Deck externo: Jardins rústicos por Valquiria Leite Arquitetura e Urbanismo

Rústica e aconchegante: essa casa na roça vai conquistar seu coração

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Determinados lugares inspiram um ar especial. Casas no campo, por exemplo, exalam certo ar de conforto e aconchego que fazem valer a pena cada segundo em seu interior. A casa que visitaremos hoje, sem dúvidas, exala um clima especial em cada detalhe de seu exterior e interior.

Construídas com rica presença de elementos naturais, como pedra e madeira, esta casa incrível nos convida para um passeio fascinante que, em determinados momentos, levam a verdadeiras viagens no tempo. E é por isto que convidamos você a conhecer o nosso projeto especial do dia. Neste passeio, iremos conferir detalhes que somam a simplicidade da decoração rústica com o conforto de espaços amplos e repletos de conforto.

Por isto, siga conosco pelas imagens abaixo, aproveite toda a beleza e simplicidade desta incrível casa rústica e fique pronto para se inspirar com todo o encanto de um lar na roça. 

Fachada com linhas simples e muito encanto

As linhas amplas na altura com dois pavimentos traduzem a soma de aconchego e ótimo espaço desta casa. O telhado de duas águas, a grande coluna de pedras e as janelas de madeira em cores alegres resultam em projeto muito agradável em cada detalhe. Ao redor, o jardim bem aparado e a mata em torno da casa resultam em um espaço perfeito para viver sem qualquer pressa urbana.

Troncos de árvores sustentam a varanda frontal

A simplicidade em cada detalhe conquista os visitantes logo em um primeiro momento. A varanda foi construída com estruturas de troncos crus que receberam tratamento para oferecer segurança e abrigo à frente do lar. A ideia de utilizar este material simples reforça o espírito caipira do lar, bem como as janelas de madeira em cores vibrantes que se destacam nas paredes de cor neutra da casa.

Madeira pintada com inspiração na roça

A madeira é, sem dúvidas, o grande destaque na decoração deste espaço. Mesa, cadeiras e banco formam uma linda composição em meio à varanda. Os detalhes coloridos nas cadeiras, portas e janelas são ótimos para que o ambiente não fique sem cor e vida. 

Divisão de ambientes com um arco elegante

Já no interior da casa, conhecemos os ambientes integrados repletos de detalhes ricos. A divisão de espaços é feita com um belo arco de pedras com detalhes em ferro. A madeira está presente em diversos detalhes, como prateleiras e móveis, fazendo uma composição simples, mas acolhedora.

Riqueza de detalhes na sala de estar

Seguindo para a sala de estar, percebemos uma grande riqueza de detalhes na decoração. Móveis de madeira e fibras somam simplicidade e aconchego em opções simples. O conjunto de tapetes estampados utilizados no piso e parede reforça a personalidade do espaço. 

A personalidade da roça em cada detalhe

Na sala de jantar, há riqueza de detalhes decorativos que levam ao cenário da roça. Pratos de porcelanas espalhados pelas paredes marcam o cenário. O forno a lenha é presença indispensável para que os aromas e sabores ricos estejam presentes em cada receita do dia a dia. 

Textura rústica em cor vibrante

Neste corredor de transição para o pavimento superior, a parede pintada com técnicas de esponjamento reforça a textura do reboco na parede. A soma da cor roxa com detalhes brancos torna o espaço mais vibrante de maneira simples, mas interessante.

Pedras na decoração

Este pequeno canto embaixo da escada foi muito bem aproveitado para conferir um ponto de descanso para o dia a dia. O conjunto de mesa e cadeiras é suficiente para marcar a simplicidade do cenário. Ao fundo, os nichos desenhados diretamente nas paredes trazem as presenças de peças decorativas. 

Detalhes do piso superior

Chegando ao piso superior, passamos pelos corredores com piso de madeira e proteção com grades de aço na cor preta, que complementa muito bem o cenário de paredes na cor roxa.

Quarto aconhegante

No quarto, mais uma vez percebemos a soma incrível de simplicidade e conforto. A madeira está presente no piso, teto e mobília. As paredes de cor branca aproveitam muito bem a presença da iluminação natural no espaço, tornando o ambiente totalmente aconchegante para o dia a dia.

O banho em meio às paredes de pedras

A decoração do banheiro também é marcada pela personalidade rústica. As paredes de pedras somam elegância e conforto para relaxar no dia a dia. Embora em tamanho pequeno, o banheiro é perfeitamente agradável.

Um espaço para fechar os olhos e agradecer

É comum que grandes casas no interior contem com uma pequena capela para buscar silêncio e meditação. E para finalizar esta visita, este é o espaço que conhecemos. Simples, acolhedor e perfeito para agradecer os momentos de paz e contemplação que este lar oferece.

Do que você mais gostou nesta casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!