Banheiros minimalistas por stefania eugeni

Como decorar o banheiro de hóspedes

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Se você tiver sorte o suficiente para ter mais de um banheiro em casa, provavelmente vai selecionar um para ser destinado aos hóspedes. A partir de então, você vai se deparar com perguntas habituais: como decorar o banheiro de hóspedes? Como mantê-lo muito mais organizado do que o banheiro principal? Quais objetos usar para tornar a sua utilização reconhecível à primeira vista? 

Essas e outras perguntas são respondidas em nosso Livro de Ideias. Nele você pode se aconselhar sobre como decorar o banheiro de hóspedes de forma elegante e funcional. Abaixo, você encontrará imagens de banheiros e lavabos de vários tamanhos que podem ajudá-lo a se inspirar para organizar a sua casa.

Lavabo

O banheiro para os hóspedes, como regra, não precisa ter um chuveiro ou banheira. Normalmente, de fato, é difícil que um convidado pare em nossa casa por mais de algumas horas. Mas se você tem alguém que vai visitar e passar a noite, certamente ela vai ser uma pessoa querida para você, que poderá usar o seu banheiro ou de seu filho sem ser invasiva. Nesta fotografia você vê um pequeno lavabo, cujo revestimento de pedra também cria o apoio para a pia. Espelhos sem moldura dispostos continuamente, aumentam da percepção do espaço, tornando-o mais espaçoso e arejado. Uma ideia de Massimo Nodari.

Se você tem bastante espaço

Banheiros minimalistas por stefania eugeni
stefania eugeni

bagno ospiti

stefania eugeni

Se você dispõe de um grande ambiente, você pode decorar o banheiro dos seus convidados para que, mesmo durante uma visita prolongada, eles possam ter o seu próprio espaço, e desfrutar de mais intimidade. Na imagem mostramos o projeto de Stefania Eugeni que presta bastante atenção à escolha dos materiais, dando a este banheiro de hóspedes uma atmosfera confortável e elegante.

Em nicho

Muitas vezes, os lavabos para os hóspedes são alojados em espaços muito pequenos, porque, como explicado anteriormente, é pouco provável que um visitante irá ficar mais do que o tempo de um jantar ou um café da tarde em sua casa. O tamanho do sanitário vai contar muito, caso você queira decorar o banheiro de hóspedes de forma funcional. A foto do estúdio Archenjoy também nos mostra como um espaço muito pequeno pode se tornar uma joia, ao tomar precauções simples e não abrir mão do toque de um profissional experiente.

Tudo de um lado só

Neste projeto do GK Arquitetos, podemos ver como o banheiro de hóspedes foi inteligentemente criado, deixando um espaço para o chuveiro. Além disso, o banheiro não está lá apenas para acolher quem visita, ele também pode servir como uma pequena lavanderia, ou seja, uma área foi destinada para lavar e secar pequenas peças de roupas.

A importância das proporções

Banheiros modernos por Ambienti in scena
Ambienti in scena

Tutto sembra più grande

Ambienti in scena

Esta fotografia mostra-nos o único banheiro de um apartamento muito pequeno. Você pode seguir o exemplo dele quando o banheiro de hóspedes, por menor que seja, precisa, a todo custo, ter um chuveiro. Para isso, você precisa sacrificar a magnitude do vaso sanitário. Você pode obter um chuveiro notável e até mesmo encontrar o espaço para alocar uma pequena máquina de lavar. O que vai ajudar você a não obstruir muito o ambiente será a cor e revestimento: aqui a escolha foi por um mosaico falso amarelo claro, que ajuda a tornar o espaço mais amplo. Ideia do Ambientes em Cena.

Gostou das ideias? Qual deseja aplicar em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!