Corredores e halls de entrada  por studio ferlazzo natoli

Apê pequeno cheio de ideias para copiar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Atualmente, com o grande movimento migratório para os grandes centros, os espaços ficam menores e é mais comum encontrar pequenas casas ou apartamentos que são multifuncionais e inovadores. Hoje, nós vamos para Milão para testemunhar o quão multifacetada uma única casa pode ser.

projeto, que foi desenvolvido pelos  profissionais do Estúdio Ferlazzo Natoli , apresenta este pequeno apartamento que transpira doçura.Também vamos mostrar como você pode aproveitar o máximo de cada polegada de espaço disponível em sua moradia e, assim, apreciar o tamanho e espaço disponível. Na verdade, será difícil para você acreditar que esta casa é composta por apenas um cômodo! Você está pronto para dar uma olhadinha?

O exterior

Do lado de fora, nós realmente temos uma noção de quão pequena a casa é. Localizada na movimentada capital, cada metro quadrado da residência foi bem aproveitado. 

Podemos ver que os arquitetos se inspiraram nas casas de campo e apostaram em paredes de um branco cremoso com um toque cinza na na parte inferior da fachada e nas molduras das janelas. A porta da frente também adiciona um toque de cor com o cinza. Há também pequenos detalhes adicionados ao longo da fachada, que são sutis e elegantes. O pequeno vaso de plantas com as flores adiciona um toque natural, enquanto as barras de ferro forjado em toda a porta da frente são funcionais e pitorescas também.

Uma olhada dentro

Se olharmos para dentro da casa, podemos ver como o  quarto, que também tem a função de uma sala de estar, se desdobra em sala de jantar. Este é verdadeiramente um espaço integrado!

Os tons utilizados são muito sutis, quentes e terrosos, enquanto as vigas do teto trazem um lindo toque rústico para o lar. Os designers optaram pelos  tons claros para dar a impressão de mais espaço e leveza – uma regra para qualquer residência pequena. Você também vai notar que a moradia não está cheia de itens de decoração ou peças de mobiliário. Menos é mais quando os metros são limitados!

O mais doce layout

Se olharmos para a sala a partir deste ângulo, podemos ver como os profissionais usaram um mobiliário leve e um design simples. 

Há também uma abundância de espaço de armazenamento nesta pequena casa, o que ajuda a manter os itens pessoais ordenadamente guardados, liberando espaço. À direita, podemos ver um conjunto de prateleiras e um armário, onde os lençóis e roupas são armazenados cuidadosamente . 

Ao lado da pequena sala de jantar, há uma pilha de prateleiras que mantém bem acessíveis os talheres, louças e copos. Nós também podemos ver como os arquitetos adicionaram um toque de cor aqui e ali. Você não ama a pequena pitada de azul-turquesa e o toque de cinza? Isso traz vida e charme para o lar, sem sobrecarregá-lo.

Armazenamento inteligente

Se olharmos mais de perto para a pequena sala de jantar e abrir os armários, nos deparamos com uma cozinha! Esta é uma ideia criativa e inovadora. O que mais você precisa?

O grande toque deste projeto é que, quando você não estiver usando a cozinha, você simplesmente fecha as portas do armário e todos os pratos e utensílios ficam fora da visão dos visitantes. Esta ideia mantém a casa mais limpa, organizada e minimalista. Este mobiliário flexível é perfeito para uma pequena moradia.

Confira 6 ideias para 6 ideias para fazer um apartamento pequeno parecer maior!

Um lindo banheiro

Os profissionais responsáveis pelo projeto conseguiram criar um banheiro espaçoso e acolhedor ao eliminar a banheira. Esta é uma ótima dica! Se você não tem espaço, não tenha uma banheira. Isto vai liberar espaço para um chuveiro grande, moderno e luxuoso.

Os designers introduziram alguns azulejos padronizados que dão uma atmosfera sofisticada. Os azulejos são um material maravilhoso para o banheiro, como eles secam muito rapidamente, duram anos e anos e não são tão caros. Além do mais, há diferentes cores e padrões e você pode realmente ser criativo com sua escolha. O espelho no canto do ambiente amplia visualmente o espaço pequeno e faz com que ele pareça muito maior. 

Você viveria neste pequeno apartamento?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!