Salas de jantar minimalistas por 로이하우스

Casa sustentável: economia de energia e estilo moderno

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

A tendência da arquitetura mundial neste momento é pensar em soluções eco-friendly tanto para grandes edifícios como paras as residências privadas. Em particular, o lar que vamos apresentar hoje é uma habitação com muitos elementos verdes que ajudam na economia da energia com a melhoria do desempenho do isolamento térmico.  Se você deseja viver em uma casa que também tenha um olhar sobre o meio-ambiente, venha com a gente neste passeio. Você vai viver uma experiência calorosa e amigável, a Casa Passiva, como ela é chamada, será capaz de ser um ponto de referência para a sua moradia no futuro.

Isolamento térmico e acústico

O grande foco desta habitação de dois andares são os produtos patenteados e painéis de isolamento de HIP-z (painéis de alto isolamento) que foram usados no momento da construção. Se você pensa que os custos de construção subiram por conta desta opção, você está enganado. A ideia era manter um orçamento razoável. 

Sala de estar

Vamos dar uma olhada primeiro na sala de estar. A sala tem janelas que vão do chão ao teto e que conduzem ao terraço. A utilização de sistemas passivos, tais como janelas altas de isolamento e portas de 88 mm e um sistema de ventilação de recuperação de calor, foi essencial para o alto desempenho da moradia. Além disso, os profissionais deixaram uma sobreposição dupla no teto e optaram por uma iluminação indireta sutil, já que a luz natural já entra em abundância.

Cozinha e sala de jantar

Para manter a linha sustentável, os profissionais escolheram materiais ecológicos para estes dois ambientes integrados. Devido a isso, a atmosfera natural é sentida nos dois espaços. Não há nenhum problema de circulação na cozinha e nem na sala de jantar e os lugares estão dispostos ordenadamente para deixar o local mais organizado.

Banheiro

Um ambiente não muito grande e minimalista. O principal elemento é o isolante colocado nas paredes para evitar o acúmulo de umidade e redução de energia. A parte superior do gabinete com o grande espelho dá a sensação de amplitude do espaço.

Confira aqui outra casa sustentável.

Escada

Agora é hora de subir para o segundo andar. O projeto da escada foi desenvolvido para que ela seja iluminada o máximo possível pela entrada de luz natural.

Quarto

A casa passiva foi projetada virada para o sul para que a luz do sol entre o máximo de tempo possível. A única desvantagem é que ela poderia ser quente tanto no inverno como no verão. Mas para evitar que o interior fique aquecido no verão, há um toldo retrátil no lado de fora janela. Além disso, as cortinas podem bloquear o sol e manter a ventilação.

Terraço no segundo andar

O segundo andar tem um terraço que liga o interior com o exterior.  Ele foi construído com um design limpo e moderno, com balaustrada de vidro. O piso e teto foram desenvolvidos para que as pessoas sintam a atmosfera acolhedora da madeira.

Propaganda no corredor

As propagandas descrevem detalhadamente os benefícios da Casa Passiva. Ela possui excelente isolamento térmico que permite que você passe o inverno usando o mínimo possível os equipamentos de aquecimento. 

O que você achou desta casa ecológica?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!