10 ideias para revestir as paredes da sua casa de forma moderna

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

10 ideias para revestir as paredes da sua casa de forma moderna

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Corredores e halls de entrada  por Alejandra Zavala P.
Loading admin actions …

Estamos acostumados que as paredes da nossa casa sejam lisas e apenas lhes damos um toque de cor com pintura, mas não precisa ser assim. As paredes podem ganhar mais ou menos protagonismo se adquirirem diferentes revestimentos e cores.

Se queremos mudar a sua aparência, ou temos a necessidade de cobrir algumas imperfeições, existem muitos materiais e ideias que podemos usar para incorporar mais decoração e dar-lhes uma segunda pele. Aqui estão dez grandes ideias para dar um toque de charme às paredes de sua casa.

1. Fibras naturais

Uma forma original para dar outro ar a uma parede é usar fibras naturais, como a juta, ráfia ou cortiça. Todos de grande beleza estética. Nestes materiais, pode-se encontrar cores diferentes, embora este tipo de revestimento exija manutenção constante, pois tendem a ficar sujos com facilidade.

2. Com mosaico para ambientes mais sofisticados

Os mosaicos são a forma mais tradicional de revestimento de paredes de banheiros porque são um material super resistente e fácil de limpar. Sozinhos, podem parecer frios, mas quando combinados à outros materiais, como madeira e pedra, podem fazer um espaço bastante acolhedor.

3. Madeira quente

Revestimentos em madeira são uma solução perfeita para o isolamento acústico ou para cobrir alguns detalhes em paredes. É muito fácil de instalar e existe grande variedade de padrões e cores. A madeira tem o poder de criar ambientes acolhedores e quentes, por isso é aconselhável o seu uso em salas de jantar como neste projeto do Herman Miller. Outra vantagem da madeira a revestir paredes, é que a própria funciona como decoração.

4. Pedra a pedra

Esta tendência é de forte personalidade e está na moda. As suas características acentuam o estilo e elegância no ambiente. Não tendo luz natural no interior, pode-se instalar luzes no piso, o que irá realçar os detalhes da pedra e o seu design.

5. Sofisticado

Paredes revestidas com papel de parede com este tipo de estampado e cor são as responsáveis por um cenário clássico. Este tipo de opção é também usado inúmeras vezes por se conseguir alterar por completo os aspecto de uma divisão com pouco dinheiro. Existe uma grande quantidade de desenhos, cores, padrões prontos a serem aplicados em diversos e diferentes espaços. Se quiser dar um toque feminino e acolhedor, os padrões florais são os mais recomendados.

6. Um muro verde no corredor ou hall de entrada

Uma ideia nova para dar um toque de vida a uma das paredes de sua casa, é a instalação de uma parede verde, pois é a melhor solução para incorporar a natureza num ambiente mesmo que falte luz natural ou espaço. Muitos destes projetos são feitos com plantas artificiais por isso todo o trabalho fica facilitado. Claro que também existem opções verdadeiras.

Neste caso o jardim vertical dá profundidade e vida a este espaço, graças a um piso de mármore, onde o reflexo do verde pode ser visto. A harmonia é alcançada com paredes e teto em tom branco , dando a sensação de leveza.

7. Arte moderna

Uma parede vazia pode tornar-se em algo cheio de vida se preenchida com  elementos 3D. Por si só já são obras de arte, mas quando aplicados juntos à uma parede dão um ar original em qualquer divisão e são responsáveis por criar uma simpática sensação de espaço. Imagens, fotos ou escultura? A escolha é sua! Uma excelente opção para um interior moderno em casa.

8. Papel pintado

Tal como o papel de parede, o papel pintado é uma das técnicas mais simples para renovar uma parede porque não exige grande trabalho ao ser aplicado e ao mesmo tempo oferece uma extensa diversidade de resultados.

Antes de aplicar, deve-se verificar que a parede é o mais suave possível para evitar qualquer imperfeição depois de aplicado. Com cores pastel, irá obter um ar romântico como o projeto da imagem.

9. Detalhes únicos

Decorar uma parede com um ou vários autocolantes, pode dar-lhe um toque único e um selo muito pessoal. Esta técnica envolve basicamente a colagem de um autocolante à superfície da parede. Dependendo do tamanho e das quantidades será necessário sempre algum cuidado para que ao aplicar não sejam criadas bolhas ou rugas.

10. Paisagem interior

Uma das maneiras mais atraentes para decorar uma parede, é fazê-lo com grandes fotos ou murais de fotos, porque são uma alternativa muito decorativa para qualquer ambiente.

Tais projetos tendem a capturar imagens com perspectivas muito distintas, fazendo um efeito visual de profundidade, transformando visualmente o espaço para algo mais amplo. Ter um cenário de floresta Outonal na sua sala de estar, fará dessa divisão a sua favorita. Existem centenas de maneiras possíveis para mudar as  paredes, a escolha é sua!

De qual parede você mais gostou? Deixe um comentário!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!