhas simples e materiais industriais dão um toque de perfeição para toda residência.

Conforto e estilo em um único ambiente

Mantendo os mesmos critérios que os outros cômodos, a sala de estar é apresentada como um espaço confortável e funcional, além de utilizar móveis estofados em couro preto para não interromper o visual estético para o lado de fora. Marcando uma função central,  o tapete e a mesa de vidro como eixo central em torno do qual o sofá e poltronas são distribuídos e para fechar o decor com uma lâmpada moderna caindo sobre um vaso de flores. 

Espaços abertos

Através das portas de vidro, encontramos um espaço relaxante ao ar livre, um ambiente perfeito para descansar e aproveitar o fim de semana. O terraço foi decorado com uma pequena mesa de jantar escura; o piso de concreto cinza em perfeita harmonia com as grandes janelas, além dos vasos de plantas que completam de forma sutil a decoração.

Uma piscina incrível

Jardins  por Pierre Bernard Création
Pierre Bernard Création

Extérieur avec piscine

Pierre Bernard Création

Finalmente, olhamos para a área social da piscina, um ambiente perfeito para desfrutar do horário de verão. Seguindo as linhas retas e ortogonais do design moderno, a piscina é formada por um espaço retangular que faz fronteira com a casa e jardim traseiro. Ambos os ambientes internos e externos deste projeto são maravilhosos e elegantes, afinal, quem não gostaria de morar aqui?!

Gostou da discreta residência? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!