Jardins de inverno minimalistas por Mundo Garden

7 ideias para ampliar sua casa sem gastar muito

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Às vezes, a casa começa a ficar pequena demais e precisamos dar uma ampliada nela. Uma reforma pode implicar em um gasto enorme de dinheiro, além de ter que lidar com pedreiros, cimento, areia, poeira e ruído. Mas nem sempre é preciso passar por todo este problema e nem ficar com o bolso vazio. Existem algumas maneiras de ampliar a casa sem gastar muito. Confira neste livro de ideias algumas dicas bem bacanas. Venha com a gente!

Paredes de vidro

Uma maneira simples e rápida para expandir a habitação é através de portas deslizantes de vidro com moldura de alumínio. Os grandes painéis permitem preservar a sensação de estar ao ar livre e durante a estação fria deixa o sol entrar por mais tempo mantendo uma atmosfera mais quente no interior.

Jardim de inverno ou sala de estar externa

Esta proposta da Garden World é ideal para estender a sala de estar, criando uma sala, um escritório, um estúdio ou uma sala de estudo. Tudo isto sem o incômodo e os custos envolvidos em uma obra.

Na foto você pode ver este novo ambiente encantador anexado a uma parede existente da casa, que foi montado em estacas de concreto com fechos de metal. É totalmente armado com madeira reciclada e impregnado para evitar o ataque de insetos, e tem grandes janelas, porta de correr, isolamento térmico e telhado de metal.

Aprenda a criar um incrível jardim de inverno.

Tire proveito da altura dupla

Uma sala com pé direito duplo permite que você adicione um cômodo extra. Você só precisa ter uma escada como a da imagem, que pode ser feita de modo simples com uma estrutura de ferro e degraus de madeira. Quando você chegar na parte superior, vai encontrar um piso de madeira montados sobre vigas, que funciona como um novo ambiente e pode ser usado como um quarto ou sala de estudo.

Quintal de cimento

Varanda, alpendre e terraço  por homify
homify

Patio | Reforma Bruc | Standal

homify

Para prolongar a  vida de um quinta ou terraço, você pode usar vigas ou tirantes de concreto armado .Este material é muito econômico, de fácil instalação e manutenção. Ele pode ser aplicado como um revestimento, tanto no chão como na parede para criar um novo espaço para desfrutar do ar livre.

Cerâmica e vidro

Uma obra simples e com materiais de baixo custo pode ser o primeiro passo para realizar uma expansão na sua casa. Esta imagem mostra um espaço feito com assoalho de telha de cerâmica, grandes janelas com moldura de alumínio, paredes perimetrais feitas com ripas de madeira de pinho e uma cobertura com telhas de zinco.

Uma solução inesperada

Estábulos e galpões de jardins  por Naipex Jardín, S.L.U.
Naipex Jardín, S.L.U.

Casetas de policarbonato

Naipex Jardín, S.L.U.

Quando faz falta um espaço adicional na sua moradia, por exemplo, para usar de depósito, a casinha do jardim pode ser uma boa solução. Ela é feita de plástico de alta resistência com estrutura de ferro galvanizado. Existem modelos que incorporam uma chapa translúcida em algumas áreas do teto, o que assegura a entrada de luz natural. Neste caso, ela também pode ser usada como sala de estudo ou atelier.

Madeira para todos os lados

Esta agradável casa de madeira pode ser a proposta que estava faltando para expandir sua habitação. Ela não requer argamassa úmida, cimento, areia, não faz poeira e pode ser instalada em um par de dias. Só é necessário que seja uma madeira impregnada para evitar a proliferação de insetos e garantir proteção térmica.

Qual ideia você achou mais bacana?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!