por YU HIRAOKA DESIGN

9 ideias criativas e originais para guardar os seus calçados

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

O costume de tirar os sapatos ao chegar em casa é algo que, além de higiênico, proporciona relaxamento imediato. Contudo, embora a vontade de ter os pés tocando o chão diretamente seja grande, é preciso pensar também sobre como organizar devidamente os calçados. Se deixados espalhados pela casa, irão interferir diretamente na organização do lar – além do risco de deixar o mau cheiro do suor.

Para resolver este problema com sapateiras e deixar a decoração ainda mais agradável, hoje trouxemos um conjunto de dicas com espaços de armazenamentos criativos e originais para deixar os calçados sempre organizados.

Abaixo você encontrará diversas ideias com móveis multifuncionais, modernos e até mesmo com opções que você mesmo poderá criar. Por isto, convidamos mais uma vez para que siga conosco e aproveite estas boas dicas que, certamente, deixarão o seu lar ainda mais agradável com os calçados sempre bem organizados.

Solte a criatividade e inspire-se!

1. Um espaço multifunções

Corredor, vestíbulo e escadas  por Möhring Architekten
Möhring Architekten

Galeriehaus im Dünenwald – Garderobe

Möhring Architekten

Morar em um lar de pouco espaço traz consigo algumas necessidades imprescindíveis – entre elas, o uso inteligente de espaços. Neste exemplo, o quarto em formato de corredor foi perfeitamente planejado com espaços de armazenamento. O conjunto de madeira crua traz elegância e combinação perfeita com o ambiente. Os nichos na parte superior oferecem espaços suficientes para acomodar roupas leves, assim como o cabideiro. Na parte inferior, o pequeno banco traz consigo uma ideia que vai além do descanso, já que guarda um compartimento secreto para sapatos. Uma ideia tão inteligente, quanto perfeita.

2. Conjuntos coloridos

Cores sempre são uma boa opção para tornar os espaços mais vibrantes e alegres. Neste exemplo, o conjunto de móveis com portas foram organizados de maneira vertical e horizontal para que pudessem ser utilizados de maneira funcional e sem tomar muito espaço no ambiente.

3. Compartimentos elegantes

Corredor, vestíbulo e escadas  por LAdesign
LAdesign

Mais ou se cachent les jouets?

LAdesign

Se a ideia é trabalhar com criatividade, o mercado oferece diversas ideias que inovam e ainda marcam a decoração de uma maneira muito elegante. Neste exemplo, o móvel com quatro espaços vazados foi complementado com cestos de vime onde estão armazenados os calçados. A etiqueta em cada alça descreve o tipo de calçado guardado. 

4. Conjuntos perfeitos

Corredor, vestíbulo e escadas  por Fraher Architects Ltd
Fraher Architects Ltd

Storage under stairs

Fraher Architects Ltd

Uma dica sempre muito interessante, econômica e que deixa o ambiente mais interessante é a aposta em conjuntos de móveis com as mesmas cores e texturas. Neste exemplo, a pequena sapateira fez um conjunto impecável com o roupeiro.

5. Simples e funcional

As ideias mais simples são, sem dúvidas, aquelas da que mais gostamos, afinal, elas não tomam muito espaço e resolvem muito bem as necessidades de organização. 

Este pequeno móvel, por exemplo, tem uma estrutura simples, mas inteligente para organizar tanto os sapatos, quanto as roupas em um cabideiro. Prático e eficiente.

6. Com um móvel moderno

Corredor, vestíbulo e escadas  por A-A Dimension SARL
A-A Dimension SARL

Commode basse avec miroir (détail tiroirs)

A-A Dimension SARL

Se a ideia for trabalhar com um móvel discreto e que pode ser organizado em praticamente qualquer ambiente, esta pequena cômoda de linhas simples e retas funcionará muito bem. Com amplas gavetas e sem a presença de puxadores, o móvel resolverá muito bem o problema de armazenamento de calçados sem que traga grandes interferências na decoração.

7. Escondido no espelho

Corredor, vestíbulo e escadas  por My Italian Living
My Italian Living

'Welcome' Contemporary hallway shoe storage with mirror by Birex

My Italian Living

Se a adaptação é a principal pauta na busca por um móvel que armazene os calçados, esta opção será perfeita. Organizado com prateleiras verticais e com uma porta espelhada, a peça se adapta perfeitamente ao ambiente decorado com estampas coloridas e ainda ajuda no momento de se produzir.

8. Com upcycling

Ter boas ideias para trazer soluções e ainda inovar a decoração é sempre muito prazeroso. Uma boa maneira de fazer isto é a técnica upcycling, que dão uma nova função a objetos que seriam descartados. Este baú, por exemplo, ganhou um conjunto de rodízios e seu interior passou a ser utilizado para armazenar diversos objetos, como calçados.

9. Muito criativo

Por fim, trouxemos esta ótima ideia com o uso de móveis que se encaixam como grandes peças de Lego. Coloridos, criativos e fáceis de serem utilizados, eles serão, sem dúvidas, a opção perfeita para que as crianças nunca se esqueçam qual o lugar correto de deixar os calçados.

Qual destas ideias ficará perfeita em sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!