Residência VM:   por Cristiane Bergesch Arquitetura e Interiores

Um apartamento de 57m² com ideias que você vai amar

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

De vez em quando, você se deparar com um espaço que é tão criativamente concebido e pensado, que tudo que você pode fazer é tirar o seu chapéu para o designer. No homify 360 de hoje, exploraremos um apartamento desses,  com uma série de detalhes super especiais. 

Em primeiro lugar, trata-se de um espaço de 57m², que foi completamente reformado. Mas o que é ainda mais interessante é que, no seu estado anterior, apenas 34m² de sua área era utilizada! O projeto de reforma foi realizado pelo talentosa arquiteta paulistana Christiane Bergeschque assumiu todo esse espaço não utilizado e incorporou o novo design renovado. Hoje, o apartamento possui um look mais fluido e confortável e tem a vantagem adicional de uma novíssima varanda!

Mas o incrível não é simplesmente o fato de que o espaço é maior hoje. E sim como todo o apartamento tornou-se muito mais espaçoso. Quando você ouve 57m², jamais vem a mente um espaço de dois andares. Mas a criatividade é a palavra perfeita para ilustrar o olhar de design e a paleta colorida do apartamento. Interessantes detalhes apimentam o espaço, tornando-o uma casa ainda mais vibrante. Vamos dar uma olhada nesta reforma fantástica!

Espaços pequenos e inspiradores

Detalhes criativos fazem toda a diferença em um espaço limitado como este. O espaço não utilizado normalmente por baixo das escadas de concreto abriga uma prateleira de vidro simples, que foi trabalhada para receber usos abaixo dela. Os pufes vibrantes de inspiração indiana acrescentam um contraste atraente para a neutralidade e calma do espaço.

A parede protagoniza com painéis de madeira que adicionam um calor distinto para o espaço, mas também serve a um propósito muito utilitário: ela esconde os fios irritantes dos aparelhos de TV. Idéias simples como esta pode contribuir para criar um ambiente livre de desordem e mais organizado. 

Toques artísticos

Vamos todos apenas fazer uma pausa por um segundo para admirar este colorido espaço sala de jantar. Esta pequena sala recém-integrada era antigamente um terraço sem muito uso e desperdiçado pelo proprietário. Para dar-lhe a sensação de um espaço ao ar livre, a arquiteta construiu em um teto de vidro que inunda de luz a área limitada. A varanda ao lado da sala de jantar é agora utilizada como um espaço para churrascos, bem como para secar roupa.

Em um espaço pequeno como este, é prudente manter o mínimo de móveis, mas ninguém disse nada sobre segurar as cores! Os elementos artísticos enobrecem a sala de jantar com um carácter único. 

Espaços relaxantes

Chegando no banheiro, vemos um pequeno espaço que foi concebido de uma forma moderna e minimalista e aproveita a maior parte do espaço disponível. Quase inteiramente feito em branco, o banheiro estreito foi equipado com grandes espelhos junto ao gabinete, para o espaço parecer mais aberto do que é, dando-lhe uma maior profundidade.

A arquiteta também optou por portas de correr na entrada, em vez de uma porta convencional, um truque de design inteligente para ganhar espaço adicional. Mesmo sendo o banheiro pequeno, temos uma sensação de luxo e elegância que normalmente associamos a um spa relaxante.

Ganho de espaço

Muito parecida com o banheiro, a cozinha é também um espaço bastante limitado. Mas o design inteligente não deixou nada a desejar. Mais uma vez, o branco toma o primeiro plano e se complementa perfeitamente com as características de madeira que dão um toque de calor e personalidade para a cozinha.

Armários altos são mantidos a uma altura mínima para evitar fazer o espaço parecer menor. Armários sob medida foram criados para garantir que os utensílios e itens de cozinha não trouxessem um visual desordenado. 

Grande em ideias

O quarto aconchegante, embora pequeno, é grande em calor e conforto. Observe o teto rebaixado com o forro que permite que as luzes LED trabalhem todo o quarto com um brilho quente. Há também muitos de truques de economia de espaço aqui: por exemplo, no lugar de uma mesa de cabeceira tradicional há uma flutuante, ideal para pequenos quartos.

Semelhante a outros espaços neste apartamento, o quarto também tem portas de correr, criando ganho de espaço. Além disso, os armários para a esquerda (fora do quadro) foram equipados com espelhos grandes que não só oferecem uma maior sensação de espaço, mas também ajudam a distribuir a luz uniformemente.

Descubra mais projetos e ideias em:

Um quarto para cada signo do zodíaco

Cruzes! 12 cozinhas que vão te fazer perder a fome

Gostou das ideias que encontrou aqui? Então deixe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!