Sala de Estar: Salas de estar  por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Uma casa vazia encontra decoração única

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Renovar a casa e, periodicamente, renovar a aparência e estilo dela é essencial. Ter um ambiente funcional e confortável é importante, mas como é o lugar onde vivemos e passamos a maior parte do nosso tempo, então os nossos olhos também merecem ser agradados! No caso desta residência na Bahia, realmente havia muito a fazer. Os arquitetos do estúdio Cardoso Chouza foram confrontados a ambientes frios e estéreis, onde não havia praticamente nada. Neste caso, mais do que uma reforma, foi preciso de um trabalho a partir do zero. Vamos ver como ele foi realizado!

Mudança na sala de estar

Antes e Depois Sala de Estar: Salas de estar  por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Antes e Depois Sala de Estar

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

sala de estar era, para dizer o mínimo, deprimente. Além da total falta de mobiliário, os acabamentos tornaram o ambiente frio e não amigável. A cor das paredes foi alterada e agora é muito mais quente. Sobretudo os pisos, que tinham uma cor entre o branco e cinza, foram substituídos por um piso em que quase não se percebe as divisórias, em uma bela cor marfim, muito mais refinado.

A nova sala de estar

A escolha dos móveis é alegre e eclética. O sofá laranja combina as cadeiras com padrão geométrico agradável. A paleta de cores, que combina petróleo com laranja, é variada e ousada, mas absolutamente bem sucedida!

Cozinha: uma verdadeira metamorfose!

Antes e Depois da sala de jantar e cozinha: Salas de jantar  por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Antes e Depois da sala de jantar e cozinha

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Antes das obras, a casa tinha um ambiente tradicional com cozinha separada do resto da sala de estar, agora ultrapassada, levando em conta os hábitos atuais, com intensos ritmos de vida, receitas rápidas e a maior valorização do aspecto social no momento de preparar as refeições. Este ambiente é muito animado, com tons quentes e uma linguagem específica para as duas áreas. Cadeiras clássicas e lustres suspensos em formato de pingente para a sala de jantar e cadeiras de madeira com design escandinavo e luzes LED para a cozinha.

O corredor, antes e depois

Antes e Depois do corredor: Corredores e halls de entrada  por CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS
CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Antes e Depois do corredor

CARDOSO CHOUZA ARQUITETOS

Antes das obras, tanto na sala de estar quanto no corredor havia pisos de cerâmica na diagonal. Substituí-los com esta madeira cor de porcelana foi uma ótima escolha, definitivamente! Aqui também decidiu-se interferir na iluminação, um efeito belíssimo! Veja mais dicas de como melhorar a iluminação do corredor.

Varanda e pérgola

A sala se abre para o exterior, florescendo neste belo espaço estilo colonial. Um espaço separado para a socialização, com uma área agradável no gramado, coberto por uma pérgola. A privacidade é garantida pela parede branca, que funciona como um grande pano de fundo para as plantas.

A nova sala de jantar

A sala de jantar transformou-se em um espaço cheio de estilo e moderno. A madeira quente combina perfeitamente com o novo piso. A mesa é perfeita para receber amigos, dada sua dimensão e elegância. Mas o verdadeiro toque de estilo são as lâmpadas de Tom Dixon, peças de design corajoso e cheias de elegância!

Quarto principal

O quarto principal é muito clássico. As cores principais são tons de bege e rosa claro, uma escolha muito romântica. O papel de parede envolve todo o quarto, definindo muito bem a atmosfera, que é acentuada por elementos vintage, como os produtos de higiene pessoal e os pequenos espelhos com molduras vintage. Destacando-se no quarto, o lustre é de tirar o fôlego!

Banheiro

A palavra-chave deste banheiro não pode ser outra que não elegância. O piso de mármore, um grande espelho, orquídea… uma mistura de elementos altamente refinados. Para não mencionar desenho da pia, uma obra-prima de design!

Gostou dessa transformação? Tem algum cômodo de sua casa que está precisando de uma mudança drástica na decoração? Conte para a gente!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!