Cozinhas minimalistas por stefania eugeni

5 materiais inovadores para o balcão e toda a cozinha

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+
Loading admin actions …

Está planejando sua cozinha nova e quer saber mais sobre os novos materiais disponíveis hoje para o revestimento da cozinha? Inspire-se com as sugestões de nossos especialistas e vamos descobrir juntos cinco materiais inovadores para o balcão da cozinha.

Do Viroc ao Laminam, aqui estão cinco novidades do mercado que podemos levar em consideração para dar vida a um ambiente de cozinha único e extremamente funcional.

1. Paperstone: a escolha ecológica

Feito a partir de papel reciclado, o Paperstone é uma nova geração de material eco-friendly, que se distingue pela alta resistência a manchas e arranhões, bem como pelas suas características hidrofóbicas, e retardante de chamas. Apresentando um visual elegante e compacto, é o material ideal para cozinhas com um design minimalista.

2. Fenix: a evolução do laminado

Geralmente utilizado para revestir não somente o balcão, mas também o todo mobiliário da cozinha, Fenix é o material inovador que representa a evolução do laminado. De grande valor estético e suave ao toque, este acabamento tem também outras características essenciais para cozinhas modernas: higiene, resistência e facilidade de limpeza.

3. Viroc: a flexibilidade da madeira e a resistência do cimento

Entre os materiais mais inovadores para o balcão da cozinha não podemos esquecer o Viroc, um painel constituído por uma mistura de madeira e partículas de cimento compactado e seco. Ele é caracterizado por uma aparência não uniforme, o que faz com que cada item seja único. O Viroc está disponível em várias cores e é amplamente utilizado por arquitetos e designers de interiores não só na cozinha, mas também para cobrir paredes, pavimentos e tetos, graças a sua força e durabilidade.

4. Krion: além da pedra

Quente ao toque e semelhante a uma pedra, o Krion é uma superfície sólida da nova geração composto por uma mistura de material mineral natural e resinas – característica que torna o Krion extremamente resistente, durável, bem como higiênica, graças à ausência de poros. Uma vez que é um material flexível, que também pode ser cortado em formatos de curvas e disponível em uma grande variedade de tonalidades, o Krion é adequado para todos os tipos de ambientes, desde as cozinhas mais clássicas, até as mais modernas.

5. Laminam: todas as qualidades da porcelana, não só para a cozinha

Banheiro  por Bad Couture, Die Bad-Schneiderei
Bad Couture, Die Bad-Schneiderei

Laminam-Waschtischkonsole auf Maß mit modularem Möbelsystem

Bad Couture, Die Bad-Schneiderei

Por fim, se você gosta da ideia de revestir toda a cozinha com um único material, pode considerar a ideia de apostar no Laminam, um pedaço de grés super fino e leve. Caracterizado por uma grande resistência e facilidade de manter limpo, o Laminam também oferece alto desempenho anti-manchas e anti-riscos. Disponível em mais de 80 diferentes possibilidades de cores e acabamentos, ele tem um aspecto muito moderno e, por esta razão, é utilizado como revestimento não só na cozinha, mas também no banheiro – como podemos ver na imagem.

Ficou com vontade de experimentar estes materiais em sua cozinha?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!