Quartos  por BuroBonus

5 erros que deixam o seu quarto desconfortável (e como consertá-los)

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O quarto é um espaço sempre destinado ao descanso – e isto nunca deverá mudar. É preciso sempre manter cuidados na decoração e organização para que o ambiente esteja sempre pronto para abrigar boas horas de sono e relaxamento. 

Embora esta certeza seja algo de comum entendimento, muitas vezes, o ambiente encontrado no quarto nem sempre remete aos sonhos mais agradáveis. Camas e travesseiros desconfortáveis, cores que não remetem à tranquilidade, decoração mal organizada e um tanto de outras coisas que acabam prejudicando totalmente o prazer de aproveitar um local íntimo e que deveria ser perfeito. 

Hoje trouxemos um conjunto de 5 dicas essenciais para que o quarto seja sempre um espaço perfeito para o descanso no dia a dia. Abaixo, nossa lista contempla alguns erros graves que podem começar a ser consertados agora mesmo. Leve estas sugestões sempre com você e, sempre que puder, releia elas para ajustar a decoração do seu quarto conforme as suas possibilidades. 

Siga conosco e inspire-se!

1. Colchão desconfortável

Quartos  por BuroBonus

O local reservado para encontrar os sonhos não deve ser uma carona para os piores pesadelos. Os colchões devem ser sempre confortáveis, duradouros e perfeitos para suportar o peso de quem o utilizará. Há possibilidades entre escolhas de colchões de mola e espuma, sendo uma escolha totalmente pessoal. Colchões de espumas devem ser escolhidos conforme a densidade ideal – uma medida que direciona as melhores escolhas conforme o peso corporal. Já os colchões de mola variam entre opções ensacadas ou bonnel, que irão resultar em um colchão mais firme ou mole. 

Outro item que não pode passar despercebido são as roupas de cama, que deverão estar sempre limpas e bem escolhidas de maneira a harmonizar a decoração do quarto. 

2. Poluição visual

  por BuroBonus

Menos é sempre mais. Embora o quarto seja um lugar onde sempre sentimos vontade de expor todas as coisas que amamos, este nem sempre é o melhor caminho. Lembre-se de que este espaço deve sempre remeter a um ambiente aconchegante, bem iluminado e espaçoso – por mais difícil que seja. Para que estas soluções sejam encontradas, a melhor maneira é evitar os excessos de objetos. Se em algum momento sentir dúvidas, lembre-se: harmonizar é preciso.

3. Travesseiros muito pequenos

É bem verdade que a escolha de travesseiros é algo que corresponde a uma ideia pessoal de conforto. Você mais do que ninguém sabe bem de suas necessidades e como se sente melhor para dormir. Contudo, se houver dúvidas no momento de comprar os travesseiros, prefira as opções médias ou grandes. Ter à mão peças onde apenas a cabeça fique apoiada pode trazer problemas de postura e desconforto. Opções de espumas, penas e outras são sempre fáceis de serem encontradas, por isto, não fique com vergonha de apalpar, apertar e medir as peças antes de levá-las para o seu quarto.

4. Desorganização decorativa

  por BuroBonus

Cada coisa no seu lugar e tudo estará perfeito! Se no momento de decorar, sobrar uma peça ou outra fora do lugar, não insista. Leva a peça para um novo espaço ou, simplesmente, deixe ela guardada até que surja uma ideia melhor. Manter elementos fora do lugar, como quadros e outras peças decorativas que estejam mal organizadas, será uma má ideia para quem deseja ter um quarto sempre perfeito.

5. Móveis ultrapassados

A gente bem sabe que nem sempre o orçamento apresenta possibilidades de renovar a decoração do quarto. Por isto, uma peça ou outra acaba ficando muito mais tempo do que deveria no ambiente. Um bom exemplo, é este conjunto de cômodas e guarda-roupas de cores feias. 

Se não houver a possibilidade de trocar os móveis, pense em soluções criativas, como repintar as peças ou trabalhar com envelopamento. Nesta segunda opção, adesivos de vinil e outros materiais poderão surpreender com o resultado alcançado. Vale a pena explorar as possibilidades e começar a trabalhar agora mesmo na renovação econômica e inteligente do quarto. Deixe a inspiração chegar!

O que você achou destas dicas? Deixe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!