Corredores e halls de entrada  por Olivia Aldrete Haas

Casas modernas: 10 ideias para transformar o hall do seu lar

Marina Mantovanini – Homify Marina Mantovanini – Homify
Loading admin actions …

Uma das maneiras mais fáceis para conseguir um hall elegante é colocar os elementos certos nesta área. Mas saiba que menos é mais, especialmente quando se trata de acolher os nossos hóspedes quando eles entram em nossa casa. Há muitas formas de valorizar os espaços, entre eles estão os espelhos, móveis de madeira, prateleiras, objetos de arte e muito mais. 

Se você está prestes a realizar obras de renovação em casa, recomendamos que você leia este livro de ideias. Ele vai ajudá-lo a definir o tipo de decoração que você quer para esta área da habitação. Use sua criatividade para aplicar os melhor das nossas dicas. Diga sim ao projeto e comece este tour tão interessante.

​1. Manter a organização é a chave para deixar a sua casa com um ar sempre de limpeza. Optar por um mobiliário que armazene objetos é a solução ideal.

Em relação a manter a entrada da casa arrumada, você pode aplicar esta dica infalível: escolha um móvel ou uma peça de armazenamento que seja prática e não ocupe muito espaço. Embora seja o hall, isso pode funcionar para salvá-lo. É importante também que ele esteja em bom estado.

8 soluções de armazenamento que você nunca viu antes.

​2. A funcionalidade das portas pode ser a chave para salvar cada centímetro de espaço. Coloque também quadros para enfeitar.

A porta da frente deve ser muito prática, porque é ela quem dá as boas-vindas aos convidados. Se você tem um corredor grande, onde você pode ficar, o que você acha de colocar uma porta de carvalho? Às vezes é necessário que os nossos principais elementos estruturais tenham estilo e estejam de acordo com a decoração. 

​3. Escolha uma planta com um formato único para embelezar o ambiente. Diga sim também para a natureza morta. É sempre um elemento muito bonito para se ter em casa.

Às vezes temos alguns ramos que podem ser usados como elementos decorativos na entrada da nossa casa. Se você olhar de perto, eles são uma excelente maneira de dar um toque impressionante aos espaços. Um hall revestido em madeira com mantém o equilíbrio. Procura colocar mais madeiras para decorar ao redor.

​4. Transforme a escada na protagonista da área. Esta estrutura pode ficar ainda mais interessante se você escolher uma iluminação adequada.

Se você tiver uma escada como este em casa, ela será o ponto de partida para você não colocar peças e elementos sem sentido. O tamanho da escada já vai falar por si e, basicamente, vai ocupar um espaço considerável. O que você precisa tomar cuidado é com a manutenção da área, tais como manter a pintura e os materiais em perfeitas condições.

​5. Os quadros cheio de arte podem dar o toque que faltava ao hall. Use um armário de madeira para organizar e armazenar os pertences.

Ao ver esta imagem, é possível perceber o grande impacto visual desta entrada, com seu estilo marcante e criativo. Escolher móveis com um design eclético é o melhor que você pode fazer. As suas formas e texturas vão valorizar a área de uma forma única e especial. Aqui, eles combinaram tons para criar uma unificação.

​6. Luminárias suspensas certamente vão dar personalidade ao hall. Use para que embelezar todo o espaço.

Corredores e halls de entrada  por Studio Hooton
Studio Hooton

Entrance Hall

Studio Hooton

As luminárias são elementos que nunca podem faltar na decoração dos ambientes. É uma excelente maneira de aproveitar a graça da eletricidade e embelezar consideravelmente os espaços. No hall, você pode colocar vários móveis de madeira escura que combinem com o piso, com as paredes e com outros elementos decorativos.

7. Instale lâmpadas atraentes que dão valor a todo o espaço. Faça da sua entrada um local único.​

Corredores e halls de entrada  por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Stahltreppe mit Holzstufen

FingerHaus GmbH

Às vezes pode ser um desafio escolher as luzes para a entrada. Lembre-se que a ideia é iluminar corretamente e não colocar luzes por todo o lugar. O propósito é dar uma finalidade estética ao espaço, que celebra as virtudes de uma grande escadaria e a delicadeza do hall. Use sua criatividade para tornar sua casa mais bonita. Coloque flores para deixar o ambiente mais acolhedor e muito romântico.

​8. Pense no equilíbrio e coloque poltronas do mesmo estilo para criar uma estética visual em toda a área. Use espelhos e luminárias.

Corredores e halls de entrada  por Nice Brew Interior Design
Nice Brew Interior Design

Private Residence, Surrey

Nice Brew Interior Design

A estética visual é frequentemente medida pela forma como ela embeleza nossos espaços. Esta é uma ótima maneira de animar o ambiente e funciona como uma apresentação para o resto da residência. É conveniente colocar móveis leves, cheios de estilo, para você impressionar seus convidados. Coloque flores, uma iluminação adequada e um belo tapete.

​9. Organize seus sapatos na entrada da casa para não invadi-la com energias externas. Quanto menos agentes você trouxer de fora, melhor para o seu lar.

Corredores e halls de entrada  por 제이앤예림design

Quando te aconselhamos a colocar móveis onde você pode armazenar seus sapatos, não se trata de transformar o hall em um closet. Em vez disso, use convenientemente o espaço para que seus convidados possam pendurar seus casacos e guardar seus sapatos enquanto estão em sua casa.

​10. Adicione fotos ou quadros como parte da decoração. Você pode pendurá-los nas paredes ou colocá-los no chão. O que importa é trazer beleza estética.

Corredores e halls de entrada  por OUA 오유에이
OUA 오유에이

갤러리홀

OUA 오유에이

A entrada da nossa casa deve ser imaculada, não estamos falando sobre estar sempre perfeita, mas deve parecer equilibrada, organizada e limpa. Isto é fundamental para que a nossa casa ofereça o conforto que desejamos. Colocar imagens como elementos decorativos é a chave para exibir uma residência de luxo. Você pode colocá-los em qualquer lugar, mas eles devem se relacionar entre si.

O que você achou destas dicas?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!