8 telhados de madeira sensacionais

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Impossível não levar em conta todos os benefícios que a madeira tem prestado no universo da construção de casas e decoração de interiores ao longo dos séculos. O homem sempre soube favorecer a utilização deste material cuja a durabilidade, resistência e solidez, são apenas algumas das muitas qualidades. Quando falamos de forro para telhados de casas e apartamentos, a madeira continua a ser um dos materiais mais utilizados, devido ao seu charme e seu inegável efeito acolhedor. Quando se trata de telhados, ainda hoje, a madeira continua a ser uma das estrelas principais. 

Embora muito associada ao estilo rústico, a madeira utilizada para o acabamento de diferentes telhados são muito procuradas para casas dos mais diversos estilos. Portanto, se você mora em uma região urbana e se preocupa em saber se deve ou não utilizar a madeira. Não tema! Pois esse material nobre e vivo proporciona infinitas possibilidades para deixar a sua casa com um efeito único  e ainda mais enriquecedor. 

Leia o nosso artigo e se divirta com a mil possibilidades da madeira. O importante é se inspirar: está preparado?!

1. Puro equilíbrio

Um teto de madeira plano, mas não uniforme, repousa sobre uma viga de ferro! Esta é a proposta original para este belo quarto de casal. Aqui, a simetria enfatiza o seu papel absoluto dando mais harmonia  e deixando o espaço mais interessante e com um equilíbrio único. A designer italiana do Studio Paola Favretto escolheu muito bem o exato revestimento que combina perfeitamente com a decoração deste acolhedor quarto de casal. 

Se quiser ler mais sobre inspirações de quartos de casal, leia este artigo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/113934/…

2. Madeira e luminosidade

Se houver uma forma inclusiva de fundir o passado e o presente em um ambiente arrojado, podemos dizer que os arquitetos desse projeto o fizeram de forma muito bem sucedida. A forte presença da empena do telhado de madeira com vigas expostas se abrem como um baralho de cartas que expõe sua rica história sobre uma mesa. A paleta de tons neutros permitem uma maior luminosidade no espaço. 

3. Elegante

Já imaginou ter um gazebo ou pérgola no jardim para amigos e toda a família. Esta ideia maravilhosa é o sonho de muitas pessoas que vivem em casa, onde se há espaço para belíssimos design de pérgolas e alpendres. Com a chegada do verão que se aproxima, também há a chegada de dias chuvosos, onde uma pérgola seria a estratégia ideal para aqueles dias em que o churrasco começou junto com um temporal de verão! 

4. Plana

Tetos de madeira podem oferecer muitas possibilidades para todas as áreas da casa. Nesta agradável varanda, a madeira  reveste o teto da sala de estar de forma uniforme se estendendo ao exterior da casa como se fosse um só espaço. O efeito de textura produzido pela madeira permite um visual ainda mais interessante para aqueles que observam o acabamento exterior. 

5. Branco sobre branco

Salas de estar minimalistas por IMAGO DESIGN
IMAGO DESIGN

Interior design – White Loft Treviso Italy

IMAGO DESIGN

Seria impossível não chamar a atenção para este loft impressionante, único e original. Aqui a estrela principal é sem qualquer dúvida a cor branca. A presença do  branco aumenta a sensação de luz que se estende do teto à todos os interiores. Aqui, a madeira se funde com o design do espaço, proporcionando maior amplitude ente  a altura e o espaço. As linhas diagonais se cruzam, como em um jogo de pura estética minimalista.

6. Cor de pele

Nem todas as madeiras possuem a mesma origem e nem todos os tipos de madeira carregam as mesmas qualidades. Para revestir as paredes e o teto os profissionais responsáveis por este projeto utilizaram exatamente o mesmo tipo de madeira. Neste caso, as tábuas de madeira de cipreste são a estrela principal deste ambiente proporcionando um interior despojado que precisa de pouco para brilhar por si só.

7. Decrescente

Sala de estar  por insert

Ainda hoje, algumas casas têm a presença valiosa de um sótão na parte superior, onde o seu telhado de madeira inclinada e pequenas janelas nos permitem criar um espaço íntimo e secreto abrigada dos olhos do mundo exterior. Aqui, esse teto de madeira foi unido à uma magnífica lareira que prepara o espaço para os dias de inverno. 

8. Mais perto de um

Casas ecléticas por 鈴木住建

É verdade que alguns materiais utilizados para revestir tetos sejam mais nobre do que outros, essa propriedade asiática, possui um visual bem típico e tradicional de residências japonesas. Esta, escolheu tornar o ambiente funcional e com a mesma tonalidade da madeira embelezando o mesmo ambiente. 

Qual desses tetos de madeira é o seu favorito?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!