Corredores e halls de entrada  por Jolanda Knook interieurvormgeving

10 coisas que pessoas com uma casa organizada sempre fazem

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Vamos admitir que uma casa arrumada é muito importante. Mesmo a habitação mais bem decorada de todas parece terrível se ela está uma bagunça. Para se ter dias mais tranquilos e fáceis, uma residência bem projetada e que seja fácil de organizar é essencial. Faça com que os espaços trabalhem a seu favor com a ajuda de um belo design e decoração. Não sabe como começar? Vamos compartilhar dez dicas simples para ajudá-lo a manter uma casa apresentável e habitável.

​1. Concentre-se em sua porta de entrada

Se você quer que toda a sua casa pareça ordenada, manter a entrada arrumada é crucial. Também será mais funcional e vai tornar a sua vida mais fácil se você projetar um armazenamento adequado para esta área do seu lar. Por exemplo, guarde os itens que você não usa em outros armários e tenha um lugar para tudo; chaves, correspondência, guarda-chuva, calçados, entre outros. Imagine sair de sua casa de bom humor, em vez de se lamentar ao ver que nada está no seu devido lugar.

​2. Mantenha a desordem fora de sua vista

Escritórios  por Makien Verkroost interior design + styling
Makien Verkroost interior design + styling

Totaal interieurontwerp stadsboerderij uit eind 1800

Makien Verkroost interior design + styling

As escadas são um dos piores lugares em sua casa para deixar desarrumado. Pode ser tentador empilhar as coisas destinadas a ir lá para cima na parte inferior. A desordem faz com que este espaço se pareça pequeno e sem sofisticação. Para elevar a sua casa para o próximo nível, incorpore peças bonitas e funcionais. Uma dica: malas empilhadas como na imagem enfeitam e podem armazenar sua roupa de cama extra ou os travesseiros!

​3. Espaço de trabalho organizado

Escritórios  por homify

Você está em apuros se o seu escritório em casa se tornou um lugar para armazenar diversos itens de sua habitação. Você merece ter um espaço de trabalho sereno. Os escritórios devem ter sua própria estrutura de armazenamento. Faça uso de armários, mesas e estantes. Mantenha seus elementos organizados e seja exigente quanto à arrumação deste ambiente. Isto irá manter sua moradia arrumada e aumentar a sua produtividade. Você vai ganhar em dobro!

​4. Tenha espaços de armazenamento para tudo o que você precisa

Escritórios  por Atelier 010
Atelier 010

Garden House B.

Atelier 010

A melhor maneira de combater a desordem é garantir sua casa tem espaço suficiente para armazenar itens. É melhor ter um excesso de estantes do que ter muito pouco. Estantes apertadas e transbordando deixam o ambiente com um ar descuidado. Dê preferência, as estantes devem ser flexíveis e adaptáveis conforme suas necessidades mudam. Nós amamos essa combinação de janelas com grades e estantes.

​5. Escolha prateleiras flutuantes

Escritórios  por BN International
BN International

Lepel en Mes

BN International

Se sua casa ainda não estiver dentro desta tendência, nós achamos que você deve experimentar as prateleiras flutuantes. Elas são simples de instalar e podem ser configuradas de acordo com as suas necessidades Esse tipo de prateleira faz com que a sua moradia tenha linhas mais limpas e espaços abertos.

​6. Ilumine a sua casa

Uma casa mal iluminada pode fazer seus esforços de decoração descerem ladeira abaixo. Mostre aos seus convidados que você se importa com a sua habitação e escolha uma bela iluminação. Geralmente, as áreas que tendem a ter uma iluminação ruim são a cozinha, os espaços de trabalho e os quartos. Tenha uma variedade de soluções de modo a que a sua casa pareça bonita e funcional a qualquer hora do dia.

​7. Opte por algumas caixas de armazenamento

As caixas de armazenamento são uma solução simples para suas aflições com a desordem. Você pode escolher algumas mais simples, Sinta-se livre também para montar suas caixas! Elas são incríveis pois mantêm seus pertences acessíveis e podem ser empilhadas com o intuito de ocupar menos espaço.

​8. O poder do closet

Quando você usa seu armário, ele deveria fazer você se sentir no comando. No entanto, o que acontece muitas vezes é você ficar perdido entre as dezenas de peças de vestuário que transbordam das prateleiras. Enfrentar o seu armário e transformá-lo em uma obra-prima da organização é possível. Sua casa deve ser bela em todos os cantos! Ter um armário arrumado vai deixá-lo de bom humor o resto do seu dia.

9 dicas para organizar um closet!

​9. Os acessórios precisam de um lar

Esta dica tem tudo a ver com o nosso conselho sobre a importância de um armário arrumado. Seus acessórios pequenos também precisam de um lar. Ter um lugar designado e ordenado para colocar abotoaduras, joias e todas aquelas meias e roupas íntimas é fundamental. Deixe para trás toda a confusão e frustração por não achar o que você quer! Crie um espaço em sua casa para as coisas que você ama e usa todos os dias.

​10. Armários inteligentes

Nossa dica final termina com outra questão sobre os armários. Seja inteligente sobre as soluções que você usa em seu armário. Um organizador de lenços pode parecer maravilhoso na loja, mas se ele vai ocupar espaço e guardar apenas um ou dois cachecóis, pode não valer a pena! Sempre considere suas necessidades em primeiro lugar. Organize de acordo com suas necessidades, que estão em constante mudança, e com as estações.

Gostou das dicas? Qual ideia você aplicaria em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!