Salas multimídia modernas por sposarchi

Ideias para economizar espaço de maneira inteligente

Luciana P Luciana P
Google+
Loading admin actions …

Parece que o espaço interior que temos em nossa casa nunca é suficiente. É por isso que se torna realmente importante encontrar ideias e estratégias que nos permitem otimizar o espaço e até mesmo criar novos sem intervir estruturalmente.

Neste livro de idéias, propomos algumas soluções criativas e simples para que sua casa possa ganhar espaço extra, o que nunca é demais! Talvez depois dessa leitura, você passe a perceber que há muitos lugares que poderiam ser melhor utilizados em casa. Antes tarde do que nunca!

1. Uso dos ângulos de inclinação

Cantos, escadas, sótãos e esquinas tornam-se um terreno fértil onde as idéias de design mais engenhosos podem crescer. Prateleiras, armários, sapateiras e outros móveis fáceis de serem encontrados adaptam-se perfeitamente ao seu espaço, sendo seus melhores aliados para explorar este tipo de canto que de outra forma seriam completamente obsoletos. 

2. Portas deslizantes

Janelas   por Staino&Staino
Staino&Staino

Porta scorrevole Glass

Staino&Staino

Aliado a este novíssimo e grande apartamento, as portas de correr não são apenas um elemento de tendência, mas também uma importante economia de espaço. Elas permitem que você divida espaços ou deixe-os abertos como desejar, de uma forma simples e muito visual.

Se você optar também por material transparente, aumentará o efeito visual de espaço. Você pode encontrar muitos tipos e acabamentos deste tipo de porta.

3. Cozinha compacta

Casa  por MiniCucine.com
MiniCucine.com

Cucine a scomparsa monoblocco da cm.164

MiniCucine.com

Uma pequena cozinha precisa de um mobiliário adequado. É necessário basicamente, compensar a falta de espaço simplesmente para otimizar o disponível.

Sendo assim, uma cozinha como esta, em uma única peça, mas com muitos compartimentos diferentes, pode ser o seu melhor aliado quando se trata de ter tudo em ordem em apenas alguns metros quadrados. É perfeita para casas onde a cozinha e a sala de estar partilham o mesmo espaço.

4. Ilhas multifuncionais

A ilha pode ser a protagonista de sua cozinha, especialmente se ela é multifuncional como esta da imagem, que possui uma mesa removível e outras utilidades interessantes. Desta forma, você vai economizar espaço em sua cozinha e ainda ter um compartimentos disponíveis para este efeito sempre que precisar. Esta ilha de cozinha combina perfeitamente com uma área de cozinha, para comer, prateleiras para armazenar suas receitas favoritas… É um grande exemplo de como podemos aproveitar o espaço fabulosamente. 

5. Divisões inteligentes

Salas de estar modernas por Riva1920
Riva1920

PIANO DESIGN design Matteo e Renzo Piano

Riva1920

Parece que, finalmente, abandonamos as divisões extremamente densas e encontramos soluções inteligentes que atendem às duas necessidades com um único elemento. A prateleira, por exemplo, torna-se uma ótima maneira de separar duas áreas funcionais, enquanto ela organiza os livros e embeleza a área. Por que ter um mobiliário que só serve para uma coisa quando ele pode trabalhar por dois?

6. Tire vantagem da verticalidade

Closets modernos por Penintdesign İç Mimarlık
Penintdesign İç Mimarlık

Erbek Nif 3+1 Villa için Tasarımlar – Üst Kat

Penintdesign İç Mimarlık

Este espaço aproveitou a verticalidade com tudo o que tem direito… você não acha? Há muitas casas pequenas que têm um teto alto e ainda assim esse recurso não é aproveitado máximo e da melhor forma. Não deixe que as partes mais altas de suas paredes permanecem inúteis. Use-as! Para acessá-las apenas um banquinho ou uma escada. Você vai conseguir otimizar o espaço da sua casa de uma maneira espetacular. 

7. Unidades de armazenamento

Quartos  por ROBERTA DANISI ARCHITETTO
ROBERTA DANISI ARCHITETTO

Parete – contenitore.

ROBERTA DANISI ARCHITETTO

Nichos e organizadores móveis são uma alternativa maravilhosa para economizar espaço em casa. Há todos os tipos ao alcance, mas você pode escolher aquele que se adapte melhor às suas necessidades e ao seu estilo. Esta proposta tem nos encantado mais a cada dia! A iluminação do armário faz sobressair ainda mais a sua presença e os objetos decorativos colocados sobre ele. E o uso da madeira no mobiliário faz o quarto parecer mais quente. 

8. Mobiliário deslizante

Quarto  por Nidi
Nidi

POSIZIONE CON SCRITTOIO SCORREVOLE APERTO

Nidi

Uma mesa deslizante pode representar, entre outras coisas, uma solução prática para o problema da falta de espaço dentro de quartos infantis menores.

Ao mesmo tempo, sofás-cama e vários móveis que podem ser movidos ou reposicionados nos ajudam a manter o espaço livre quando não estivermos mais usando.

Gostou dessa leitura? Saiba mais em:

6 erros para corrigir agora mesmo na sua sala de estar!

7 formas de ter a casa sempre fresca

Gostou das ideias que encontrou aqui? Então deixe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!