SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Como escolher armários planejados para cozinhas!

Lara Berol Lara Berol
Loading admin actions …

Ao pensar em um projeto para uma cozinha, há opções quase que padrões. Com sistema de peças que se encaixam umas às outras, até gavetas e portas dispensáveis, é comum encontrar casas com cozinhas quase iguais. Mas, escolher o armário de cozinha ideal para a sua não é tão simples assim. Há diversas atenuantes para levar em consideração antes de fazer a escolha do armário planejado que vão muito além do espaço e do orçamento do cliente. Nesse artigo daremos dicas preciosas para conseguir o projeto ideal para a sua cozinha.

Antes de sair por aí procurando uma loja especializada para montar um projeto para a sua cozinha, é bom lembrar que todo projeto para móveis planejados leva em consideração diversos fatores. Um deles é a utilização do ambiente, se ele é arejado ou não, quais suas medidas exatas e possíveis desvios, como colunas ou caixas que ocupam lugar nas paredes, entre outros.

Reúna o máximo de detalhes sobre sua cozinha e o que espera dos armários planejados e só então vá atrás dos orçamentos.

Para pequenos espaços

Apartamento do Homem Moderno - Morar Mais por Menos Vitoria 2015: Cozinhas  por Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados
Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Apartamento do Homem Moderno – Morar Mais por Menos Vitoria 2015

Cristiane Locatelli Arquitetos & Associados

Esse projeto de cozinha planejada foi feito sob medida para um loft de 50m² aproveitou toda a extensão da parede do ambiente para compor um visual ousado e, ao mesmo tempo, bastante prático. Como os espaços dos lofts atuais são cada vez menores, não há espaço para uma geladeira inteira, sendo assim, a melhor opção para ocupar o espaço do móvel planejado é o frigobar. Pequeno e prático, ele acompanha também o estilo do morador desse espaço. Com destaque para as cores, que servem também para separar e destacar o ambiente do restante do cômodo, essa cozinha é cheia de estilo.

Madeira é uma possibilidade

Se antes a moda era armários laminados ou aço, fique sabendo que isso não é regra. A madeira pode oferecer um acabamento muito bonito e também bastante resistente. Porém, esse material só pode ser usado na cozinha se ela for bastante arejada. A umidade do ambiente pode danificar os armários. Nesse projeto do Zoom Arquitetura e Design, além da cor ousada, os puxadores foram dispensados mas, só por conta da circulação de ar bastante privilegiada é que esses armários foram feitos em madeira.

Várias cores

Não é preciso se ater a uma só cor para que o projeto fique bonito. É possível misturar estilos, cores, texturas e estilos. Obviamente, todo armário planejado para cozinhas deve seguir algumas regras básicas, mas é possível inovar em diversos sentidos sem que o projeto se perca. Nessa cozinha, a opção em madeira dos armários e gavetas contrasta com o vermelho do balcão, que por sua vez, casa perfeitamente com os azulejos em mosaico da parede. O armário acima, não segue a mesma linha dos outros, mas nem por isso deixa de ser menos funcional ou bonito.

Vidros que revelam

Cozinhas  por arQing
arQing

E2 Kitchen

arQing

Se sua opção for manter as cores sóbrias, não há motivos para se preocupar. Há excelentes opções de armários de cozinha que seguem essa linha. Com design reto e imponente, esse ambiente que brinca com o jogo de branco e preto se mostra bastante sóbrio, mas encontra nos detalhes um modo de dar leveza ao projeto. O armário, com vidros em ambas as portas oferece claridade, iluminando o ambiente.

Detalhe em cor

Se sua cozinha não tiver toda a claridade o suficiente para optar por cores escuras de madeira ou aço, o mais acertado é apostar no branco. Além de ampliar o ambiente, a cor confere mais claridade ao espaço. Para fazer um charme, basta colocar uma peça colorida, como é o caso do balcão. Opções como eletrodomésticos e outros objetos coloridos também deixam o lugar mais alegre.

Opção clássica

Cozinhas  por Flairlight Designs Ltd
Flairlight Designs Ltd

Flairlight Project 1 Oxshott, Tudor House

Flairlight Designs Ltd

Também com armários planejados na cor branca, essa cozinha, em comparação com a outra tem bastante espaço para explorar. Aqui não falta lugar para que uma graciosa mesa de jantar seja instalada no meio da cozinha. Com móveis e decoração no estilo clássico, esse ambiente ganha ares de sofisticação com a cortina pesada ao fundo. O balcão da cozinha em azul serve para quebrar o estilo sisudo e conferir ao projeto um pouco de leveza.

Amplo e clean

Casa BM: Cozinhas  por BTarquitetura

Os armários desse ambiente não devem sofrer nem um pouco com a falta de espaço. É possível ver que o gaveteiro é bastante amplo e os armários oferecem também espaço para guardarem bastante coisa. O projeto levou em conta o espaço designado pela cozinha, que apesar de não ser tão grande, forma um corredor bastante comprido. Explorando justamente o comprimento, foi possível desenvolver uma opção de armário planejado que oferecesse comodidade e praticidade.

Correto e bonito

Não é preciso ter grandes inovações para se ter um bonito armário planejado na cozinha. Optando por um projeto simples, mas bastante funcional, essa cozinha está em perfeita harmonia com o restante da casa. Com uma bancada que serviu para separar a sala de jantar da cozinha, ela também serviu para alongar o único detalhe que chama a atenção do branco desse ambiente, que é a cor marrom das paredes e da bancada da pia. Sem muitas firulas, o armário de cozinha planejado está lindo.

Cores pra que te quero

Cozinhas  por Draisci Studio
Draisci Studio

East London Apartment

Draisci Studio

Imagine então se sua casa já possui móveis planejados no ambiente e eles estão no mais perfeito estado. Não há motivos para grandes reformas, não é mesmo? Se a ordem agora é economizar, não tem porque destruir o que está feito. Mas, se mesmo assim ainda alguma mudança, nem que fosse pequena, cairia muito bem no ambiente, não há motivos para negar! Nesse projeto, o branco dos armários debaixo não segue em nada o colorido dos armários de cima. Servindo para iluminar o ambiente, as novas cores do armário chamam a atenção e dar cara de novidade à cozinha.

Branquinho básico

Uma cozinha pequena com armários planejados em estilo clean onde a cor predominante é o branco. Linda, discreta, democrática e funcional. O piso com detalhes que casam perfeitamente ao projeto também compõe esse ambiente que tudo para conquistar corações. Sem muitos segredos, os armários planejados podem se adequar a todos os ambientes. Basta levar em consideração o tamanho do espaço, a utilização do local, a claridade e a circulação de ar para ter o ambiente correto para a sua casa.

Gostou das dicas sobre armários planejados? Conte-nos suas ideias.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!