SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Adolescentes: Quartos e decorações

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Acredito que todos nós nos lembramos dos anos que talvez tenham sido os de maior rebeldia em nossas vidas. Sim, estamos falando da adolescência! Esse período é normalmente tão conturbado pois é o momento em que o nosso corpo começa a liberar uma série de hormônios, antes inexistentes em nosso organismo. É também o período em que realizamos o maior número de rupturas e descobertas em nossas vidas, normalmente envolvendo os primeiros romances e transgressões da vida cotidiana. Você consegue se lembrar de como era o seu quarto durante a adolescência? Coberto de pôsteres e discos espalhados pelo chão? Pois os tempos estão mudando, e hoje em dia não é mais tão comum ver este tipo de atitude nas paredes dos quartos dos adolescentes. Mesmo assim, quando os nossos pequenos estão neste período tão especial e peculiar, eles merecem nossa atenção! Não apenas com conselhos e direcionamento, mas também na hora de proporcionar um ambiente em que se sintam à vontade para começar a experimentar o que posteriormente passamos a chamar de vida adulta. Para satisfazer essa necessidade e para te ajudar na hora de planejar esses espaços especiais, nós criamos este Livro de Ideias! Confira aqui algumas dicas e inspirações, mas não deixe de conversar com os próprios filhos para saber a opinião deles em relação ao espaço que será o seu templo pessoal.

Criatividade

Quarto infantil  por Whitaker Studio
Whitaker Studio

West London Home by Sybarite Architects

Whitaker Studio

Nesta época tão especial da vida, o que não pode nos faltar é criatividade. Se os seus filhos não possuem ídolos específicos com os quais você pode preencher as paredes, talvez seja uma boa opção investir em quadros e desenhos que estimulem a criatividade deles. Todos possuímos um universo muito pessoal dentro de nós, e, especialmente os adolescentes, sentem a necessidade de colocar esse universo para fora. Conversar com os filhos e saber a decoração que mais lhes agrada é sempre a melhor opção na hora de decorar o quarto deles!

Clean

Quartos  por Honeywerkz
Honeywerkz

Bedroom | Punggol Field

Honeywerkz

Muitas vezes, o que eles preferem é um espaço mais neutro, clean, relaxante, que vai lhes acalmar nos momentos de maior desequilíbrio. Utilizar o branco nas paredes, móveis e roupas de cama, é uma opção válida quando queremos deixá-los mais calmos e tranquilos.

Vibrante

Quartos  por ULA Interiors
ULA Interiors

Interior Design and Room Staging

ULA Interiors

Já alguns adolescentes, não abrem mão de um espaço vibrante! Se você não pretende pintar as paredes com cores fortes, permita-lhes que usem roupas de cama da cor que melhor lhes agradar, para assim, dar vazão ao universo que possuem dentro deles.

João

O quarto da foto foi projetado pelo escritório ANDRÉA MENEZES & FRANKLIN IRIARTE, com base no Rio de Janeiro. Simples e de extremo bom gosto, possui um padrão que irá agradar a muitos adolescentes!

Moderno

O moderno projeto da foto é obra do escritório de arquitetura ROBERTA SANTOS INTERIOR DESIGN & ARTS, com sede em Gaspar-SC. A missão dos arquitetos responsáveis é a de prestar um serviço de qualidade, visando à satisfação do cliente e dos usuários, criando espaços belos e funcionais, respeitando prazos e orçamentos, o que pode ser visto no exemplo da foto! Com móveis simples, porém de extremo bom gosto, os arquitetos conseguiram criar um ambiente que é, ao mesmo tempo, sério e lúdico. Lembre-se que as cores utilizadas nos detalhes sempre fazem grande diferença!

Terra

quarto do menino: Sala de estar  por Andréa Gonzaga
Andréa Gonzaga

quarto do menino

Andréa Gonzaga

A arquiteta ANDRÉA GONZAGA, de São Paulo, é a responsável por este espaço, tão bem planejado para ser o quarto de um adolescente. O maior destaque do quarto é, com certeza, o painel que mostra o nosso planeta, que funciona tanto esteticamente como para gerar insights criativos  na cabeça do adolescente que habitar o cômodo. As roupas de cama e o restante da decoração combinam diretamente com o painel, o que gera uma grande harmonia em todo o ambiente.

Para mais referências de quartos infantis e adolescentes, confira este outro Livro de Ideias!

Como era o seu quarto na adolescência?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!