Escritórios elegantes

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Grandes empresas tendem a se concentrar em grandes centros urbanos, como São Paulo, Nova York, Londres e Berlim. Isso faz com que essas cidades atraiam cada vez mais jovens e profissionais em busca de oportunidades de trabalho e que almejam construir uma carreira de qualidade. O problema desses grandes centros é que muitas vezes eles não foram projetados ou não cresceram espontaneamente para comportar essa quantidade de migração. Isso faz com que possamos presenciar fenômenos dos mais variados tipos: os aluguéis passar a subir de valor, o trânsito fica caótico, e a qualidade de vida acaba caindo para padrões mais baixos. Junto à isso, temos uma geração crescendo com uma outra visão em relação ao mercado de trabalho, que questiona padrões de carga horário, qualidade de ambientes e retorno por parte da empresa. Isso acarretou em um crescimento cada vez maior de uma modalidade de trabalho que pode ser chama de home office. Devido à isso, também cresceu o investimento por parte das pessoas em criar ambientes nas próprias casas que possam receber atividades profissionais de todos os tipos.

Visto isso, vamos mostrar a vocês hoje, neste novo Livro de Ideias, alguns exemplos de escritórios, pessoais ou não, mas que possuem um fator em comum: bom gosto e elegância. Confira!

Moderno

Escritórios  por Stephanie Coutas
Stephanie Coutas

Stephanie Coutas's projects

Stephanie Coutas

Esse escritório da foto não poupa na hora de mostrar bom gosto. Começando pelo lustre, que é composto de esferas e de cara já dá um toque moderno ao espaço. O espelho na parede, que por sinal também é artística, complementa e expande o ambiente. As cadeiras são o grande destaque do escritório; duas delas possuem um design clássico todo em preto e a outra, fazendo referência ao pintor modernista Piet Mondrian, são peças de extremo bom gosto. O restante dos elementos só vêm a complementar a estética do espaço: desde as prateleiras à mesa, tudo aqui se une em um só conjunto, e dá vida à um espaço de extremo bom gosto.

Minimalista

Os móveis do espaço da foto foram muito bem escolhidos pelo designer do escritório. Tudo aqui possui um ar irreverente: o lustre moderno cheio de garras, as cadeiras em amarelo vibrante, a mesa minimalista… O resultado da união desses fatores é um ambiente pra lá de agradável e leve, o que vai transformar a hora do trabalho em um momento ainda mais gostoso.a

Vibrante

Nem precisamos comentar que a parede da foto é quem faz o espetáculo acontecer: o seu vermelho alaranjado é tão vibrante que se expande por todo o escritório, deixando o espaço com um ar descontraído e moderno.

Madeira

A madeira é a principal atração dessa peça. A estante possui um design super moderno e conversa diretamente com a extensa mesa, ideal para os clássicos momentos de reunião. Unir diferentes tons de madeira em um mesmo ambiente é um recurso super contemporâneo para gerar movimento no espaço.

Clássico

Não poderíamos deixar passar um exemplo clássico, não é mesmo? Pois esse escritório da foto não abre mão das prateleiras cheias de livros e iluminação de diferentes pontos, o que transforma o espaço em um ótimo ambiente [ara se gastar horas de trabalho.

Seriado

Esse escritório, ou sala de reuniões, possui um tom tão elegante que vai te fazer sentir um personagem do seriado Mad Men. Desde os móveis até as cortinas a iluminação, tudo se encaixa perfeitamente para criar um ambiente super moderno. O escritório responsável pelo projeto é a IDEIA1 ARQUITETURA, com base em Porto Alegre-Rs, e que são comprometidos fortemente a fazer uma arquitetura com responsabilidade ambiental, através de uma busca constante por atualização e evolução tecnológica.

Caso esteja interessado em conferir mais exemplos de escritórios e home offices de extremo bom gosto, confira este outro Livro de Ideias!

Como seria o seu escritório perfeito?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!