8 telhados de madeira sensacionais

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Interior design - White Loft - Treviso Italy, IMAGO DESIGN IMAGO DESIGN Salas de estar minimalistas
Loading admin actions …

Impossível não levar em conta todos os benefícios que a madeira tem prestado no universo da construção de casas e decoração de interiores ao longo dos séculos. O homem sempre soube favorecer a utilização deste material cuja a durabilidade, resistência e solidez, são apenas algumas das muitas qualidades. Quando falamos de forro para telhados de casas e apartamentos, a madeira continua a ser um dos materiais mais utilizados, devido ao seu charme e seu inegável efeito acolhedor. Quando se trata de telhados, ainda hoje, a madeira continua a ser uma das estrelas principais. 

Embora muito associada ao estilo rústico, a madeira utilizada para o acabamento de diferentes telhados são muito procuradas para casas dos mais diversos estilos. Portanto, se você mora em uma região urbana e se preocupa em saber se deve ou não utilizar a madeira. Não tema! Pois esse material nobre e vivo proporciona infinitas possibilidades para deixar a sua casa com um efeito único  e ainda mais enriquecedor. 

Leia o nosso artigo e se divirta com a mil possibilidades da madeira. O importante é se inspirar: está preparado?!

1. Puro equilíbrio

Um teto de madeira plano, mas não uniforme, repousa sobre uma viga de ferro! Esta é a proposta original para este belo quarto de casal. Aqui, a simetria enfatiza o seu papel absoluto dando mais harmonia  e deixando o espaço mais interessante e com um equilíbrio único. A designer italiana do Studio Paola Favretto escolheu muito bem o exato revestimento que combina perfeitamente com a decoração deste acolhedor quarto de casal. 

Se quiser ler mais sobre inspirações de quartos de casal, leia este artigo:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/113934/…

2. Madeira e luminosidade

Se houver uma forma inclusiva de fundir o passado e o presente em um ambiente arrojado, podemos dizer que os arquitetos desse projeto o fizeram de forma muito bem sucedida. A forte presença da empena do telhado de madeira com vigas expostas se abrem como um baralho de cartas que expõe sua rica história sobre uma mesa. A paleta de tons neutros permitem uma maior luminosidade no espaço. 

3. Elegante

Já imaginou ter um gazebo ou pérgola no jardim para amigos e toda a família. Esta ideia maravilhosa é o sonho de muitas pessoas que vivem em casa, onde se há espaço para belíssimos design de pérgolas e alpendres. Com a chegada do verão que se aproxima, também há a chegada de dias chuvosos, onde uma pérgola seria a estratégia ideal para aqueles dias em que o churrasco começou junto com um temporal de verão! 

4. Plana

Tetos de madeira podem oferecer muitas possibilidades para todas as áreas da casa. Nesta agradável varanda, a madeira  reveste o teto da sala de estar de forma uniforme se estendendo ao exterior da casa como se fosse um só espaço. O efeito de textura produzido pela madeira permite um visual ainda mais interessante para aqueles que observam o acabamento exterior. 

5. Branco sobre branco

Seria impossível não chamar a atenção para este loft impressionante, único e original. Aqui a estrela principal é sem qualquer dúvida a cor branca. A presença do  branco aumenta a sensação de luz que se estende do teto à todos os interiores. Aqui, a madeira se funde com o design do espaço, proporcionando maior amplitude ente  a altura e o espaço. As linhas diagonais se cruzam, como em um jogo de pura estética minimalista.

6. Cor de pele

Nem todas as madeiras possuem a mesma origem e nem todos os tipos de madeira carregam as mesmas qualidades. Para revestir as paredes e o teto os profissionais responsáveis por este projeto utilizaram exatamente o mesmo tipo de madeira. Neste caso, as tábuas de madeira de cipreste são a estrela principal deste ambiente proporcionando um interior despojado que precisa de pouco para brilhar por si só.

7. Decrescente

CHEMINEE FRONTALE FOYER OUVERT CH 32, insert insert Salas de estar rústicas Lareiras e acessórios

Ainda hoje, algumas casas têm a presença valiosa de um sótão na parte superior, onde o seu telhado de madeira inclinada e pequenas janelas nos permitem criar um espaço íntimo e secreto abrigada dos olhos do mundo exterior. Aqui, esse teto de madeira foi unido à uma magnífica lareira que prepara o espaço para os dias de inverno. 

8. Mais perto de um

É verdade que alguns materiais utilizados para revestir tetos sejam mais nobre do que outros, essa propriedade asiática, possui um visual bem típico e tradicional de residências japonesas. Esta, escolheu tornar o ambiente funcional e com a mesma tonalidade da madeira embelezando o mesmo ambiente. 

Qual desses tetos de madeira é o seu favorito?!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista