Berços para o seu bebé… deixe-se embalar por estas ideias

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
homify Quarto infantil mediterrâneo
Loading admin actions …

É o ponto fulcral de um quarto de bebé! É ali que o seu pequenino vai dormir um soninho reparador durante os primeiros meses de vida. Será o centro do seu mundo por muito tempo. Estamos a falar do berço, claro!

A escolha do berço é uma opção dos pais que tem tanto de prática como de decorativa. Afinal o primeiro passo para gostar de usar qualquer coisa é o seu aspeto, e os berços não são exceção. Mas há algumas regras básicas que devem ser seguidas, para além do aspeto…

As duas primeiras prendem-se com a segurança. Assim que encontrar o berço com o desenho certo certifique-se de que este é construído e revestido de materiais seguros e não tóxicos. O seu bebé será o maior beneficiário, pois irá respirar esse ar durante os seus primeiros meses de vida. Depois verifique a sua estabilidade pondo algumas questões: A estrutura abana muito? Há hipóteses de colapsar? Até que peso aguenta?

A terceira tem em conta o seu bem-estar… É sabido que os primeiros tempos na vida de mãe e bebé, após o parto, são cansativos. E provavelmente vai pôr e tirar o seu pequenino do berço vezes incontáveis. Então, uma boa opção será escolher um berço cuja base do colchão possa ir baixando à medida que o bebé cresce. Esta medida além de poupar dores nas costas aos cansados papás, ainda aumenta a segurança do bebé, quando este já se mexe mais. Ou então pode optar por uma alcofa para os primeiros tempos e depois usar uma caminha.Mas no fim a escolha é mesmo sua, e as opções disponíveis são imensas, das mais comuns às mais arrojadas. 

Hoje apresentamos-lhe um conjunto de ideias que o pode guiar nessa escolha. Veja estas ideias de berços para o seu bebé e deixe-se embalar por elas!

O súper móvel

Não pode parar quieto e anda sempre de um lado para o outro, não é? As costas já doem e o bebé ainda só tem 3 kg! Não é nada apetitoso transportar o berço com os braços… Para quem não quer deixar de ter o bebé debaixo de olho, mas quer poupar as lombares, trazemos esta ideia espetacular! Um berço de linhas direitas simples e práticas, com rodinhas bem grandes. Assim sempre que quiser levar o bebé consigo para outra divisão só tem de empurrar!

O vanguardista

Um berço com um design muito à frente, é só o que pensamos quando vemos esta proposta! É um ovinho! Um casulo que irá aconchegar o seu bebé durante os primeiros meses de vida. Sendo concebido com encaixes é extremamente fácil de montar, e a cor branca facilita a compra assim que sabe que vem aí um bebé, pois dá para os dois sexos. E depois… Já se imaginou sentada nesta alcatifa cinzenta a embalar o seu bebé? Ou sentada neste engraçado pufe? É que a forma arredondada do berço serve perfeitamente para isso!

O design retro futurista?

Esta ideia de quarto de bebé é toda fabulosa, mas o que de imediato chama a atenção é o berço! Com um design que faz lembrar a mobília dos anos cinquenta, mas ao mesmo tempo moderno e quase futurista, é um berço muito apelativo. A completar o estilo temos um candeeiro, que segue as linhas retro e faz lembrar uma lanterna, e um papel de parede absolutamente delicioso e inovador. Uma ideia original para um quarto de bebé cheio de estilo!

Ficou fascinado com este papel de parede e apetece-lhe escolher também um para o quarto que está a preparar para o seu bebé? Força, espreite o artigo ’Ideias para papel de parede infantil’ e delicie-se!

O berço de tripé em madeira

Este berço tem um desenho que nos é familiar, mas ao mesmo tempo diferente! Tem um tripé de suporte, estilo alcofa, mas ao invés destas não pode ser movido. A caminha em si é feita de tecido, com uma armação em madeira, interior, e está pendurada na própria estrutura do tripé. Isto permite-lhe algum movimento, sem oscilar totalmente. O quarto na sua totalidade prima pela simplicidade, num estilo totalmente feminino. E não resistimos a fazer notar o lindíssimo papel de parede com motivos cor-de-rosa!

O básico sempre lindo

Um berço de linhas clássicas, em metal pintado de branco, simples e eficaz em muitos tipos de decoração. A base do colchão desce para conforto dos pais e segurança do bebé.

O conceito de decoração baseado no branco e azul é muito valorizado pelo papel de parede e pelos acessórios azuis. A frieza dos tons é devidamente suavizada pela presença de uma alcatifa macia e aconchegante.

O berço clássico

O conceito de decoração é dos portugueses ’Decor&Design’ e está muito bem conseguido. O berço, e a cómoda, são de madeira branca, clássicos intemporais que ficam sempre lindos e se adaptam a muitos espaços. Mas neste caso específico o tom clássico da mobília, com as suas curvas e ondas suaves, é valorizado pelas cortinas em reposteiro e pelo aplique de parede em forma de árvore, assim como pela iluminação de parede e de teto. Um berço muito bonito!

O clássico revisitado

Summer Dash Wool Nest - Moses basket moKee Quarto infantil moderno Camas e berços

Estes berços, em forma de alcofa, são um acessório quase tão antigo como a existência dos próprios bebés. Começaram por ser feitos de peles para aconchegar os primitivos bebés da espécie humana, mas ao longo dos milénios foram sendo usados diversos materiais como o vime, a madeira, a palha, ou os tecidos. Mas nos nossos dias foram um pouco postos de lado pela imensidão de inovações e designs. O exemplo da foto é o revivalismo atualizado desses berços primitivos, usando os melhores tecidos, mas mantendo a forma e a funcionalidade. O cinzento é tendência e fica giríssimo com as alças amarelas e destaque. Afinal, quão prático é transportar o berço de um lado para o outro sem grandes aparatos?

O escandinavo

Estes
berços, em forma de alcofa, são um acessório quase tão antigo como a existência dos próprios bebés. Começaram por ser feitos de peles para aconchegar os primitivos bebés da espécie humana, mas ao longo dos milénios foram sendo usados diversos materiais como o vime, a madeira, a palha, ou os tecidos. Mas nos nossos dias foram um pouco postos de lado pela imensidão de inovações e designs. O exemplo da foto é o revivalismo atualizado desses berços primitivos, usando os melhores tecidos, mas mantendo a forma e a funcionalidade. O cinzento é tendência e fica giríssimo com as alças amarelas e destaque. Afinal, quão prático é transportar o berço de um lado para o outro sem grandes aparatos?

O minimalista

homify Quarto infantil mediterrâneo Camas e berços

Este berço de design italiano é soberbo na sua simplicidade e despojamento. O minimalismo levado ao extremo, em que a cor branca domina e o colorido é dado pelos brinquedos que aqui são também peças de decoração. E a mantinha de lã, tão amorosa, complementa perfeitamente as bolinhas do papel de parede. Um berço único!

O evolutivo

Acha um desperdício gastar uma fortuna num berço que nunca mais vai ser usado? Ou não lhe agrada ter de usar o mesmo berço para outro filho? Seja qual for a razão, se não quer ficar com um berço quando o seu pequenote crescer e passar para a cama, o melhor é adequirir um bloco evolutivo. Esta sugestão bem portuguesa apresenta-nos um móvel evolutivo branco mate que se adequa na perfeição a qualquer decoração e que vai acompanhar o seu filho por mais alguns anos. Quando chegar à altura pode ser desmontado e transformado num quarto de menino ou menina grande, com cama, mesa de cabeceira e estantes. Pensado para o futuro.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista