Como decorar com móveis coloridos!

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Muitas vezes não é necessário mudar a cor das paredes do cômodo para se ter uma decoração bem planejada e preenchida. Um móvel para quarto colorido pode ter um grande papel na composição fina de um ambiente. Mudar a cor dos móveis, além de ser uma prática interessante, pode transformar todo o seu quarto com poucas, mas eficazes ações. É de conhecimento popular que as cores têm influência comprovada sobre o psicológico humano. Elas estão constantemente aparecendo no nosso dia-a-dia e são capazes de transmitir diversas sensações quando combinadas ao ambiente em que estamos. 

Os móveis coloridos para quarto, além de peças charmosas, são altamente recomendados porque combinam muito bem com quartos ou com outros cômodos. Estes elementos ainda são capazes de exalar personalidade e um estilo descontraído ao seu redor. Claro que também é importante saber equilibrar os pontos de cor e informação no ambiente, mas o maior segredo é escolher as cores que mais combinam com o gosto do dono do quarto e fazer a decoração a partir disso.

Para te trazer inspiração para criar e decorar, selecionamos alguns modelos de móveis coloridos para quarto. Essas peças vão te ajudar a deixar seu cômodo mais charmoso e único. Aproveite!

Quantidade de matizes

Uma boa dica para adicionar móveis coloridos nos quartos é com o uso dos criado-mudos. O uso de mais de uma cor de móvel traz energia e um clima divertido para o ambiente. No entanto, é necessário ter cautela na hora de selecionar a paleta de cores e os matizes que serão selecionados para preencher o local. Não combine mais do que 3 cores vibrantes no mesmo ambiente. Por mais que a ideia seja deixar o cômodo vibrante e chamando a atenção, isso pode acabar se tornando bem cansativo para o olhar. Se não for muito adepto às cores fortes, vai acabar estranhando a decoração do espaço. Ainda mais essa decoração sendo em um local como o quarto, onde acontecem os momentos de descanso.

Rústico e colorido

Quarto  por MARIANGEL COGHLAN

Móveis rústicos com tons vibrantes para os quartos estão com tudo e podem contribuir de forma efetiva na decoração. Estes móveis podem ser novos, mas com um design mais clássico ou retrô. Assim como eles podem ser móveis antigos que vão passar por uma reforma, recebendo tratamento e cor. Sabe aquele aparador bonito que ficou anos e anos esquecido? Ele pode ganhar vida e completar a decoração de seu quarto de forma marcante. A peça em questão segue com detalhes em verde e azul, mas ela poderia também ser pintada em um vermelho tomate ou laranja alarmante.

Com branco

Neste quarto projetado pelo EAPP Estúdio de Arquitetura Priscilla Pereira, temos um ambiente que mistura branco, bege e cores mais fortes. Quando se trata do uso de cores, a maior regra que pode existir é equilíbrio. Ao optar por uma escrivaninha verde e detalhes em amarelo, por exemplo, uma boa dica é que o restante dos móveis tenham cores neutras para que o destaque fique apenas no móvel de cor forte, que se torna um ponto de referência. Já se a cor estiver em peças menores, como prateleiras ou estantes, é possível fazer mais combinações e investir em outras tonalidades, sempre de forma harmônica e delicada. Almofadas e tapetes ajudam a compor o ambiente.

Cor pastel

Apesar de uma maioria ser super a favor de objetos coloridos, um grande número de pessoas tem um certo medo na hora de escolher um móvel mais chamativo. Por exemplo, para decorar um canto ou algum ponto do quarto. Nesses casos, temos ideia interessante para se usar cor, mas com cautela e sem ousar demais. As cores pastéis podem trazer matizes bonitos que embelezam qualquer ambiente, mas de forma suave e delicada. Os móveis para quarto em verde água, por exemplo, podem auxiliar na composição, deixando o ambiente mais aconchegante.

Combinar com a parede

Apartamento Gabriel Monteiro da Silva: Quarto  por Bruschini Arquitetura
Bruschini Arquitetura

Apartamento Gabriel Monteiro da Silva

Bruschini Arquitetura

Uma outra ideia interessante para o momento da compra de móveis coloridos para seu quarto é combiná-los com a textura ou cor utilizadas nas paredes deste ambiente. A parede pode ser  pintada com suas cores prediletas, que vão oferecer harmonia com as cores dos móveis utilizados. No caso do quarto ao lado, as paredes são de concreto e funcionam muito bem com a madeira e as banquetas revestidas por amarelo gema.

Outra boa opção é a utilização de papéis de parede adesivados, que dão um toque especial na decoração de seu quarto, combinando assim com seus móveis coloridos.

Organização

Quarto  por Mobilinolimit
Mobilinolimit

Armadio Verde Shabby Chic

Mobilinolimit

A decoração de um quarto feminino, para a grande maioria das mulheres, é um passo bastante particular e íntimo. É nesse ambiente onde elas relaxam, se arrumam minimamente antes de sair e recebem amigas para longas conversas. Por esse e outros motivos, é importante que os móveis para um quarto de mulher façam sentido com a personalidade e estilo de vida dela. Móveis coloridos em tons mais fechados são capazes de embelezar os ambientes de forma madura e cheia de charme. Alguns tons podem trazer estilo e identidade para os ambientes. Neste quarto, o armário em pistache rouba a cena e exala beleza no espaço.

Arte e disciplina

Quarto  por WOODSTONEBALI
WOODSTONEBALI

Recycled / COMMODE

WOODSTONEBALI

Para começar uma composição com o pé direito e conseguir realizar a decoração do seu quarto de maneira mais eficiente, rápida, fácil e organizada, é muito importante e indispensável que se comece o projeto sabendo a quantidade de elementos que vão ser guardados neste ambiente. Além disso, para pessoas organizadas, adicionar móveis com divisórias e muitas gavetas pode ajudar a manter ordem no espaço. Este móvel para quarto ao lado conta com gavetas coloridas e desgastadas. A peça proporciona um toque artístico no dormitório, além ter área o suficiente para receber diversos artigos.

Estofado

Quarto  por homify
homify

Shortbread Headboard

homify

O móveis para quartos podem seguir diversos formatos e podem ser confeccionados em diferentes tipos de materiais. Esta cama em questão é revestida por um estofado em azul acinzentado. Escolhendo e seguindo apenas um estilo principal para a decoração do quarto, será mais simples e certeiro qual deverá ser o estilo dos itens e quais cores serão mais agradáveis para o restante do ambiente. Desta maneira, as peças e os detalhes vão combinar entre si de forma quase que automática e fará com que o ambiente ao todo fique mais coerente e harmonioso. Caso se interesse por mais dicas e modelos de móveis para completar a composição de um quarto, confira Como escolher móveis planejados.

Você decoraria seu quarto com móveis coloridos? Qual destes escolheria?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!