8 dicas de como escolher sua casa e o mobiliário!

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Casa Manacás, NOMA ESTUDIO NOMA ESTUDIO Casas rústicas
Loading admin actions …

Importante e deliciosa indecisão. É assim que podemos resumir um dos momentos mais importantes de nossas vidas: a compra de uma casa. No entanto, as dúvidas são grandes quando nos deparamos na quantidade de estilos, formatos e claro, a variação financeira quanto ao investimento para a compra. E nisto as possibilidades são muitas e a sua escolha irá de acordo com as principais necessidades e características que você busca. 

Atualmente o boom imobiliário fez com que cada vez seja mais comum as opções de casas à venda sejam cada vez menores. Isto porque, nas médias e grandes cidades, os espaços são cada vez maiores e mais disputados. Isto fez com que os terrenos ficassem cada vez mais apertados e, assim, as adaptações ficasse cada vez menores e então, os desafios para os arquitetos e moradores passaram a ficar cada vez maiores. No entanto, se a sua busca é por um lar pequeno, nós iremos ajudar conforme o seu gosto pessoal. Por isso, traremos ideias de como você poderá escolher uma casa pequena para chamar de sua.

Se você, por exemplo, gosta de um estilo mais sustentável e rústico, as casas de madeira e pré-fabricadas são excelentes opções para um lar aquecido internamente e com o charme da madeira na estrutura do espaço. Já se você busca por opções que trazem a modernidade e inovação no estilo, as boas opções ficam por conta das casas em estilo moderno e as incríveis casas containers. 

Neste Livro de Ideias trouxemos ainda excelentes dicas de mobiliários e jardins que você poderá usar no seu lar, mesmo que o espaço seja limitado. Por isso, aproveite cada dica e cada detalhe de todos os projetos que trazemos, desenvolvidos pelos profissionais homify – os melhores do mundo. Venha conosco e se inspire!

1. Moderna

O estilo moderno nas estruturas arquitetônicas é uma tendência sempre de contínuas descobertas. A mistura de estilos e os detalhes tecnológicos, transformam este lar, mesmo que pequeno, em um espaço para uma rotina facilitada no dia a dia. Elementos sofisticados e simples se misturam e chegam a resultados perfeitos para que a moradia fique sempre ótima, onde quer que esteja. Neste projeto da Sorolla Mancini Arquitetura, de São Paulo (SP), esta casa pequena traz a mistura da madeira e concreto e faz um excelente uso sustentável do espaço com a cisternas para a reutilização da água da chuva e painéis solares para a captação de energia natural. Um excelente meio para aliar a boa moradia com o pequeno espaço estrutural, a beleza do modernismo e a sustentabilidade essencial nos dias atuais.

2. De madeira

homify Casas modernas

As casas de madeira são estruturadas de forma a utilizar toda a elegância natural por todos os lados do lar. Seja nas paredes ou telhado, a composição com madeiras é rica e pode trazer resultados maravilhosos ao término do projeto. Neste projeto, a pequena casa de madeira está em meio a uma grande cidade e parece ser um recanto de descanso e conforto. A busca pela madeira como recurso principal não se prende apenas a estrutura do imóvel, mas, também, quanto ao interior e divisão de espaços, as paredes e o mobiliário do quintal. Se você está em dúvida sobre o estilo de lar que pretende ter, a casa de madeira pode cair perfeitamente em um estilo devida sustentável e aconchegante.

3. Ecológica

A busca por meios de atender as necessidades ecológicas e sustentáveis por meio de projetos que utilizam materiais que não agridam tanto a natureza é uma busca constante, principalmente com as transformações sociais pelas quais passamos. E direcionar isto para a estrutura dos lares é essencial para que o mundo fique cada vez melhor. Neste belo projeto, a funcionalidade está por todos os lados, assim como as formas de aproveitar da melhor maneira o que a natureza oferece de melhor. Os grandes vidros facilitam a absorção da luz natural para o interior do imóvel e o teto é revestido com painéis de luz solar.  Os muros, em madeira compensada, reforçam a estrutura natural do local que ainda conta com uma excelente área gramada para reuniões.

4. Pré-fabricada

El Refugio Inteligente, NOEM NOEM Casas modernas

A opção pelas casas pré-fabricadas é muito útil quando a pressa pela entrega do imóvel e pouca disponibilidade de começar um projeto são os principais tópicos de sua vida. No entanto, a escolha pelas casas pré-fabricadas podem ir muito além do formato mais comum encontrado – em formato de chalé. Ótima para uma ou duas pessoas, estes imóveis podem passar por um acabamento mais rico e moderno conforme os materiais escolhidos para sua produção. Neste projeto, podemos notar que as portas de vidros com paletas horizontais são perfeitas no conjunto com as paredes de madeira colocas verticalmente. O grande arco de metal que cerca a casa, parece deixá-la destacada em meio a paisagem do loca. Linda, elegante e perfeita.

5. Container

Outra estrutura que vem se transformando em uma excelente tendências, são as casas feitas com containers. Adaptadas em seu interior e de baixíssimo custo, os containers vêm sendo uma busca constante para pessoas jovens e que preferem uma estruturação mais personalizada para o imóvel. As opções no mercado são ricas e podem agradar a todos os tipos de gosto. Neste projeto, a Ferraro Habitat, de Florianópolis (SC), apresenta uma excelente casa de dois andares com um acabamento moderno e sensacional para fazer feliz qualquer morador que escolhê-la.

6. Decorando: mobiliário

Chegou a hora de decorar? Escolha pequenas peças que sejam facilmente adaptáveis e trabalhem com multifunção no lar. Nesta pequena sala, as prateleiras dão melhores opções ao espaço, os pufes podem ser deslocados, assim como a mesa de centro, feita em palete e sobre rodinhas. Pequenos detalhes que fazem grandes diferenças.

7. Decorando: jardim pequeno

Horta homify Jardins modernos

Tem pouco espaço para acomodar um jardim? Escolha alguns caixotes de feira, prepare a terra e as plantas e pendure as caixas nas paredes e pronto! O seu jardim suspenso estará pronto para ser acomodado em qualquer parte da casa! A excelente ideia vem da Marisa Lima Paisagismo, de São Paulo (SP).

8. Dúvida final: escolher flat ou casa pequena?

Seja qual for a sua escolha, ambas as opções têm excelentes vantagens. Com o flat, você poderá ter espaços integrados em um pequeno apartamento, o que melhor a discrição da moradia e é perfeito para pessoas solteiras. Já se você divide ou mora com ao menos mais uma pessoa, a escolha pela casa e suas alternativas estruturais poderão atender suas necessidades perfeitamente. Por isso, seja qual for a sua opção, não esqueça da principal escolha: ser feliz.

De qual projeto você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista